quarta-feira , 23 / agosto / 2017
Cadastre seu email para receber nossas atualizações!
Início / Oceania / Fiji / Onde ficar em Fiji: guia das principais ilhas e hotéis

Onde ficar em Fiji: guia das principais ilhas e hotéis

Eu sempre fui fascinado por conhecer as ilhas do Pacífico Sul, motivado por um amigo que sempre viajou muito, mas principalmente pelas histórias da família Schurmann, que tantas vejas li em livros e assisti na TV. Quando decidi embarcar em minha volta ao mundo, não foi difícil incluir as Ilhas Fiji no roteiro, afinal estavam no caminho de Hawaii, Austrália e Nova Zelândia, países que também visitei.

Já até imaginava, mas depois dos 15 dias que passei nesse arquipélago de simpáticos fijianos (que aliás, dizem ser o povo mais feliz do mundo), pude constatar que seu mar azul, clima maravilhoso e praias que até doem de tão espetaculares, são realmente uma combinação que fazem qualquer simples mortal querer jogar tudo para o alto e passar o resto da vida por aqui.

Planeje sua viagem => Dicas para fazer uma viagem econômica nas Ilhas Fiji

Localizado no meio do Oceano Pacífico, Fiji é um país composto por 322 ilhas, sendo pouco mais de 100 delas habitadas, o que transforma o planejamento de uma viagem de turismo numa verdadeira indecisão. São tantas ilhas e praias magníficas que se torna quase impossível decidir quais ilhas visitar e onde ficar em Fiji.

A boa notícia é que transitar entre as ilhas é relativamente fácil, mas nem sempre barato, então resolvi criar esse guia para te auxiliar na escolha das melhores ilhas, com dicas de resorts, hotéis e até mesmo albergues que ao mesmo tempo são bem localizados e merecem sua atenção.

 

Principais ilhas e dicas de hotéis em Fiji

As duas principais e maiores ilhas são a Viti Levu, onde estão localizadas as cidades de Nadi, Denarau, Pacific Harbour e Suva, além de Vanua Levu, onde estão Savusavu e Labasa.

Apesar de Suva ser a capital e haver um porto de onde saem barcos para várias ilhas, Nadi é o centro turístico. Lá está o aeroporto internacional, de onde saem voos também para outras ilhas, além dos ferry boats que fazem conexão com destinos bastante procurados como as ilhas Mamanuca e Yasawa.

Já em Vanua Levu, destaque para as pequenas e espetaculares Taveuni e Matangi.

 

=> Viti Levu Island

É a maior ilha de Fiji e local das principais cidades e pontos turísticos, legado deixado pela colonização britânica que se vê mais presente na capital, Suva. No interior da ilha, as aldeias remotas das Nausori Highlands, onde encontrará lindas paisagens e moradias construídas no estilo tipicamente fijiano.

 

Hotéis próximos ao aeroporto de Nadi / Fiji
Raffles Gateway Hotel, em frente ao aeroporto de Nadi.

Nadi | Realmente somente um ponto de passagem para quem pretende passar alguns dias de férias no paraíso. Claro que existem ótimos hotéis, mas a maioria deles é apenas satisfatório, numa área com praias sem o encanto esperado de Fiji. Escolha uma hospedagem aqui apenas se precisar dormir uma noite perto do aeroporto.

Encontre ofertas de hotéis próximos ao aeroporto de Nadi

 

Alugar barco em Fiji
É possível alugar um barco em Fiji, o Bliss Boutique, com saídas semanais de Denarau.

Denarau | Também perto do aeroporto, porém numa área privilegiada onde se instalaram apenas resorts de 4 e 5 estrelas, todos em volta do principal clube de golf em Fiji. Ainda não é o paraíso que todos procuram, mas o alto padrão e comodidade da excelente localização, pertinho do porto, dão alguns pontos para Denarau.

Encontre as melhores redes de hotéis em Denarau

 

Resorts em Fiji
Grand Pacific Hotel em Suva.

Suva | Literalmente do outro lado da ilha, em Suva você encontrará diversas construções coloniais, diversos parques, o Museu de Fiji e uma importante universidade do Pacífico Sul. Por seu uma grande cidade, as praias também ficaram prejudicadas, mas seu porto comercial é o maior de Fiji, oferecendo também traslado para pequenos paraísos como as ilhas de Beqa e Kadavu (Veja abaixo).

Veja hotéis recomendados em Suva

 

Melhores resorts em Fiji
Uprising Beach Resort, em Pacific Harbour.

Pacific Harbour | Se você pretende mergulhar, definitivamente esse é um dos lugares onde ficar em Fiji, com ótimas opções de escolas de mergulho e hotéis. O Club Oceanus Resort fica na cara do gol, de onde saem os barcos para os famosos mergulhos com os temidos tubarões-tigre, assim como o The Pearl South Pacific Resort, que proporciona uma experiência mais top. Já o Uprising Beach Resort é como se fosse um grande clube numa praia paradisíaca, basta ver as fotos para ver a prova, com opções bastante econômicos, sendo parada obrigatória para mochileiros.

 

Melhores hotéis em Fiji
Resort The Warwick Fiji, em Korolevu, no sul de Viti Levu.

Singatoka e arredores | O sul da ilha de Viti Levu, entre Natadola a sudoeste, passando por Singatoka, até Pacific Harbour a sudeste, é certamente o ponto alto para quem decidiu chegar ao paraíso. São dezenas de resorts para todos os bolsos, mas sempre com uma praia que te deixará com a verdadeira sensação de paz, êxtase, realização…defina como quiser.

Veja as opções por cidades/regiões, no sentido Natadola => Pacific Harbour:

Natadola | Voua (Coral Coast) | Singatoka | Tangangge | KorolevuNamatakula

 

Vai viajar e ainda não contratou seu Seguro Viagem?

=> Robson Crusoe Island

Onde ficar em Fiji
Ilha privativa do Robson Crusoe Island, a 10 min de Natadola

Você já imaginou em ficar hospedado numa ilha com somente um resort? Aqui é assim, tanto é que o nome da ilha é o mesmo do próprio resort, Robson Crusoe Island. Não espere luxo, mas tenha a certeza de estar num lugar exclusivo e com uma energia super positiva, com preços mais que acessíveis e traslados oferecidos pelo próprio resort.

 

=> Beqa Island

Onde se hospedar em Fiji
Piscina do Beqa Lagoon Resort.

Uma pequena ilha ao sul de Viti Levu com traslados de barco a partir de Pacific Harbour, é um verdadeiro éden na terra. No Beqa Lagoon Resort você poderá agendar viagens de pesca, mergulho, canoagem, surf e muitas outras atividades.

Veja mais ofertas de hotéis em Beqa Island

 

=> Royal Davui Island

Resort para lua de mel em Fiji
Royal Davui Island Resort, um dos mais exclusivos de Fiji.

Pertinho de Beqa, também com traslado saindo de Pacific Harbour (agendado diretamente com o resort, até mesmo de helicóptero), está o espetacular Royal Davui Island Resort, onde você ficará hospedado em vilas privativas numa ilha exclusiva do hotel. Difícil imaginar um lugar melhor para uma lua de mel.

 

=> Vanua Levu

A segunda maior ilha de Fiji, Vanua Levu é menos turística do que Viti Levu, e oferece grande número de atividades para o viajante que procura mais aventura. Tenha atenção especial com Natewa Bay, local para fazer excelentes mergulhos e ver golfinhos.

 

Hospedagem em Fiji
Praia em frente ao Daku Resort Savusavu.

Savusavu | O centro turístico, uma região belíssima e principal ponto de conexão com as outras ilhas. É aqui que estão localizados porto e aeroporto que fazem conexões com Nadi, Suva e outras ilhas. Uma opção muito top é o Koro Sun Resort & Rainforest Spa.

Encontre ofertas de hotéis em Savusavu

 

Resorts de mergulho em Fiji
The Remote Resort, uma das opções em Nawi.

Nawi | No extremo leste da ilha está a pequena vila de Nawi, local ideal para quem procura ótimos resorts de mergulho em Fiji. Apesar de estar localizada em Vanua Levu, a maneira mais fácil de chegar até aqui é através da ilha vizinha, Taveuni.

Procure resorts na vila de Nawi

 

=> Nukubati Private Island

Onde ficar nas Ilhas Fiji
Praia exclusiva no Nukubati Private Island.

A noroeste de Savusavu, o Nukubati Private Island é mais um hotel de Fiji localizado numa ilha particular. Para chegar é preciso pegar um voo de Nabi para Labasa, a maior cidade de Vanua Levu, uma hora de estrada e mais um trajeto rápido de barco até chegar na ilha.

 

=> Taveuni

Trips de surf em Fiji
Trip de surf saindo do Maqai Beach Eco Resort.

Uma ilha que pode definitivamente ter o status de paraíso, sendo um dos points de surfe mais procurados de Fiji, além de excelentes pontos de mergulho e outras atividades radicais. Qualquer opção de hotel que escolher, certamente está entre as tops para se hospedar em Fiji.

Veja opções de hospedagem em Taveuni

 

=> Mamanuca Islands

Dicas de hotéis em Fiji
Sheraton Resort & Spa, em Tokoriki, uma das Mamanuca Islands.

As Mamanucas são um conjunto de 20 ilhas bem próximas a Nadi e Denarau, de onde inclusive saem passeios diários para visitar algumas delas. Uma das áreas com os resorts mais procurados de Fiji, as Ilhas Mamanucas oferecem uma deslumbrante variedade de atrações para todos os tipos de viajantes.

Um cenário tão bonito que hospedou reality shows americanos como Cast Away e Survivor, aqui é possível fazer parasailing, windsurfing, ver golfinhos, incríveis mergulhos e algum dos melhores points de surf do mundo, ou qualquer outra atividade que você queira fazer dentro ou fora d’água.

Veja as opções por ilhas, por ordem de distância a partir de Nadi:

Malolo LailaiMaloloCastaway | Mana IslandMatamanoaTokoriki

 

=> Yasawa Islands

Resort econômico e barato em Fiji
Octopus Resort, opção de hospedagem econômica em Yasawa Islands.

Mais um grupo de ilhas localizadas perto de Nadi, porém mais afastadas do que as Ilhas Mamanucas, as Ilhas Yasawa são menos turísticas e bastante populares entre mochileiros, pois oferecem grande variedade de resorts econômicos.

Você não encontrará lojas, bancos ou hospitais em Yasawa, mas toda essa beleza natural longe de qualquer civilização, certamente farão de sua viagem um verdadeiro retiro no paraíso.

Encontre as melhores opções de hotéis em Yasawa Islands

 

Dúvidas sobre onde ficar nas Ilhas Fiji?

A minha viagem para Fiji foi uma experiência incrível cheia de novas aventuras e praias paradisíacas. Posso dizer a grande maioria das opções que escolher será excelente, apenas tomando o cuidado para garantir que o lugar esteja realmente alinhado de acordo com seu perfil.

fotos-ilhas-fijiVeja minha galeria de fotos de Fiji


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas para fazer uma viagem econômica nas Ilhas Fiji

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios em Fiji | Seguro de Viagem


Agora que estou viajando e trabalhando no projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts, tive a chance de viajar para Fiji e posso compartilhar as melhores dicas para facilitar seu planejamento. Este é o 60º artigo, confira os artigos anteriores:

Já sabe onde ficar em Fiji? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Confira Também

Fotos das Ilhas Fiji, conheça esse incrível paraíso tropical

Realmente é impossível ver fotos das Ilhas Fiji e não querer imediatamente subir num avião. …

16 Comentários

  1. Oi Carolina,
    Eu acho que a escolha entre Yasawa e Mamanuca tem muito mais a ver com o que vc quer fazer, ou muito mais a ver com o tipo de resort que vc procura do que em relação às ilhas em si. Nós ficamos em 3 ilhas nas Yasawas e 1 em Mamanuca e se tratando da beleza elas são bem parecidas.
    Outra coisa importante pra levar em consideração é o tempo que vc vai ficar X o tempo que vc vai levar de uma ilha para outra. Por exemplo a gente fez o pacote de 12 dias então resolvemos escolher 4 ilhas pq queríamos conhecer o máximo possível, eu acho que foi bom para conhecer um pouco de cada, mas se for pra relaxar é melhor ficar mais tempo em menos lugares. A gente pensou muito na ordem pra otimizar o tempo, e resolvemos ir primeiro pro mais longe e ir “voltando” pra Denarau, acho que foi uma boa opção. Mas tem que prestar atenção nisso ou vai pra mais longe e vai voltando, ou vai pra mais perto e vai indo mais longe, pq se não vc fica num vai e vem e acaba perdendo tempo.

    Vou falar um pouco de cada lugar que ficamos pra ver sentir um pouco da diferença e pra vc tentar entender o que quis dizer em relação à escolha:

    Blue Lagoon – era um lugar mais família, mais tranquilo, o resort foi um dos melhores. Lá fizemos um passeio de caverna, a caminhada no topo da ilha e na vila, e o primeiro mergulho com tubarão. No fim das contas foi o meu preferido, mas talvez tenha sido a mistura de ter sido a primeira ilha, com o mergulho com tubarão que foi demais.

    Octopus – era um pouco mais agitado que o Blue Lagoon, tinha pessoas mais novas, as atividades à noite era mais animadas. O resort tb era mto bom, esse o primeiro foram os melhores com ctz, eles eram bem parecidos. Nesse tinha piscina, tinha um deck legal, no Blue Lagoon na época não tinha, mas agora construiram.

    Mantaray – era bem agitado, tinha bastante gente nova de todo lugar do mungo. Não sei se algo mudou (fomos em 2012), mas o resort era bem rústico, não tinha água quente e o banheiro era de fossa, uma amiga odiou lá por causa dessas coisas (esse foi um dos motivos que eu falei do tipo de resort que vc quer). Eu sofri com picadas de insetos lá, foi o único lugar que levei picadas (acho que pq tem mais árvores mesmo na área dos quartos). Lá fizemos o snorkel com as raias mantas que foi uma das coisas mais incríveis, toda a questão do banheiro e das picadas pra mim foi compensada com as raias mantas. rs.

    Bounty – o único em Mamanuca. Era mais simples e tranquilo. O quarto era diferente dos outros, era bem grande de frente pro mar e o banheiro era dentro (nos outros o banheiro era fora – comunitário / nós escolhemos o coconut 2, se fosse o coconut 1 todos seriam com banheiro próprio).

    Outra coisa importante, eu achei ótimo fechar o pacote com a Awesome pq chegamos lá e já estava tudo ok, mas já tenta agendar logo as ilhas pra não correr o risco de não ter mais disponibilidade, a gente tinha pensado em um roteiro e quando fomos reservar não tinha na ordem que queríamos aí tivemos que repensar tudo, tivemos que falar várias vezes com eles pelo skype pra achar a melhor opção de ordem, mas a conversa foi um pouco complicada…rs…

    Desculpe o texto enorme, tentei passar o máximo de informação, mas se quiser saber mais coisa me fala.

    • CAROLINA R ANDRADE

      Ana e Gui, amei as dicas!!! Optamos por colocar 4 dias (mesmo hotel) em uma ilha e 3 dias (mesmo hotel) na outra. Ainda vou escolher a ilha que ficarei em Yasama e Mamanuca. Vou estudar no final de semana 🙂 Muito obrigada pelo texto, super explicativo :):):)
      Como somos mergulhadoras adorei saber da possibilidade com tubarão.
      Bjs, Carol

      • Carol, legal! Bons estudos! rs…
        Legal que vcs mergulham tb, lá é muito bom para mergulhar ou até mesmo para um “simples” snorkel.
        Sobre os mergulhos, os destaques para os lugares que fiquei foram realmente o mergulho com os tubarões e o snorkel com as raias mantas, principalmente pq foi a primeira vez que vi os dois.
        Mas dos tubarões, vc deve ter visto o outro post do blog falando do mergulho em Pacific Harbour. eu tb fiz esse além do que fiz no Blue Lagoon e esse outro é muuuuito mais legal. Não sei se vc já planejou esse e como está a sua disponibilidade de dias, mas se puder vá lá tb.

    • CAROLINA R ANDRADE

      Oi Ana, em Mamanuca escolhemos o Beachcomber e em Yasawa ficamos na dúvida Octopus Resort (1opção) / Blue Lagoon Beach Resort (2opção) / Coralview Island Resort (3opção).

      Esperando somente o valor da cotação dos hotéis via awesomefiji.

      Temos 3 dias em uma ilha e 4 na outra. Na sua opinião devo ficar mais tempo em Mamanuca ou Yasawa? Não curtimos muito o esquema pinga pinga então optamos por 1 hotel em cada. Bjs e muito obrigada por tudo. Bjs Carol

      • Carol,

        É, pelo tempo que vocês tem foi uma boa escolha somente 2 hoteis diferentes.

        Sobre aonde ficar mais tempo depende do objetivo de vcs, Beachcomber dizem que tem mais gente nova, solteira e que tem festas (foi o que ouvi quando estava pesquisando) se esse for o objetivo de vcs acho que ficar mais tempo lá pode ser uma boa pedida. Mas se vcs não ligarem para essas coisas acho que vale a pena ficar mais tempo em Yasawa sim.

        Acho que uma amiga ficou no Coralview, caso precise de alguma info de lá me fala que eu pergunto pra ela.

        • CAROLINA R ANDRADE

          Oi Ana, se não for pedir muito poderia falar com sua amiga para ela dar opinião sobre o hotel? Muito obrigada por tudo, suas dicas nos ajudaram muito !!!

          • Carol, me confundi, minha amiga não ficou lá.

            Eu acho que foi uma das meninas que conhecemos lá em Fiji mesmo que ficou no Coralview, não tenho muito contato com ela, mas ela ainda está no facebook, deixei uma mensagem pra ela, caso ela responda te falo depois.

            Bjs

          • A minha amiga conheceu pessoas que foram pro Coralview e o pessoal falou bem, gostou. Veja se o tripadvisor ajuda a tirar algumas dúvidas.

          • Carol, a menina que conhecemos lá tb não ficou no Coralview, não sei da onde tirei isso…rs…
            Desculpe.
            Espero que esteja conseguindo planejar tudo! 🙂

          • CAROLINA R ANDRADE

            Oi Ana, fechei os hotéis Beachcomber and Octopus Resort 🙂 Obrigada por tudo !!! Novembro chega logo 🙂

          • Show Carol!!!!
            Vai passar rapidinho.
            Boa viagem e curta muuuito!!!
            E depois me conta como foi.
            Beijos.

  2. CAROLINA R ANDRADE

    Oi Gui, tudo bem. Vou com uma amiga para Fiji em Novembro, são 8 dias no total sendo que 1 teremos que obrigatoriamente ficar em Nadi. Pensamos em contratar o pacote http://www.awesomefiji.com/multi-island-packages/coconut-cruiser/. Teria problema em você dar a sua sugestão? Amei suas dicas nas Filipinas e por isso quero muito a sua opinião. bjs Carol

  3. Fiji… ah, fiji… é realmente lindo como parece nas fotos e os fijanos são realmente simpáticos como dizem.
    A princípio planejamos ir só para as Yasawas, pois tínhamos só 2 semanas e ir para mais ilhas diferentes tomaria muito tempo. Fechamos o pacote com a Awsome adventures Fiji e escolhemos ficar entre 3/4 dias em 4 ilhas diferentes, todas nas Yasawas, nos Resorts Blue Lagoon, Octopus (mencionado nesse post), Mantaray e Bounty. Cada um ao seu jeito, todos foram sensacionais.
    Nós somos mergulhadores credenciados e sempre aliamos outros passeios e mergulhos e enquanto estávamos no Resort Mantaray o instrutor do dive shop nos encorajou à fazer o shark dive em Beqa Lagoon (tínhamos desistido devido à dificuldade e tempo de chegar até lá), como tínhamos 1 dia livre em Nadi no final da viagem, resolvemos fazer um bate e volta até Pacific Harbour (pegamos um táxi suspeito, uma van local, mas no fim deu tudo certo…rs) e foi a melhor coisa que fizemos, o mergulho com os tubarões foi indescritivel, e ainda tivemos a sorte de ver o tubarão Tigre. Lá nos hospedamos no Uprising resort (mencionado nesse post) que também é um ótimo lugar, pena que só estávamos de passagem e não pudemos aproveitar a hospedagem.
    Enfim, se tem um lugar que tenho vontade de voltar é Fiji!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *