sexta-feira , 23 / junho / 2017
Início / Europa / Irlanda

Irlanda

Vantagens de contratar seguro viagem internacionalÉ possível que isso tenha passado despercebido durante suas pesquisas para descobrir o seu próximo destino de férias, mas a Irlanda é sim um país que enche os olhos de todos os turistas, oferecendo paisagens fascinantes, sempre com a recepção calorosa de um povo hospitaleiro, alegre e extremamente prestativo. Para começar a atiçar sua vontade, leia esse post até o final e volte aqui para ver minhas fotos da Irlanda.

Uma das características mais famosas da cultura irlandesa, são os pubs, bares que são ponto de encontro para uma cerveja gelada, com apresentações de música ao vivo e pratos típicos da culinária local. Os irlandeses são realmente apaixonados pela bebida e suas tradições muitas vezes se confundem com o crescimento de uma das cervejarias mais famosas do mundo, a Guinness.

Leia também => Onde ficar em Dublin: dicas dos melhores bairros e hotéis

Vantagens de contratar um seguro de viagem + 5% de desconto »

A história mostra que a Irlanda sempre viveu uma espécie de vida separada da Europa, o que foi verdade até tempos atrás, se observarmos a resistência de seu povo em aderir a Comunidade Econômica Europeia, sendo, juntamente com os países escandinavos, dos mais refratários a esse projeto supra-nacional. Um isolamento que durou séculos e preservou o país das invasões das legiões romanas, transformando-o num grande museu, o que beneficiou muito o turismo na Irlanda.

Desde 2005, o idioma oficial do país é o irlandês gaélico, praticado por mais de 100 mil nativos. Calma, o inglês também é língua oficial, o único problema é entender a pronúncia carregada de grande parte da população…aprender inglês aqui é certeza de treinar bem o ouvido para qualquer que seja o sotaque.

O clima também é algo importante para pensar durante o planejamento da viagem, uma vez que a chuva não dá folga para os habitantes, marcando presença em 275 dias durante o ano. Portanto, o ideal é visitar a Irlanda nos meses de verão, entre junho e agosto, quando o clima é mais agradável e os dias são mais longos.

 

O que fazer na Irlanda

Mesmo com poucos dias para viajar pelo país, consegui aproveitar bem o tempo e conhecer os principais pontos turísticos da Irlanda. As distâncias são curtas, então para quem gosta de dirigir, alugar um carro é a melhor opção.

Todos os artigos que publiquei estão aqui abaixo, mas se preferir ver meu itinerário completo, leia a matéria Roteiro para viajar durante 5 dias na Irlanda.

 

Turismo na Irlanda
Blackrock Castle, em Cork.

Cork | A segunda maior cidade da Irlanda e destino de muitos brasileiros que decidiram tentar ganhar a vida na Irlanda, Cork oferece boa opções para os turistas, desde a visita em castelos até destilarias de whisky. Para mais dicas, leia Visite Cork e conheça lindos castelos na Irlanda.

 

Atrações turísticas na Irlanda
A área viking e o céu nublado de Dublin.

Dublin | Ao mesmo tempo que possui as atrações de uma cidade grande, é também uma vila de pedestres, onde os cais e as pontes, junto com os ventos frios do Atlântico, formam uma cena que encoraja as pessoas a caminharem livremente por seus monumentos, pubs e jardins. Sobre Dublin produzi quatro artigos:

 

Visitar na Irlanda
Catedral de Galway.

Galway | Essa charmosa e simpática cidade que visitei durante a viagem de carro pelo sul da Irlanda, possui incríveis construções e agitada vida noturna, destino ideal para conhecer mais sobre a cultura, culinária e arquitetura irlandesa. Contei mais aqui, falando sobre as 3 razões para conhecer Galway durante viagem para a Irlanda.

 

As paisagens da Irlanda
Casal em Cliffs of Moher.

Cliffs of Moher | Um dos lugares mais lindos de toda a Irlanda, precisa estar em seu roteiro mesmo que tenha planejado poucos dias no país. Se der sorte de visitar as falésias de Moher num dia de sol, terá a chance de apreciar as incríveis paisagens de Cliffs of Moher.

 

O que ainda quero ver na Irlanda

A capital, Dublin, é um lugar que pretendo explorar ainda mais, as construções, museus e agitada noite nos pubs de Temple Bar. Não muito distante de Dublin, as montanhas de Wicklow, os lagos e ruínas Glendalough, além do Vale de Avoca, proporcionam uma viagem passando por paisagens magníficas que combinam vales, lagos, mar, campo e terrenos áridos.

O Condado de Kerry também estará na rota, local típico das fábulas irlandesas, composto por uma série de penínsulas separadas por enseadas de alto mar. Por fim, passear pelas ruas de Limerick, conquistada pelos vikings no século IX, que deixaram nas construções antigas um rico passado medieval.

Caso precise de mais dicas sobre o que fazer na Irlanda, procure através do post índice da RBBV (Rede Brasileira de Blogs de Viagem), onde estão listados os artigos de vários blogueiros com informações sobre o destino.

E a sua lista de destinos? Quais deles já visitou ou ainda pretende ir?

Deixe suas dúvidas, comentários e dicas 🙂

Até + !!!

 

Últimos artigos sobre a Irlanda:

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *