Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 33 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

58 Comentários


  1. OLá. Tudo bem. Já li e reli seus posts sobre Egito um montão de vezes. rs e não me canso. Sou apaixonada pelo Egito e sou louca para conhecer…. tem dois anos que tento fazer essa viagem, mas é cancelada pela guerra. Mas eu irei um dia, com certeza….
    Parabéns… D&D Mundo Afora – dedmundoafora.blogspot.com

    Responder

  2. OLá. Já li e reli seus posts sobre Egito um montão de vezes. rs e não me canso. Sou apaixonada pelo Egito e sou louca para conhecer…. tem dois anos que tento fazer essa viagem, mas é cancelada pela guerra. Mas eu irei um dia, com certeza….
    Parabéns… D&D Mundo Afora

    Responder
  3. douglas

    olá , obrigado pela sua resposta , mas tenho ainda uma duvida , e quanto áo hotel preciso reservar antes ou dá pra encontrar um lá na hora ? e o transporte publico para fazer visitas ? que época do ano é melhor ? obtenho o visto lá mesmo ou aqui ? valeu obrigado e até mais !!

    Responder

    1. Eu acho melhor reservar antes, para garantir que terá um bom lugar a preço justo, mas é possível sim conseguir na hora.

      Sobre transporte, escrevi sobre como se locomover no Egito. O visto é concedido na chegada ao país. Melhor época do ano, recomendo no inverno, pois é menos quente.

      Até + !!!

      Responder
  4. douglas

    ola´; e´facil conseguir um mapa dos pontos turisticos do egito ? seria uma boa ir sozinho pra lá ?

    Responder
  5. Rosenaldo Silva

    Tenho 21 anos e desde muito tempo sonho em conhecer alguns países africanos ,especialmente o Egito, e também a Grécia . O Egito e a Grécia ,tenho pra mim que são países fascinantes e quero conhecê-los . Um dia realizarei esse sonho ,mesmo que demore mas realizarei. Abraço

    Responder
    1. Rosenaldo Silva

      Observação Grécia país europeu . Por erro meu talvez tenha dado a entender que a Grécia também e um pais africanos ,mas não . É europeu.

      Responder

  6. Ano que vem me formo em fisioterapia e ao invés de gastar uma grana com formatura, quero fazer uma viagem.
    Estou querendo ir para o Egito e para Grécia, ou apenas para um lugar. hehe
    Mas sabe, eu não entendo como organizar uma viagem?
    Como sei qual empresa aérea é melhor? Quais os melhores preços? E se houver uma promoção e eu perder? Qual lingua falar? Posso ir sózinha?
    Enfim, se puder me ajudar… Seria muito bacana! =)

    Ana.

    Responder

    1. Oi Ana,

      Aprender a organizar só mesmo na prática kkkk

      Sobre passagem aérea não tem segredo, é preciso pesquisar. Sites que utilizo bastante são Melhores Destinos e Skyscanner…ou procurando nos sites das próprias cias aéreas.

      O inglês é essencial. Até consegue viajar sem falar inglês, mas perderá uma parte importante, que é interagir com os locais.

      Sobre viajar sozinho, sim é possível. Apenas tem que tomar cuidados, como não usar decotes e roupas curtas em certos países, isso é cultural. Além é claro, de não dar bobeira ao azar.

      Espero ter ajudado :)

      Responder

  7. estou estudando sobre o egito e estou achando tudo muito legal apender sobre o obelisco, as piramides, etc. beijos para quem leu.

    Responder

    1. Oi Jennifer,

      Minha paixão por viajar acho que também começaram nas aulas sobre o Egito…foi incrível poder sentir tudo na pele.

      :) Obrigado pela visita

      Responder
  8. Regina Rocha

    Oi, Guilherme, lindas fotos! Um olhar diferente do que nos dizem as imagens tradicionais. Passado e presente, detalhes incríveis. Também sou fascinada por essa cultura desde a infância (e olha que ela já vai longe – rsrs). Um dia vou ver essas maravilhas de perto. As suas fotos reacenderam este sonho, que andava meio adormecido. Abs.

    Responder

    1. Oi Regina,

      Que bom ouvir isso…incentivar outras pessoas a viajar é meu objetivo com o blog.

      Quando terminar esse projeto de 365 posts, lançarei um projeto com ainda mais fotos do Egito e vários lugares por onde passei.

      Obrigado por acompanhar. Um abraço

      Responder
  9. Marcia

    Mandou mt bem nas fotos eu não sei quando vou poder fazer um passeio desse mas através das suas fotos,estive lá curti mt

    Responder

  10. Renato Serigni

    Velho,
    O Egito sem dúvida esta na minha lista de lugares mais incríveis que conheci e Luxor, assim como Petra, é INACREDITÁVEL, sinceramente gostei mas do que as pirâmides;
    Luxor, Vale dos Reis, Museu do Cairo, Pirâmides, inclusive by nigth e é claro o mergulho no Mar Vermelho, vale cada dia.
    Parabéns pelo guia.
    Abraços

    Responder

    1. Fiquei p da vida por não ter tido tempo de ir a Petra, mas tb não fiz vários outros roteiros. Já tenho desculpa para voltar…kkk

      Valeu Renatão…grande abraço

      Responder

  11. Que lindo!!!! Revivi toda minha viagem agora… o Egito é sem dúvida um destino mais que obrigatório para quem curte muita história!
    Bjs

    Responder

  12. Mandou muito bem nas fotos! To indo agora dia 17 pra dubai e quero conhecer a tailandia, mas volto pro rio dia 30! Snif! Acha q rola 3 dias no egito ou é mto pouco?

    Responder

    1. Perez! Nao sabia dessas suas aventuras! Estou ansiosa pra conhecer a thailandia, pena que tenho tao pouco tempo. Vou te escrever p pegar mais dicas.

      Responder

    2. Oi Lena. Realmente três dias é só o começo. Vc pode conhecer as Piramides, o Museu de Cairo e alguns bairros caracteristicos da cidade. Fiquei 10 dias e mesmo assim nao consegui ver tudo o que gostaria.

      Obrigado pela visita no blog. Abraços

      Responder

  13. EU AMEI ESSAS FOTOS SAO MY LINDAS…EU TAMBEM TENHO UM SONHO DE UM DIA PODER CONHECER ESSE LUGAR MARAVILHOSO, NO MOUMENTO NAO TENHO CONDIÇOES FINANCEIRA, MAS SEI QUE UM DIA NO TEMPO DI DEUS EU VOU PODER COM PARAR ESSAS MARAVILHAS

    Responder
  14. Julio Cesar

    Que legal, que sorte sua. Eu fui em 2010, estava muito cheio de turistas, nem dava pra andar direito. Belas fotos, realmento Cairo é lindo, mas na minha opinião, o máximo são 5 dias no Egito. Um abraço

    Responder
  15. Natanael Lucas

    Cara adoro Egito, e tudo q envolve essa nação maravilhosa q pra mim é a nação mais sabia da terra, almejo conhece-la um dia e fico muito contente de vç ter realizado esse sonho, adoro D+. O egito sua cultura icones desse polvo adorei as fotos lindas D+.

    Responder

    1. Oi Natanael,

      Fico feliz que gostou. O Egito é tudo isso mesmo e a sensação de viver tudo isso é indescritível.

      Obrigado por participar.

      Grande abraço

      Responder
  16. Michelle

    Olá! Guilherme, tudo bem?
    Tb estou fazendo a volta ao mundo junto com o marido e vamos fazer um stop em Cario mas estamos pensando em ir ao Luxur tb, só que estou com um pouco de medo pelas notícias que leio, vc fez a viagem a pouco tempo? Vamos no final de Julho, o que vc me aconselha, é melhor ir por agência, ouvi falar que com os protesto muitas coisas estão fechadas e com difícil acesso, se puder me ajudar, vai ser ótimo, suas fotos são demais.
    Obrigada
    Michelle

    Responder

    1. Oi Michelle,

      Fui em maio e fiquei 12 dias rodando pelo Egito. Peguei trem, ônibus e fiz tudo por conta. Não tive problema nenhum, nada fechado e sem protestos. Para fazer os passeios, você pode contratar nos hotéis, mas pesquise e pechinche bastante, pois sempre tentarão tirar mais dinheiro dos turistas.

      Ainda não escrevi os artigos, mas indico o blog Dondeando por aí. Várias dicas legais.

      Abraços e obrigado pela participação!!!

      Responder

  17. Meu sonho de criança também sempre foi conhecer o Egito, por causa de um livro que eu li da Série Vaga Lume !!! kkkkk
    Fora isso, amo história de civilizações antigas… ainda não consegui realizar esse sonho, mas com certeza tá na minha lista !!!

    Responder

    1. Oi Juliana,

      É sem dúvida um lugar que todos deveriam conhecer. Não somente pelo turismo, mas por vivenciar um pouco desta cultura tão antiga e tirar proveito disso.

      Não conhecia o seu blog. Conhece a RBBV??? Gostaria de participar???

      Obrigado pela participação. Até + !!!

      Responder

  18. Cara, tô contigo! O Egito tb é meu sonho de infância.
    Fico feliz que o seu ja tenha sido realizado. Um dia eu realizo o meu tb, hehehe.
    As fotos ficaram incríveis! Parabéns! ;)
    Abração.

    Responder

    1. Meu brother,

      Me senti mais que realizado…os templos,as pirâmides, é tudo muito surreal.

      Você do jeito que é, vai realizar esse e muitos outros sonhos!!!

      Obrigado por participar.

      Grande abraço!!!

      Responder
        1. Doralice

          Eu adorei sua história e as fotos. Estou planejando fazer uma viagem ao Egito, por isso quero sempre informações para me orientar.

          Abs. Doralice.

          Responder

          1. Oi Doralice,

            Sempre legal saber que ajudo um pouco no planejamento de viagem dos leitores.

            Sempre que precisar de dicas, passe por aqui e pergunte.

            Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>