sexta-feira , 18 / agosto / 2017
Cadastre seu email para receber nossas atualizações!
Início / Vídeos / Entrevista em vídeo sobre minha volta ao mundo

Entrevista em vídeo sobre minha volta ao mundo

Oi viajante, como você está?

Espero que muito bem, pois eu posso te garantir que do lado de cá a felicidade é imensa, ainda mais com todas as coisas sensacionais que estão acontecendo em minha vida, principalmente na história do blog.

Nesse post estou divulgando a entrevista que cedi para Silvia Vinhas, famosa apresentadora de televisão que hoje apresenta o Opinião Livre, programa da TV UNIP. O programa onde contei mais detalhes sobre minha volta ao mundo, desde o planejamento até curiosidades e lugares que mais gostei, foi ao ar em abril, mas somente agora publiquei por aqui.

Não perca => As 10 principais dicas e segredos para acumular milhas aéreas

Saiba as reais vantagens de contratar um seguro de viagem

Entrevista em vídeo sobre minha volta ao mundo

Para quem assistiu minha participação no programa Lado H, apresentado por Edgar Piccoli, já ouviu algumas das histórias, mas não pode perder essa nova oportunidade de conhecer mais sobre a experiência de quem largou tudo para realizar um sonho de viajar o mundo.

 

Dar a volta ao mundo

Como sempre conto quando tenho a oportunidade de falar sobre meu ano sabático, jogar tudo para o alto não é fácil e nem para qualquer um. Hoje sei que a rotina é importante em nossas vidas, em diversas maneiras, como dormir e comer bem, praticar exercícios regularmente e ter pessoas com quem sempre contar. Largar tudo, certamente significará perder muitas dessas coisas, então é preciso ter consciência de tudo isso antes de tomar a decisão final.

Saiba que não digo isso para te desencorajar, pois sou a prova viva de que dar esse passo com planejamento, trás sim muitos benefícios. Estou apenas “realertando” que apesar disso, também existem pontos negativos, depressão pós-viagem e aspectos que prejudicam em certo ponto a vida de quem largou tudo. Resumindo: nem tudo serão flores!

 

Vai viajar e ainda não contratou seu Seguro Viagem?

Trabalho e mais trabalho

Estou fazendo essa reflexão, pois sei que muita gente pode imaginar que foi fácil chegar até aqui. Foi assim quando minha matéria saiu no UOL: “é fácil sendo filhinho de papai”, “com dinheiro no bolso eu também faço”, etc, etc, etc. Pois é, não foi bem assim e até contei sobre como tudo começou no post Para colher o mundo, comece cultivando o terreno.

Tenho consciência que muita gente quer fazer o mesmo, largar o emprego, criar um blog, se jogar no mundo e começar a ganhar dinheiro com isso. Não vejo nada de errado com isso e sou o maior incentivador de quem realmente quer partir para essa aventura, pode acreditar, mas pode ter certeza que também te contarei todas as verdades.

Aqui é trabalho!!! Muuuuuuuito trabalho para criar um blog, contar uma história, tornar isso interessante, ganhar leitores e tornar isso um negócio rentável. Eu já disse que é muuuuuuito trabalho? Para você ter ideia, hoje fazem 4 anos, 2 meses e 12 dias que publiquei o primeiro artigo no blog, e somente agora posso dizer que ele se tornou minha profissão.

É claro, existem blogs que conseguem isso com 1 ano, outros que apesar do esforço nunca conseguirão, mas não entrarei nesse mérito, pois é discussão para outro momento.

 

Entrevista sobre minha volta ao mundo

Enfim, espero mesmo que você goste da entrevista e sirva de incentivo para o que você procura, seja inspiração para dar sua própria volta ao mundo, ou seguir aproveitando ao máximo seus finais de semana, feriados e férias, o que também é sensacional e faz parte do que todos nós aqui prezamos: VIAJAR MAIS.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Recomendo => Dicas para reservar os melhores hotéis no Booking.com

Aluguel de Carros | Passagens AéreasPasseios e Tours | Seguro de Viagem


Este artigo é o 361º de meu ano sabático (tá acabandoooo), num total de 365 para documentar todos os aspectos da volta ao mundo, desde a definição do roteiro, planejamento e tudo o que envolve a organização. Veja também outras curiosidades e dicas sobre minhas experiências:

Eu adoraria ver sua participação com um comentário aqui no blog, Facebook, YouTube ou por email. Quero mesmo saber sua opinião sobre o que pensa, se sonha em viajar o mundo, se quer largar tudo ou se acha tudo isso uma loucura!!!

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Confira Também

Como levar dinheiro ao exterior?

Dinheiro em viagem internacional: espécie, crédito ou cartão pré-pago?

Se tem um fator que todo mundo tem dúvida na hora de planejar uma viagem, …

7 Comentários

  1. Parabéns, Gui. Ficou muito inspirador!

  2. Parabéns Guilherme.

    Já viajei para alguns lugares que você comentou e realmente o sudeste asiático é fantástico.
    Através da sua entrevista acabei revivendo em emoção os destinos.

    Continue com o seu trabalho!
    Acho muito bacana sua iniciativa!
    Abrs

  3. Oi Guilherme! Muito inspiradora a sua história! Vc tem toda razão, o trabalho é duro mesmo! Começar, ganhar leitores, persistir! Parabéns pelo trabalho! Bjos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *