quarta-feira , 19 / julho / 2017
Início / Categorias / Inspiração / A eterna saudade dos amigos de viagem

A eterna saudade dos amigos de viagem

Hoje não estou afim de postar fotos, compartilhar dicas ou dizer o que é melhor ou pior no planejamento de uma viagem. Também não quero tentar incentivar ninguém a fazer algo parecido com o que fiz, dizendo o quão incrível é dar uma volta ao mundo…todo mundo sabe disso.

Hoje bateu saudades dos amigos de viagem, daqueles que se tornam confidentes da noite pro dia, são parceiros de bebedeira num bar maluco qualquer, voltam a pé da balada para economizar a grana do taxi. Enfim, deu pra entender né??? Queria “apenas” me teletransportar e viver um pouco mais essas amizades tão intensas que ficaram pelo caminho.

Planeje sua viagem => Dicas para encontrar melhores ofertas no Booking.com

Não estou sofrendo de solidão ou falta de amigos, não é isso! Sou sortudo, tenho dezenas de melhores amigos em minha cidade e sei que esse é um dos motivos de ser tão difícil sair de São Paulo. O fato é que sinto falta da estrada, sair um tempo por aí sem obrigações, sem pensamentos, sem projetos, sem rotina. Acredito que viajando, cada um assume sua verdadeira personalidade, cada um é a versão mais autêntica de si mesmo…sinto falta disso.

Leia também => Saiba as reais vantagens de contratar um seguro de viagem

As 10 principais dicas e segredos para acumular milhas aéreas

Amigos em Queenstown / Nova Zelândia.

Conheci pessoas de diversos países, um que não usava tênis ou chinelo, outro que tinha apenas a roupa do corpo, médicos, atletas, mochileiros e famílias que estavam de férias pelo mundo. Amigos por uma tarde, por semanas e até alguns que certamente serão para toda a vida. Sinto falta de todos, de cada um deles, com suas manias estranhas e gostos diferentes.

Adorei esse ano viajando sozinho, pois isso me forçou a estar mais aberto para novas descobertas, novas pessoas. Não precisei dividir decisões e tinha todo o tempo do mundo para fazer o que bem entendesse. Foi incrível descobrir meus limites e talvez não tivesse vivido algumas histórias se estivesse viajando com alguém. Dormir numa casa de árvore, o dia que mais gostei de ser brasileiro ou tantos outros perrengues que se tornaram momentos especiais.

Vai viajar e ainda não contratou seu Seguro Viagem?

Apesar de ter um ano inteiro pra mim durante a volta ao mundo, vejo algumas desvantagens de viajar sozinho. Hoje tenho muitas saudades dos momentos, dos lugares e principalmente dos amigos, mas não tenho ninguém para relembrar as histórias e dar risadas dos perrengues. Sabe quando alguém te pergunta: “lembra daquele dia?”, pois é, isso me faz falta.

A vida é assim e tenho que conviver com isso. Felizmente as redes sociais não deixam essas amizades caírem tanto no esquecimento e tomara que um dia possa reencontrar alguns desses amigos, viver novas histórias e fortalecer ainda mais algumas amizades.

Esse é um ciclo que sei não ter fim. Adoro viajar apenas com minha própria companhia e ainda farei muitas viagens assim.

 

Planejando fazer uma viagem longa?

Quando criei o projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts sabia que a viagem seria o estalo para transformar toda a minha vida. Ainda não tive a noção exata da dimensão de tudo, mas já consigo ter uma boa ideia de como funciona a rotina de um viajante. Este é o 333º artigo, veja também outras curiosidades sobre a viagem:


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas para encontrar melhores ofertas no Booking.com

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios e Tours | Seguro de Viagem


Curtiu o texto? Gostaria de compartilhar suas histórias?

Deixe seu comentário abaixo!!!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Confira Também

Como levar dinheiro ao exterior?

Dinheiro em viagem internacional: espécie, crédito ou cartão pré-pago?

Se tem um fator que todo mundo tem dúvida na hora de planejar uma viagem, …

17 Comentários

  1. Fernando Lourenco

    Eita, depois de 4 meses no Sudoeste Asiático e de ter acabado de voltar, ler esse texto fez meus olhos ficarem lacrimejados! São pessoas incríveis que temos a sorte de ter conhecido, afinal, quais eram as chances de estarem ali no mesmo lugar e momento que você, principalmente sabendo que um simples detalhe poderia mudar completamente aquilo que você viveu? “Acredito que viajando, cada um assume sua verdadeira personalidade, cada um é a versão mais autêntica de si mesmo…sinto falta disso.” É… talvez essa sua frase seja o ponto principal, talvez essa seja a pessoa que eu mais sinta falta no momento, daquela eu descobri dentro de mim. Enfim, muito bom saber que o que eu estou sentindo no momento, não é um sentimento exclusivo e que essa saudade bata em todos que viveram essa experiencia. =D

    • Fala Fernando,

      Heheh, sempre que voltamos de experiências assim bate esse tipo de sentimento, e mesmo depois de várias “voltas”, continuo sendo assim.

      Bom saber que você gostou!!

      Abração

  2. Guilherme,

    Tudo bem?
    Não faz nem 1 mês que voltei da minha volta ao mundo e já tenho saudade da galera gente fina que conheci.
    Vou te falar a verdade, estava pensando em fazer um blog para contar o que vivi, mas o seu é tão bom que dei uma mini desanimada. Um monte de blog falando a mesma coisa não é uma boa. Ainda estou pensando pq realmente é muita informação na cabeça que precisa escoar pra algum lugar. Bom se meu blog sair aviso! Enquanto isto fico aqui lendo seus posts e revivendo minhas experiências.

    • Oi Lucia,

      Que delícia acabar de voltar, tudo fresquinho na cabeça. Mas se acostumar com o mundo real novamente infelizmente não é fácil rsrsrs

      Cada blog tem a cara do dono, suas opiniões e experiências. É verdade que para destacar-se é preciso fazer algo diferente, e cada vez mais será assim.

      Enfim, se tiver vontade de escrever e quiser utilizar o VCE, me avise que o espaço é seu 🙂

      Beijos, Até + !!!

      • Guilherme,

        Voltar pra realidade é um processo mesmo, e não é dos mais fáceis.
        Obrigada por deixar o VCS disponível!
        bjs

  3. Ok confesso, este post quase fez verter uma lágrima (daquelas com um sorriso nos lábios) ao lembrar daqueles que dividiram mundo comigo, que estiveram ao meu lado a curtir aquele momento especial mesmo sem os conhecer. A essas pessoas um Muito Obrigado por terem tornado as minhas viagens mais especiais. Obrigado a si pelo post

  4. Me identifiquei muito com esse texto, e bateu uma saudade dos amigos que fui deixando pelo caminho! Parece que nunca fica mais fácil dizer adeus para aquela pessoas que foram tão importantes, mesmo que por pouco tempo, não é mesmo?

    Bruna

    Ps: Fui ao encontro de viajantes de sábado passado e queria agradecer pela sua “palestra”, foi super útil! Foi um prazer conhecê-lo 🙂

    • Oi Bruna,

      Legal saber que gostou…acho que todos os viajantes se identificam rsrsrs

      Curti o encontro também…vou melhorando para as próximas palestras. Obrigado por participar.

      Beijo grande 🙂

  5. Savio Meireles

    Muito bom o texto ! Leio seu blog há algum tempo e já me identifiquei com vários textos, mas esse, em particular, prendeu a minha atenção do início ao fim!

    Parabéns pelo trabalho e keep travelling !

  6. Quando a gente faz amigos, não importa quanto tempo se passe, o reencontro será sempre como se não tivesse passado tempo algum.

    Eu tento acreditar nisso para não sofrer com cada despedida e não me frustrar com a vida, que às vezes não nos permite estar sempre perto das pessoas incríveis que conhecemos por aí.

    Belo texto, belo artigo, fez passar um mar de memórias na minha cabeça. Parabéns, brother.

  7. Sabe o que me deixa mais feliz? É a possibilidade de reencontra-los em outros lugares. Tenho muito apreço pelas pessoas que de alguma forma foram importantes durante minha viagem. Fiz grandes amigos viajando e hoje fico feliz em saber que fazem parte da minha vida. No mês passado quase morri de amores com uma CORRESPONDÊNCIA que chegou do Equador… Era um convite para o casamento de uma amiga que conheci ficando na casa dela de couch. Pense? Lindo! rsrs Faço de tudo para não perder o contato, mesmo que virtualmente. Se você sente saudades é porque foi bom. 😉
    Falando nisso, tô com saudades de tu! Como faz? rsrs

    Bjooos

    • Sério Cris?? Nossa, imagina chegar novamente nesse couch, tanto tempo depois e ainda mais para o casamento. Queria ser uma mosca para ver esse momento 🙂

      Quanto às saudades de mim…bom, você não é mais uma amiga de viagem, rsrsrs

      Beijos

  8. Entendo bem esse sentimento, Gui. Algumas pessoas marcam de forma extrema por pouco tempo que compartilham com a gente.
    Viajar sozinho tem suas vantagens e desvantagens. Com companhia também.
    Mas bom é saber que fomos abençoados com tanta coisa boa marcada na nossa história, escrita na nossa vida.
    =)

    • Muitas pessoas me marcaram mesmo com apenas 1 dia de convivência. Como pode isso??? kkkk

      Enfim, com o tempo aprendi a lidar com as despedidas e jogar a bola pra frente, afinal outros amigos sempre surgirão em viagens.

      Valeu Rafa!!!

      • Quando a gente tá “na estrada”, tudo é mais intenso. Aquele um dia pode ser inesquecível. Então pode! =)
        Sempre bom conhecer amigos novos e melhor ainda cultivar os que vão ficando pelo caminho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *