quinta-feira , 22 / junho / 2017
Início / Europa / Grécia

Grécia

Vantagens de contratar seguro viagem internacionalO turismo na Grécia tem uma porcentagem importante na produto interno bruto do país, sendo fonte de renda de boa parte da população. Como poderia ser diferente? Afinal, é um país banhado pelos famosos mares Mediterrâneo, Jônico e Egeu, possui centenas de ilhas paradisíacas, totalizando mais de 13 mil quilômetros de litoral, sendo a 11ª maior costa do mundo. Para já ficar com vontade, leia esse post até o final e volte aqui para ver minhas fotos da Grécia.

Mesmo que visitar as ilhas gregas seja o maior desejo de boa parte dos turistas, não são apenas as belezas naturais das paisagens litorâneas que deixam os visitantes sem palavras. O que dizer de Meteora, um complexo de seis mosteiros construídos sobre rochas de arenito? E as incríveis cidades nas montanhas da península do Peloponeso? Ou então as ruínas da Grécia Antiga em Atenas? Como você pode ver, os atrativos de uma viagem para a Grécia agradam a Gregos e Troianos.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Atenas: melhores bairros e hotéis

Onde ficar em Santorini: as principiais cidades turísticas da ilha

O ideal é conseguir aliar numa mesma viagem, tanto destinos para conhecer o legado deixado pelas antigas civilizações, parcialmente refletido nos 17 locais considerados pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade, quanto lugares para curtir a hospitalidade da população grega. Aí são infinitas opções, mas não volte pra casa sem visitar pelo menos duas ou três das famosas ilhas gregas, entre elas Santorini, Mykonos e Zakynthos.

 

O que fazer na Grécia

Dos poucos dias que passei viajando pela Grécia, dividi o roteiro em duas partes. Primeiro resolvi conhecer os principais pontos turísticos de Atenas, ver as ruínas e aprender mais sobre a cultura grega. Depois segui para Santorini, para conferir de perto a mais popular ilha do Mar Egeu. Bom, antes de começar a pesquisar o roteiro, leia o artigo que escrevi sobre como viajar utilizando os meios de transporte na Grécia.

Para saber mais sobre o clima e quando visitar o país, veja qual é a melhor época para visitar a Grécia.

 

Turismo na Grécia
O antigo e o novo em Atenas.

Atenas | Como em muitos países da Europa, viajar na Grécia pode sair mais caro que o planejado. Atenas em si não está entre as cidades mais caras do mundo, mas saber onde ficar e o que fazer na cidade, pode fazer a diferença para quem precisa economizar. Por isso, saiu o post O barato de Atenas, saiba como viajar gastando pouco. Você descobrirá que pode ser super econômico conhecer todos os principais pontos turísticos de Atenas.

Para conhecer alguns dos lugares para curtir a vida noturna da cidade, veja Os bares que salvarão sua noite em Atenas. Também temos dicas sobre como ir do aeroporto de Atenas para o centro, um geralzão sobre como se locomover em Atenas e claro sobre onde ficar em Atenas.

Quer saborear os pratos típicos da culinária grega? Veja quais restaurantes em Atenas que indicamos para qualquer amante da boa gastronomia.

Pretende ficar mais tempo na cidade? Não vai rolar visitar alguma das ilhas gregas? Relaxa, listamos as praias mais bonitas nos arredores de Atenas para você curtir o verão 😉

 

Turismo nas ilhas gregas
Famoso fim de tarde em Oia, cidade ao norte de Santorini.

Santorini | A mais conhecida das ilhas gregas, onde o charme dos povoados formados por casinhas brancas se mistura perfeitamente com a geografia acidentada da ilha, culpa das erupções vulcânicas que transformaram seu relevo por volta do século XVI a.C., é um dos destinos turísticos que não pode ficar de fora. Aproveite para descobrir o que fazer em Santorini, além de onde se hospedar em Santorini.

Se quiser um relato mais pessoal, sobre as sensações que trazem uma viagem para esse paraíso, leia Santorini é destaque natural entre as ilhas gregas.

 

Melhor praia de Zakynthos

Zakynthos | A mais famosa entre as Ilhas Jônicas, Zakynthos ficou famosa devido a grande exposição que ganhou na internet devido as incríveis fotos de Navagio Beach. Fiquei 11 dias na ilha e tive a chance de explorar cada cantinho dela, e tenho certeza que meus artigos te ajudarão muito.

Para começar, veja onde ficar em Zakynthos e como ir de Atenas para Zakynthos. Agora confira meu roteiro em Zakynthos…sei que depois de ver as fotos você ficará com vontade de estender sua estada na ilha, pois visitei as melhores praias de Zakynthos.

Falando nisso, fui a Navagio Beach 5 vezes, entre ida aos mirante e passeios de barco. Vai por mim, conheci as melhores opções de como chegar em Navagio Beach.

 

Praias de Cefalônia / Grécia

Cefalônia | A ilha vizinha de Zakynthos, Cefalônia, ou Kefalonia, é tão incrível quanto e ainda mais selvagem que Zakynthos. Talvez por isso eu tenha gostado tanto. Fiz um artigo completão sobre o que fazer em Cefalônia.

 

O que ainda quero ver na Grécia

Hummm, na verdade, QUERO TUDO. Minha passagem na Grécia foi no final de minha volta ao mundo, num momento que já estava economizando bastante dinheiro. Pretendo voltar com mais tempo para explorar lugares específicos de Atenas, fora dos principais pontos turísticos. Porém, meu maior sonho é conhecer todas as ilhas gregas 🙂 Na verdade isso é quase impossível, afinal são 1400 ilhas, das quais 227 são habitadas, mas ainda farei uma grande viagem para explorar boa parte delas.

Caso precise de mais dicas sobre o que fazer na Grécia, procure através do post índice da RBBV (Rede Brasileira de Blogs de Viagem), onde estão listados os artigos de vários blogueiros com informações sobre o destino.

E a sua lista de destinos? Quais deles já visitou ou ainda pretende ir?

Deixe suas dúvidas, comentários e dicas 🙂

Até + !!!

 

Últimos artigos sobre a Grécia:

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

2 Comentários

  1. Oi Guilherme!😊

    Te contactei faz pouco tempo para tentar organizar uma viagem à Tailândia mas entretanto mudou tudo e estamos pensando ir na Grécia…
    Então é o seguinte: somos casal que viaja de Portugal com duas crianças de 3 anos. Temos cerca de 10/12 dias no final de junho. Pretendemos fazer bAstante praia, ficar em locais com vilas bonitinhas para passear, fazer uma ou outra visita “histórica” mas com crianças pequenas não podemos passar dias visitando ruínas… não podemos fazer viagem de barco acima de 45 minutos porque enjoo muito… para que locais nos aconselharia ir?? Alguma dica maravilhosa para essa viagem sem gastar horrorres?? Obrigada!!!

    • Oi Sonia,

      Você pode ir de avião para Santorini. Tem praias para as crianças, cidades históricas (daquelas todas branquinhas) e um monte de lugares para visitar. Porém, 10-12 dias é muito. Você pode combinar com alguma ilha próxima, por exemplo Ios. Depois voltar para Santorini e voar para Atenas, onde pode ficar mais alguns dias…veja o post sobre as praias perto de Atenas.

      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *