quarta-feira , 23 / agosto / 2017
Cadastre seu email para receber nossas atualizações!
Início / Categorias / Aprender Inglês / Ideias para encontrar exercícios de inglês para iniciantes

Ideias para encontrar exercícios de inglês para iniciantes

Aprender a falar inglês é essencial para quem gosta de viajar. Afinal, conhecer outros países sem conseguir se comunicar torna a experiência menos interessante, pois limita suas possibilidades de interação. Então, sempre que posso e recebo esse tipo de pergunta aqui no blog, incentivo pessoas para aprenderem o idioma inglês, pois ele só te ajudará, seja em trabalhos, seja em viagens.

Porém, muitas pessoas me questionam: como aprender inglês sem gastar muito? Minha dica é sempre praticar. Quando comecei a estudar percebi que para mim o essencial era a prática, tanto na forma escrita, quanto na forma oral. Sem esta prática logo esquecia o conteúdo aprendido. Além disso, quando estamos treinando, testamos o nosso conhecimento e identificamos quais são os pontos que aprendemos e quais ainda temos dúvidas.

Leia também => É possível aprender inglês com cursos online?

Ebook grátis => Dicas para romper as barreiras do inglês

Como precisava praticar o idioma constantemente e ficar com os tempos verbais em inglês na ponta da língua, pesquisei e descobri que existem várias ferramentas e sites para estudar inglês. Separei algumas dicas desta experiência para vocês. Além disso, indico também o artigo com dicas sobre como aprender inglês sozinho e rápido.

 

Exercícios de inglês para iniciantes

Exercícios de inglês para iniciantes

Existem várias formas de se praticar inglês para quem tem pouco tempo e dinheiro, e a internet é um meio que oferece várias possibilidades. Além de fazer vários exercícios de inglês para iniciantes, você pode buscar jogos em inglês, sites de conversação em inglês (como o Preply), entre outros. Para quem gosta de ferramentas virtuais para aprender inglês, dou várias dicas no post sobre aulas de inglês grátis na internet.

Vai viajar e ainda não contratou seu Seguro Viagem?

Nos jogos para treinar inglês você aprende brincando. As metodologias tradicionais muitas vezes são cansativas e aproveitar um momento lúdico para aprender inglês é uma ótima oportunidade. Existem várias opções na internet, algumas gratuitas, basta você escolher a que mais te agrada.

Há vários sites para aprender inglês disponíveis na internet, que disponibilizam listas de exercícios de inglês básico e avançado, textos no idioma, e outras ferramentas que te ajudarão a praticar.

Atualmente, também estão disponíveis vários aplicativos para celular, muitos deles gratuitos, voltados para a aprendizagem de um novo idioma. Eles oferecem vários exercícios e jogos que te ajudam a treinar inglês. E por serem para celular eles contribuem para que a gente aproveite qualquer tempo livre para estudar.

Muitas vezes temos tempo ocioso ao longo do dia, como quando estamos no ônibus, em filas ou salas de espera, etc. Aí ao invés de ficar à toa e perder estes preciosos minutos, aproveite este momento para estudar inglês. Com o tempo você perceberá que esta pratica diária ajuda muito no processo de aprendizagem.

 

Estudar inglês na prática

Por sua vez, as plataformas de conversação de inglês (como o Preply), te ajudam a treinar o idioma na prática, mesmo você estando no Brasil, pois elas proporcionam a fluência e a compreensão do idioma. Alguns dos sites que oferecem este tipo de serviço, ofertam conversação com estrangeiros e professores nativos.

Este tipo de ferramenta contribui muito para o aprendizado, pois através delas você tem contato com o idioma de verdade, de como o inglês é falado por pessoas nativas, e assim é possível conhece-lo mais profundamente, mesmo sem sair de casa.

Durante estas conversas, muitas pessoas ficam tímidas, com medo de errar a pronuncia e vergonha do sotaque, mas não há motivos para ter vergonha e quem quiser aprender inglês tem que aproveitar cada oportunidade para ampliar o conhecimento. No artigo Dicas para romper as barreiras do inglês, eu conto um pouco sobre como consegui vencer o medo do inglês.

E para quem deseja aprender inglês sozinho e rápido, dou dicas importantes a partir da minha experiência no artigo sobre os melhores cursos de inglês online, onde dou dicas para escolher cursos online de qualidade. Já no post É possível aprender inglês com cursos online?, falo sobre como comecei a estudar inglês em casa.

Por fim, fica claro que o essencial quando queremos aprender inglês é a dedicação e a prática. Ninguém aprende idioma nenhum sem praticar. É preciso tentar, falar, errar e tentar novamente, e ouvir com atenção a fala em inglês para compreender. Não há segredos para este processo, apenas esforço, estudo e muita prática.

Exercícios de inglês online

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Confira Também

Intercâmbio na Austrália: dicas para economizar seu dinheiro

A vida do estudante que está fazendo intercâmbio na Austrália demanda alguns gastos essenciais como, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *