Cadastre seu email para receber nossas atualizações!
Início / Ásia / 10 experiências que você precisa viver no Sudeste Asiático

10 experiências que você precisa viver no Sudeste Asiático

Há certas experiências no Sudeste Asiático que são emblemáticas e que fazem parte do álbum de recordações de qualquer viajante que visite esta região. Mesmo se nos cingirmos só aos 5 países que formam o coração do Sudeste Asiático- Tailândia, Myanmar, Cambodja, Laos e Vietnã- há já tanta riqueza de povos, culturas, sabores e arquitetura que é difícil arranjar um best of de sensações e experiências a não perder! Esta é sem dúvida uma das zonas mais ricas do planeta em termos de experiências únicas para um viajante, e apesar de já lá ter passado 3 meses a viajar, vou voltar em breve no meu mochilão à volta do mundo.

Reuni para você 10 experiências obrigatórias para quem visita esta região. Se já lá teve e não as vivenciou, então vai ter que voltar!!

Planeje sua viagem => Dicas para encontrar melhores ofertas no Booking.com

As 10 principais dicas e segredos para acumular milhas aéreas

 

1) Myanmar – Ver os Homens Perna de Remo em Inle Lake

Myanmar - Ver os Homens Perna de Remo em Inle Lake

O Myanmar é o país mais remoto do Sudeste Asiático, ainda fora do circuito dos mochileiros. Quando chega você tem a sensação de ter viajado no tempo, para uma época que já não existe. O Lago de Inle, é o melhor sítio para verdadeiramente apreciar esta autenticidade.

 

2) Myanmar – Visitar os templos de Bagan de Bicicleta

Myanmar - Visitar os templos de Bagan de Bicicleta

O dia em que o Myanmar vai receber milhões de turistas por ano não está longe. Mas por enquanto você pode ainda alugar uma bicicleta antiga e pedalar sozinho pela planície de Bagan e visitar as dezenas de templos espalhados por ali, sozinho, com o vento na cara, sem ninguém o incomodar!

 

3) Tailândia – Mergulhar até encontrar um tubarão baleia!

Tailândia - Mergulhar até encontrar um tubarão baleia!

As ilhas da Tailândia são um dos melhores sítios do mundo para fazer mergulho! Aliás, mesmo fazer só snorkeling é uma delícia! E se tiver sorte, poderá ter um encontro imediato de primeiro grau com uma das criaturas subaquáticas mais mágicas, o tubarão baleia, um bichinho enorme, mas inofensivo!

Leia também => Saiba as reais vantagens de contratar um seguro de viagem

 

A melhor ferramenta (pgto em 10 x s/juros) para planejar suas viagens

4) Tailândia – Descobrir todos os sabores da cozinha local!

Tailândia - Descobrir todos os sabores da cozinha local!

A comida Thai é deliciosa a um preço muito acessível! Não tenha medo de provar a comida de rua, e perca-se nos sabores à base de leite de coco e caril, acompanhado de arroz e de noodles!

 

5) Cambodja – Ver o nascer do sol em Angkor Wat

Cambodja - Ver o nascer do sol em Angkor Wat

Angkor Wat é já um sítio de turismo de massa! Mas se acordar bem cedinho, pode evitar as multidões e ver os templos com uma luz mágica- as suas fotos vão agradecer!!

 

6) Cambodja – Perder-se nos arrozais!

Cambodja - Perder-se nos arrozais!

O Cambodja é uma país essencialmente rural. Apesar de marcado por uma história recente muito triste, tem um lado alegre e espontâneo para se descobrir, onde a simpatia da gente local se mostra. Não tenha medo de se perder neste Cambodja dos arrozais!

 

7) Laos – Comprar tudo e mais alguma coisa no Night Market de Luang Prabang

Laos - Comprar tudo e mais alguma coisa no Night Market de Luang Prabang

Atenção homens! Se levar a sua mulher aqui vá preparado para passar o resto do mochilão carregado de compras!! Este mercado noturno é ideal para comprar todas as suas souvenirs antes de ir para casa!

 

8) Laos – Ir ao encontro das Tribos de Montanha no Norte do país

Laos - Ir ao encontro das Tribos de Montanha no Norte do país

Existe o Laos dos arrozais e existe o Laos das montanhas, onde poderá ir ao encontro de tribos que não mudaram a sua maneira de viver nos últimos séculos. Faça um trekking de vários dias pelas montanhas do Norte de Laos e descubra este mundo incrível que pensávamos já não existir!

 

9) Vietnã – Ver o pôr do sol na Baía de Halong

Vietnã - Ver o pôr do sol na Baía de Halong

A baía de Halong bay é provavelmente a paisagem mais bonita que poderá encontrar no sudeste asiático. Quando visitar, tem que passar a noite no barco para poder apreciar o momento mais zen do dia, que é ver o céu tornar-se laranja e ver o sol pôr-se por detrás dos rochedos.

 

10) Vietnã – Descobrir as paisagens cheias de arrozais de moto

Vietnã - Descobrir as paisagens cheias de arrozais de moto

Já vos contei aqui no Quero Viajar Mais que a experiência mais incrível que tive no Vietnã foi descobrir o mundo rural de moto. Não pode verdadeiramente conhecer este país se não fizer algo semelhante!

Já esteve no Sudeste Asiático? Quais são para si as experiências imperdíveis?

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Tiago Relvão

Português, de Coimbra, cidade dos estudantes, mas de momento a viver em Antibes, no Sul de Franca. Tenho 30 anos e já tenho alguma experiencia de viagens (ultima contagem eram 50 países, a maioria na Europa, Médio Oriente e Asia). Vou-vos contar acerca daquele pais que visitei, daquela paisagem que vi, daquela pessoa que conheci, daquela delicia que comi ou daquela aventura que vivi. Em português de Portugal! :) Mais sobre mim em www.125azul.com.

Confira Também

Passeios e tours em Railay Beach

Railay Beach: o que fazer e onde ficar na melhor praia da Tailândia

Antes de começar vou logo afirmando: Railay Beach é a melhor praia da Tailândia. E …

11 Comentários

  1. Flávia Similamori

    Olá Guilherme! Estou cada dia mais ansiosa pra minha viagem! Suas dicas estão me ajudando muito pra montar o roteiro! Vou em setembro para o Sudeste Asiático, ficarei 30 dias… Quero ficar a maior parte do tempo na Tailândia mas também gostaria de passar pelo Camboja e Vietnã! Você acha que uma semana para conhecer os principais pontos desses outros dois países é suficiente? Pensei em ir para Laos também mas acredito que não vai dar tempo!

    Mais uma vez obrigada por compartilhar as suas experiências por aqui! 😉
    Bjos
    Flávia

  2. Cara que post bacana. Quanto tempo de mochilão por essas bandas para aproveitar bem?

  3. glau dos reis

    Sensacional essa matéria.
    Guilherme você acha que esse roteiro é viável para uma mulher fazer sozinha?

  4. Grande artigo sobre viagens numa das zonas do planeta onde nunca fui. Apesar de já ter viajado um pouco pela Ásia, estes países estão sem dúvida na minha lista de viagens “must go”. obrigado, abraço desde o Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *