terça-feira , 25 / abril / 2017
Cadastre seu email para receber nossas atualizações!
Início / Europa / França / 15 lugares de Paris com as melhores vistas para a Torre Eiffel

15 lugares de Paris com as melhores vistas para a Torre Eiffel

Eu já estive em Paris algumas vezes, e sempre procuro diferentes lugares para ter a melhor vista da Torre Eiffel, de todos os ângulos possíveis. É incrível observar a Dama de Ferro, como é chamada, no meio da paisagem da cidade. Talvez por causa de seu destaque, uma vez que grande parte dos edifícios de Paris possuem altura padrão, salvo algumas excessões.

Existem vários lugares que oferecem vistas incríveis para a Torre. Pontos turísticos, museus, restaurantes e até do metrô, de onde podemos admirar, fotografar e exercer o verdadeiro papel de turistas. Preparei uma lista com os meus lugares prediletos, tomara que sejam boas ideias para você aproveitar Paris!

Leia também => Onde ficar em Paris: dicas dos melhores bairros e hotéis

Entenda de vez como funciona o seguro viagem para Europa »

 

As melhores vistas da Torre Eiffel

Lugares para ver a Torre Eiffel em Paris

Por seu uma cidade bastante plana e seus edifícios terem altura padrão, basicamente de todos os prédios de Paris é possível avistar a Torre Eiffel. Porém, alguns desses lugares oferecem um charme todo especial, sendo indispensáveis para quem visita a Cidade Luz.

 

1) Trocadéro

Melhor vista da Torre Eiffel

A Place du Trocadéro é um dos melhores lugares, pois de lá temos uma vista frontal da Torre, o que rende fotos maravilhosas. Inclusive, é de lá que os turistas tiram aquela foto clássica com a Torre refletida no espelho d’água. O único problema é que o lugar está sempre lotado, a menos que se programe para chegar nas primeiras horas da manhã!

A praça abriga vários jardins e o Palácio de Chaillot, com vários cafés e restaurantes nos arredores. Fica bem pertinho da Torre, com acesso fácil a partir do metrô e a 20-25 minutos a pé da região do Arco de Triunfo e da Av. Champs Élysées.

 

2) Île aux Cygnes

Torre Eiffel vista da Île aux Cygnes

A Île aux Cygnes é uma ilha do Rio Sena, perfeita para observar a Torre. De cada canto da Ilha temos uma vista diferente, mas uma das melhores é da Ponte de Bir-Hakeim, que fica bem pertinho da Torre.

A ilha, na verdade, é um caminho pavimentado e cheio de árvores, que os parisienses usam para passear e fazer exercícios. Salvei o link do Google Mapas de onde tirei o print dessa imagem, é bem legal passear virtualmente para curtir a vista para a Torre Eiffel.

 

3) Torre Montparnasse

Melhores vistas da Torre Eiffel

O Montparnasse é o edifício mais alto de Paris, e do alto do seu 56° andar, temos uma vista de 360° da cidade, e claro, conseguirmos avistar a Dama de Ferro. O local é incrível, pois vemos ainda o Arco do Triunfo e outros vários dos principais pontos turísticos de Paris. Para subir no local o valor do ingresso é de 13 euros.

 

4) Linha 6 do metrô

Vista da Torre Eiffel desde a linha 6 do metrô
Foto: Daniel Vorndran, via Wikimedia Commons.

Por mais curioso que seja, uma das vistas mais bonitas que temos da Torre Eiffel, é de um intervalo do itinerário da linha seis do metrô, entre as estações de Bir-Hakeim e Passy. O metrô, em um dos poucos momentos que não é subterrâneo, te presenteia com esta vista maravilhosa, para te lembrar que está em Paris.

 

5) Cruzeiros pelo Rio Sena

Passeios com vista para a Torre Eiffel

Fazer um passeio de barco pelo Sena é um das atividades mais gostosas de Paris. E o melhor, você vê a cidade de outra perspectiva. Durante o cruzeiro, passamos pela Catedral de Notre Dame, o Palais Royal, Ponte Alexandre III, Museu de Orsay, entre vários outros lugares turísticos.

Mas uma das coisas mais bonitas de se ver do Rio Sena, é a Torre Eiffel! Quem fizer o passeio a noite, ainda poderá curtir o reflexo da Torre iluminada nas águas do rio.

Recomendo => As melhores opções de cruzeiro e excursões aquáticas no Rio Sena

 

6) Museu Quai Branly

Melhores vistas da Torre Eiffel
Foto: Divulgação Les Ombres.

O Museu do Quai Branly fica pertinho da Torre Eiffel, e ela pode ser vista de seus jardins. Listado entre os museus imperdíveis de Paris, o Quai Branly tem um restaurante que fica em seu terraço, o Les Ombres, proporcionando uma incrível vista da Torre. Nada mais agradável que comer, admirando o principal cartão postal de Paris.

O museu é também conhecido como Museu das Artes e Civilizações da África, Ásia, Oceania e América. Um ótimo passeio para quem gosta de antropologia. A entrada custa 9 euros.

 

Vai viajar e ainda não contratou seu Seguro Viagem?

7) Pont d’Iéna

Lugares para ver a Torre Eiffel

A Pont d’Iéna é um espaço tranquilo, perfeito para quem quer admirar a Torre Eiffel, cheia de detalhes que por si já valem a visita. Ao lado do píer de onde saem os barcos, a ponte é o caminho natural para quem vai a pé do Trocadéro até a Torre, numa linha reta que termina no Champ de Mars.

 

8) Champ de Mars

Locais para ver a Torre Eiffel

O Champ de Mars é o parque localizado aos pés da Torre Eiffel. Aqui acontecem festivais, eventos, mas é em dias normais que moradores e turistas mais aproveitam as vistas para a Torre. Não deixe de comprar um vinho, queijos, frutas e fazer um piquenique admirando o monumento mais incrível de Paris.

 

9) Printemps e Galerie Lafayette

Pontos turísticos com vista para a Torre Eiffel

Printemps e Galerie Lafayette são as duas lojas de departamento mais famosas em Paris (e que ficam uma do lado da outra). Ambas têm um terraço com uma vista maravilhosa para a Torre Eiffel. Se você for até uma delas fazer compras, aproveite para subir até o terraço. Mesmo para quem não liga para compras, acho que vale a pena conhecer as lojas, para curtir um pouquinho da vista. Há inclusive cadeiras e puffs para o conforto dos visitantes.

 

10) Basilique du Sacré Coeur à Montmartre

Torre Eiffel vista da Sacre Coeur.
Foto: www.transfertparisgo.com

A Basílica de Sacré-Coeur, que fica no topo da colina de Montmartre, um dos principais bairros de Paris, é outro lugar que oferece uma vista formidável da capital francesa e da Torre Eiffel. Quem visitar o espaço ao entardecer, além da vista, vai ganhar de presente um dos pores do sol mais lindos de Paris.

 

11) Roda Gigante da Concorde

De onde ver a Torre Eiffel?
Foto: Jebulon, via Wikimedia Commons.

Localizada perto Museu do Louvre, a Roda Gigante da Concorde, é um outro local que oferece uma vista incrível de Paris e da Torre Eiffel. Com 70 metros de altura, é possível observar ainda a avenida Champs Élysées, o jardim das Tulherias, o Louvre e outros pontos famosos da cidade. A atração é temporária, mas devido ao sucesso fica montada cada vez mais tempo!

 

12) Pompidou

Vistas da Torre Eiffel

O Centro Cultural Pompidou é um dos museus imperdíveis de Paris. Nos últimos andares do prédio, que é um pouco mais alto que os edifícios da cidade que possuem altura padrão, o espaço é aberto e seus visitantes podem curtir uma vista privilegiada da Torre Eiffel.

 

13) La Defense

Torre Eiffel vista de La Defense

O bairro de La Defense é o novo centro comercial de Paris. Localizado fora da região turística, os altos arranha céus não impedem que possamos ver de longe o cartão postal mais procurado da cidade. Ver a Torre Eiffel por outra perspectiva, num ângulo inusitado, é realmente interessante.

 

14) Pantheon

Torre Eiffel vista do Pantheon de Paris

Outro dos lugares mais visitados de Paris, o Pantheon oferece um passeio até sua cúpula, o ponto mais alto da construção. Obviamente que as vistas do alto são as mais bonitas, mas é possível observar a Torre Eiffel até mesmo da entrada do prédio. Foi onde tirei essa foto!

 

15) Arco do Triunfo

Onde ver o pôr do sol em Paris

O Arco do Triunfo não poderia ficar de fora da lista dos lugares de Paris com as melhores vistas para a Torre Eiffel. Do terraço é possível ver os 4 cantos de Paris, sendo passeio obrigatório para todos que visitam a capital Francesa.

 

Tem dicas de outros lugares em Paris?

Obviamente existem dezenas de outros lugares em Paris para curtir a vista da Torre Eiffel. Hotéis, restaurantes, hooftops, parques e até lugares inusitados, como o metrô. Dos quase 40 dias que passei em Paris somando todas as minhas visitas, talvez em nenhum deles eu tenha deixado de admirar, pelos menos por alguns instantes, a belíssima Torre Eiffel.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Recomendo => Dicas para encontrar as melhores ofertas no Booking.com

Aluguel de Carros | Passagens AéreasTours em Paris | Seguro Viagem


Pesquisando sobre lugares para ver a Torre Eiffel? Ainda tem dúvidas sobre como chegar e qual o melhor ponto? Foi e gostaria de contar sua experiência?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

 

Artigos relacionados:

– 6 cidades imperdíveis perto de Paris para visitar e ir de trem

– Tudo sobre ingressos antecipados e como evitar filas na Torre Eiffel

– Top 8 melhores lugares onde ver o pôr do sol em Paris

– Museus em Paris: os 7 principais e imperdíveis museus parisienses

– Mapa dos 15 principais e mais visitados pontos turísticos de Paris

– Paris: onde comer pratos e doces típicos da culinária francesa

– Onde se hospedar em Paris: mapa dos melhores bairros e hotéis

– Como ir do aeroporto (CDG, Orly e Beauvais) ao centro de Paris

– Como funciona o metrô e transporte público em Paris

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 34 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Confira Também

Como comprar trem na Itália?

Trem na Itália: dicas de como comprar passagens na Trenitalia

Viajar de trem na Itália é uma delícia! O país ocupa o terceiro lugar no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *