quinta-feira , 25 / maio / 2017
Início / Mais Dinheiro

Mais Dinheiro

NÃO!!! Eu não te darei o caminho das pedras para ganhar dinheiro com um blog de viagens. Bem que eu gostaria, mas infelizmente a matemática não é tão simples assim. Falo isso, pois o que funciona para mim, pode não funcionar para o vizinho que copiou meus passos.

Esse é o X da questão, pois raramente cópias funcionam na internet.

O que pretendo com essa seção do blog é mostrar o que funciona ou não para mim, e como faço para chegar numa equação que me proporciona ganhar dinheiro suficiente para viver 100% do blog.

 

É fácil ganhar dinheiro com blog?

Se engana, E MUITO, quem se ilude que é apenas escrever sobre suas viagens, tirar algumas fotos, publicar dezenas de artigos e o dinheiro começara a entrar. Pior ainda, na minha opinião, a situação daqueles que começam um blog apenas com o intuito de viajar de graça…isso só prejudica o mercado.

Antes de pensar em dinheiro, é preciso ter em mente a ideia de que um blog serve principalmente para resolver o problema de alguma pessoa, no nosso caso para ajudar outro viajante. Os benefícios de ser um blogueiro de viagem chegam com o tempo, após a produção de conteúdo realmente útil e de qualidade.

Claro que dinheiro e viagens patrocinadas são importantes, afinal nosso trabalho é divulgar algum produto, serviço ou destino, e todo bom trabalho merece ser remunerado. Porém, o caminho é longo e a estrada sinuosa.

Para você ter ideia, somente depois de três anos produzindo conteúdo e estudando o mundo dos blogs, pude realmente pensar nisso como um negócio e planejei ações para fazê-lo crescer.

 

Como ganhar dinheiro viajando

Já disse e reitero, não existe fórmula mágica para ganhar dinheiro com blogs de viagem, mas acabei descobrindo o que funciona melhor em diferentes casos. Um dos segredos é descobrir o público alvo, qual o nicho do site, quem são os leitores.

Um fato importante e que gostaria de salientar, é que dificilmente o blog em si trará renda satisfatória…é sim possível, mas apenas com centenas de milhares de acesso.

Porém, o blog é a melhor ferramenta existente para trazer autoridade ao seu autor, o tornar conhecido, além de ser excelente canal para reunir um público segmentado, ou seja, gente que consome produtos relacionados a viagem.

Nesse contexto, existem estratégias matadoras para quem pretende ser um nômade digital e ganhar dinheiro com seus projetos na internet, relacionados a viagem ou não.

Leia também = > Levantamento e perfil dos nômades digitais brasileiros

 

Como aprender a ganhar dinheiro

Se você já tem um blog, certamente já sabe como é difícil monetizar seu conteúdo. Se ainda está apenas considerando a hipótese, imagino que esteja com ainda mais dúvidas.

A boa notícia é…EU QUERO TE AJUDAR!!!

E sabe porquê??? Porque outro segredo para ganhar dinheiro com a internet, são as conexões que fazemos, e quanto mais sucesso as pessoas ao meu redor tiverem, adivinha…mais sucesso eu terei. Fora que será muito mais legal o dia em que mais pessoas estiverem viajando.

E o que você precisa fazer???

Infelizmente não consigo mostrar tudo de uma só vez, seria informação demais. Então, cadastre seu email em minha lista de empreendedorismo digital, apenas no formulário abaixo:



 

Você receberá artigos exclusivos, dicas de cursos, ferramentas e saberá tudo o que aprendi sobre marketing digital, o que deu certo e errado na minha vida como blogueiro e empreendedor na internet.

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!