Cadastre seu email para receber nossas atualizações!
Início / Europa / Espanha

Espanha

Vantagens de contratar seguro viagem internacionalUm dos países mais visitados do mundo, sempre figurando entre o terceiro e quarto lugar recebendo mais de 50 milhões de turistas todos os anos, a Espanha com muito mérito merece tanta atenção. Por sua posição geográfica, a apenas alguns quilômetros distante da África através do Estreito de Gibraltar, a região é porta de entrada para a Europa, o que historicamente proporcionou a passagem de diversos povos que naturalmente deixavam suas marcas na gastronomia, costumes e tantos outros aspectos culturais.

Tanta mistura proporcionou um cenário fantástico para o turismo, uma vez que dentro de um único país existem tantas diferenças. Desde o imenso respeito pelas tradições da Andaluzia, estado ao sul que mantém intactos muitos hábitos regionais, passando pelo separatista País Basco, até a região da Catalunha, onde está localizada Barcelona, a cidade mais visitada da Espanha, você encontrará tudo o que espera para uma viagem, e muito mais.

Leia também => Onde ficar em Madrid: dicas dos melhores bairros e hotéis

Onde ficar em Barcelona: melhores bairros e hotéis bem localizados »

Você pode escolher uma viagem para relaxar, deitado na praia para aproveitar um pouco dos 300 dias ensolarados por ano, na rota conhecida como Costa do Sol. Quer mais? Então inclua alguns dias nas Ilhas Baleares, no Mediterrâneo, onde estão as paradisíacas Menorca, Maiorca e a badalada Ibiza. Procura ainda mais sossego? Procure “nada pra fazer” nas Ilhas Canárias, no Oceano Atlântico.

Se o que você procura é uma verdadeira imersão na cultura hispânica, também existem infinitas opções. Comece a viagem para descobrir como os mouros influenciaram na arquitetura, visitando as mesquitas de Córdoba e Giralda, em Sevilla, além da fortaleza de Alhambra, em Granada, um dos lugares mais impressionantes de toda a Espanha. Não deixe de conhecer algumas festas populares, como a Tomatina, em Buñol, a segunda mais conhecida atrás apenas das Festas de São Firmino, onde locais e turistas fogem dos touros em Pamplona.

Por fim, visite o badalado Museu Guggenheim em Bilbao, além do Museu do Prado e Reina Sofia, em Madrid, que estão entre os mais importantes do mundo, com obras de Picasso, Velásquez e Goya.

Bom, mesmo que tenha um mês inteiro para viajar na Espanha, certamente voltará pra casa com aquele sentimento de quero mais, lembrando saudosamente dos maravilhosos vinhos, da paella farta que provou em Valência e daquela tapa com jamón serrano que comeu num bar qualquer. Boa viagem!!! E bom apetite!!!

Planeje sua viagem => 8 dicas para facilitar seu planejamento de viagem a Espanha

 

O que fazer na Espanha

Minha experiência na Espanha é basicamente na Andaluzia, onde conheço bem e posso indicar várias opções de roteiro. O turismo nessa região é sensacional, com cidades que estão entre as mais procuradas do país, como Valência, Málaga e Sevilha. Porém, são nas cidades menores que escondem os maiores encantos, onde poderá realmente conhecer o jeito andaluz de viver.

 

Turismo na Espanha
Alhambra, em Granada (Fonte: www.en.wikipedia.org/wiki/Alhambra)

Granada | Além de ser uma cidade com espírito jovem devido aos estudantes que frequentam uma das universidades locais, Granada, localizada aos pés de Sierra Nevada, também tem muito história pra contar. Foi aqui que no século XV os reis católicos expulsaram os mouros da Penílsula Ibérica, colocando fim aos quase 800 anos de domínio islâmico. Para saber mais, leia o artigo Granada, um acervo histórico no sul da Espanha.

 

Pontos turísticos na Espanha
Ibiza (Fonte: www.de.wikipedia.org/wiki/Ibiza).

Ibiza | O sonho de solteiros e jovens casais que gostam de festas e baladas, Ibiza é um dos principais destinos de férias da Espanha, até mesmo da Europa. Além de festas na praia, clubes à beira-mar e casas noturnas, Ibiza também oferece lazer para quem procura praias paradisíacas e paisagens de tirar o fôlego. Então, comece a se planejar e não deixe de ler o artigo O que fazer em Ibiza, a badalada ilha da Espanha.

 

Pontos turísticos mais visitados de Madrid

Madrid | Ao lado de Barcelona, Madrid é a principal porta para os turistas que chegam a Espanha. Na minha última visita fiquei 10 dias na cidade, o que rendeu uma série de artigos e muitas dicas. Para começar, veja onde ficar em Madrid (ou o review sobre o Ritz Madrid) além dos posts sobre como ir do aeroporto ao centro e como se locomover em Madrid. Falando nisso, muitas cidades na Europa oferecem um cartão turístico de transporte e atrações, veja minha opinião para saber se vale a pena comprar o Madrid Card.

Agora descubra o que fazer em Madrid, saiba que 3 ou 4 dias não são suficientes 🙂 Fiz um passeio de teleférico ao pôr-do-sol, mas o que mais fascina são os pontos turísticos imperdíveis de Madrid.

Como tive tempo de sobra, fiz um roteiro com as cidades para conhecer num bate-volta de Madrid.

Ahhhh, para quem curte boa gastronomia, veja minhas dicas de comidas tradicionais e restaurantes em Madrid.

 

O que fazer na Espanha
Praia de Marbella (Fonte: www.en.wikipedia.org/wiki/Marbella).

Marbella | Um destino que geralmente está fora do roteiro dos turistas brasileiros, mas é muito procurado por europeus. A cidade é um dos principais destinos de verão da Espanha, localizada na famosa Costa do Sol, região que recebe esse nome por ser abençoada com mais de 300 dias ensolarados durante o ano. Ficou curioso? Então leia o post O que fazer em Marbella e Costa do Sol Espanhola.

Outro destino que merece a visita, tanto para passar durante o dia, quanto para curtir a agitada vida noturno, é Puerto Banús.

 

Cidades para conhecer na Espanha
Ronda (Fonte: www.commons.wikimedia.org/wiki/User:Moroder – Fotógrafo: Wolfgang Moroder).

Ronda | Conhecer essa pacata cidade no sul da Espanha foi certamente uma das experiências mais surpreendentes que já tive. Pouco pesquisei sobre a cidade e não imaginava que seria um de meus destinos preferidos na Europa, com excelentes restaurantes, hotéis à beira de um lindo penhasco, paisagens e mais paisagens que alucinam qualquer fotógrafo. Para saber mais, leia Ronda, uma das mais belas cidades da Espanha.

 

Escola de espanhol em Salamanca

Salamanca | Salamanca é certamente uma das principais cidades para estudar espanhol na Espanha, sendo bastante popular entre estrangeiros. Confira minhas dicas sobre as vantagens de estudar espanhol em Salamanca e se vale a pena estudar em Salamanca.

 

Pontos turísticos de San Sebastián

San Sebastián | San Sebastián ou Donostia (em basco) é uma cidade situada no País Basco, no norte da Espanha e uma das mais famosas do país, sendo eleita a Capital Européia da Cultura em 2016. Está rodeada pela Baía da Concha, chamada pelos bascos de “pequeno Rio de Janeiro”, por ter formato de meia-lua, lembrando a Baía de Guanabara.

Não deixe de conhecer os principais pontos turísticos de San Sebastián e provar os pratos típicos da culinária basca. Se você curte gastar uma graninha nas viagens, veja esse guia de compras em San Sebastián.

 

Praias da Espanha

Tarifa | A região é um paraíso para os surfistas à vela que viajam em busca de ventos perfeitos e constantes, mas não para por aí. A praia é uma das mais bonita da Espanha e o público jovem aproveita para curtir as festas e praticar esportes, principalmente mergulho, surf, windsurf e kitesurf. Saiba mais no artigo O que fazer em Tarifa, o paraíso dos surfistas à vela na Espanha.

 

Dicas sobre o que fazer em Toledo
Ruazinha no centro histórico de Toledo.

Toledo | Toledo é uma pequena cidade medieval na Espanha, a 70km de Madrid. Descubra a história, com dicas e fotos dos principais pontos turísticos de Toledo.

 

O que ainda quero ver na Espanha

Apesar de já conhecer Barcelona, foi uma passagem rápida e numa época que não prestava tanta atenção nos detalhes, como faço agora devido ao comprometimento com o blog. Quero voltar para conhecer mais sobre a cidades e arredore. Fora isso, sonho em fazer o caminho de Santiago de Compostela, a pé ou até mesmo de bike, depende da ocasião. Enfim, quero voltar para conhecer lugares novos, ou repetir tudo denovo…não me importaria 🙂


Devido a nossa parceria com o Booking.com, fazendo a reserva do seu hotel através do links encontrados no blog, você não paga taxas extras, tem direito ao cancelamento gratuito e ainda ajuda o blog a se manter no ar.

Booking.com => Dicas de hotéis e onde ficar na Espanha


Caso precise de mais dicas sobre o que fazer na Espanha, procure através do post índice da RBBV (Rede Brasileira de Blogs de Viagem), onde estão listados os artigos de vários blogueiros com informações sobre o destino.

E a sua lista de destinos? Quais deles já visitou ou ainda pretende ir?

Deixe suas dúvidas, comentários e dicas 🙂

Até + !!!

 

Últimos artigos sobre a Espanha:

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

13 Comentários

  1. Oi Guilherme,
    Estou vendo a mensagem das pessoas pensando em viajar de carro pela Espanha. É fácil alugar carro? Tem algum pré requisito que desconhecemos aqui no Brasil?
    Abraço,
    Cristina

  2. Guilherme, estou indo até Madri e depois Granada, gostaria de saber; sobre quais documentos além do passaporte, tipo RG atualizada; dinheiro ou cartão de débito pré pago; o que não levar; o que julgar necessário.

    Obrigado.

    • Oi Deka,

      Para viajar na Europa você precisa apenas de passaporte, mas não se esqueça que seguro viagem é obrigatório. Cartão de crédito é aconselhável caso haja algum problema na imigração, para comprovar recursos. Ele também é essencial para sua segurança nos gastos.

      Tire fotos do passaporte e cartões de crédito, caso os perca.

      Abraços

  3. Carolina Lyra

    Boa noite Guilherme!
    Em outubro e novembro ainda da pra pegar uma praia e baladinhas nesse lugar top que vc indicou em San Antonio?

    • Oi Carol,

      A temporada em Ibiza termina em setembro, então após isso muitos lugares estarão fechados. Outubro como a média de temperatura fica perto dos 23 graus, então ainda rola praia, mas novembro sem chance.

      Até mais!!!

  4. Olá boa noite!

    Em julho pretendo viajar para a Espanha e fazer o seguinte roteiro de carro: partir de Barcelona, passando por Valência, Murcia, Granada, Málaga, Córdoba e Sevillha. Gostaria de uma opinião quanto ao quesito segurança, já que estarei viajando somente com minha esposa e filha. E caso tenha mais alguma informação, eu agradeço.

    Edivan

    • Olá Edivan,

      Quanto à segurança, pode ir despreocupado. Fiz uma viagem de 10.000 km de carro pela Europa, com rodovias perfeitas e bem sinalizadas. Pra ser sincero, não lembro de ter visto nem buracos nas pista kkkk

      Eu incluiria Ronda nesse roteiro.

      Grande abraço

    • Oi Edivan, como foi sua passagem pela Espanha no mes de julho? Estou pensando em ir julho do ano que vem, mas me disseram que é muito quente… Mas queria saber uma opiniao real de quem foi. Grata desde já.

  5. Bom dia

    Achei bem interessante deu blog e gostaria de pedir uma sugestão já que você conhece os países Espanha e Portugal. Pretendo viajar no mês de Novembro para Portugal e Espanha mais estou na dúvida de dois roteiros que me passaram.Segue abaixo os dois roteiros se você puder dar uma sugestão agradeço.

    1º Roteiro – Lisboa, Óbidos, Fátima, Coimbra, porto, Braga, Santiago de Compostela, Salamanca, Ávila, Escorial, Madri, valência e Barcelona.

    2º Roteiro – Madri,Granada, Málaga, Marbella, Ronda, Sevilha, Monteiro de La Rábida, Mertola, Évora, Vila Viçosa, Alter do Chão, Almourol, Tomar, Fátima, porto, Braga, Guimarães, Mateus, Lamego, Coimbra, Batalha, Nazaré, Óbidos e Lisboa

    • Olá Joedineia,

      Como morei em Marbella, sou suspeito sobre o sul da Espanha, então prefiro o 2º Roteiro. Granada é um deslumbre, principalmente pela Alhambra. Ronda é uma de minhas cidades favoritas na Europa. Málaga é a cidade da minha família. Já em Portugal, Nazaré tem um vista fantástica. Enfim, ambos são ótimos, mas faria o segundo 🙂

      Obrigado pela visita.

      Abraços

      • Bom dia!

        Também gostei muito do segundo roteiro mas, como tem algumas cidades que são praias achei que na estação (outono) a qual programei pra ir não compensava visita-las. Mais muito obrigada pela dica.

        Att
        Joedineia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *