sexta-feira , 26 / maio / 2017
Início / Ásia / Tailândia / Koh Samui x Koh Phangan x Koh Tao

Koh Samui x Koh Phangan x Koh Tao

Ultimamente tenho recebido vários comentários pedindo dicas para viajar na Tailândia. Na maioria dos casos, são viajantes com dúvidas sobre qual ilha escolher, como organizar o roteiro e quanto tempo ficar em cada lugar. Hoje tentarei mostrar as diferenças entre Koh Samui, Koh Phangan e Koh Tao, as ilhas mais famosas do Golfo da Tailândia.

Eu passei uns 20 dias viajando somente pelas ilhas tailandesas, mas sei que a grande maioria das pessoas não tem tanto tempo assim. Como essas três ilhas são vizinhas e muito procuradas pelos turistas, acredito serem uma excelente opção de roteiro.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis e localização nas principais ilhas da Tailândia

Dicas de hotéis e localização dos melhores bairros em Bangkok

Uma opção bem fácil é chegar através do aeroporto de Koh Samui. Também existem balsas que partem de Don Sak e Chumphom, com destino a qualquer uma das ilhas. As balsas também são o meio de transporte utilizado para viajar entre elas.

 

Koh Samui

Dicas sobre Koh Samui.

Koh Samui é a 3ª maior ilha da Tailândia, sendo a maior e mais desenvolvida entre as ilhas do Golfo. Foi descoberta no início dos anos 60 e permaneceu por mais de 10 anos um paraíso isolado do resto do mundo. Apesar dos esforços para manter em segredo as belezas do lugar, a pequena ilha na costa da Tailândia acabou se tornando um dos destinos mais badalados do sudeste asiático. Graças a diversidade de paisagens, Samui provou ser capaz de cativar uma enorme gama de visitantes, o que impulsionou o turismo, trazendo centenas de hotéis e pousadas, além de voos diários para Bangkok.

Leia também => Saiba as reais vantagens de contratar um seguro de viagem

Tempo do Grande Buddha.

A maior atração de Koh Samui está em suas praias e piscinas naturais de águas translúcidas, contornadas por imensos coqueirais. As praias mais populares são conhecidas como as “seis grandes”: Chaweng, Lamai, Maenam, Bophut, Big Buddha e Choeng Mon. Além disso, a ilha também hospeda uma famosa atração turística, o Templo do Grande Buddha, uma estátua de 12 metros de altura que virou um dos cartões postais mais famosos da ilha.

Leia também => A famosa ilha de Koh Samui na Tailândia

 

Koh Phangan

Dicas para viajar na Tailândia.

Vai viajar e ainda não contratou seu Seguro Viagem?

Principal destino para os baladeiros que visitam a Tailândia, Koh Phangan ficou famosa por abrigar uma das festas mais populares do mundo, a Full Moon Party. Alguns anos atrás as festas aconteciam somente em noites de lua cheia, mas hoje em dia, com o crescimento do turismo, existem festas para todas as luas.

Praia de Koh Phangan.

Se engana quem pensa que a ilha gira em torno somente das festas. Claro que ficar hospedado perto da praia de Haad Rin, onde acontece a festa, não é aconselhável para quem não pretende cair na balada. É possível curtir a tranquilidade em todo o resto da ilha, com praias paradisíacas, bons restaurantes e massagens à beira-mar.

Leia também => O que fazer em Koh Phangan além da Full Moon Party

 

Koh Tao

Ilha de Koh Tao.

Koh Tao é uma ilhazinha bastante famosa por ser o lugar onde mais mergulhadores fazem seu batizado, ou curso de iniciação ao mergulho. Existem dezenas de escolas e o principal atrativo é o preço, sendo um dos lugares mais baratos em todo o mundo. Não fiz muitos mergulhos por lá, até mesmo por não ter lido boas recomendações, pois existem outros lugares para mergulhar na Tailândia. Porém, vale a pena sim fazer alguns mergulhos, além de snorkeling para explorar os corais perto das costa.

Não perca => As 10 principais dicas e segredos para acumular milhas aéreas

Koh Tao.

A ilha é um verdadeiro paraíso, ideal para quem pretende se desligar totalmente do mundo. A maioria dos turistas aluga uma scooter para se locomover e explorar a ilha, com diversas praias e locais quase que secretos. Infelizmente não fiquei hospedado num desses bangalôs com suas praias particulares, que se espalham pela ilha, mas adorei passar os dias conhecendo esses lugares, tomando água de coco nos barzinhos dos próprios hotéis.

Leia mais => Koh Tao é mesmo a melhor ilha da Tailândia?

 

Está planejando viajar na Tailândia?

Quando criei o projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts sabia que a viagem seria o estalo para transformar toda a minha vida. Ainda não tive a noção exata da dimensão de tudo, mas já consigo ter uma boa ideia de como funciona a rotina de um viajante. Este é o 320º artigo, veja também outras curiosidades sobre a viagem:


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Stray Travel, a melhor agência para viajar no Sudeste Asiático

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios na Tailândia | Seguro de Viagem


Precisando de dicas para viajar nas Ilhas da Tailândia? Ainda tem dúvidas? Gostaria de contar suas experiências?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Confira Também

10 experiências que você precisa viver no Sudeste Asiático

Há certas experiências no Sudeste Asiático que são emblemáticas e que fazem parte do álbum …

67 Comentários

  1. Olá Guilherme, parabéns pelo blog! li teus artigos e tenho algumas duvidas.. vou para tailandia este ano, chego em bangkok dia 28/06 de manhã e volto para o Brasil dia 12/07. Primeiro pensei em deixar a costa leste de lado e focar nas ilhas do golfo por medo de chuvas, mas me falaram que vale a pena arriscar conhecer Phi Phi.. montei um roteirinho e gostaria de algumas dicas, principalmente de quantos dias ficar em cada praia e como ir até elas e voltar a BKK do jeito mais em conta, sem perder muito tempo.
    Não comprei nenhum trajeto interno, até gosrarua de saber se vale a pena comprar antes ou quando chegar lá.
    28/06 – quarta-feira – Chegada em Bangkok – 09h30min
    29/06 – quinta-feira – Bangkok
    30/06 – sexta-feira – Ida para Krabi
    01/07 – sábado – Koh Phi Phi
    02/07 – domingo – Koh Phi Phi
    03/07 – segunda-feira – Koh Phi Phi
    04/07 – terça-feira – ida para Koh Samui
    05/07 – quarta-feira – Koh Samui
    06/07 – quinta-feira – Ida para Koh Phangan
    07/07 – sexta-feira – Koh Phangan
    08/07 – sábado – ida para Koh Tao
    09/07 – domingo – Koh Tao
    10/07 – segunda-feira – Koh Tao
    11/07 – terça-feira – ida para Bangkok
    12/07 – quarta-feira – Bangkok, voo de volta às 21h30min.

    Espero que possa me ajudar, aceito todas e qualquer sugestões hehehe
    Agradeço desde já!

  2. Oi Guilherme. Tudo bem? Parabéns pelo site. Estou indo para Tailandia em setembro e gostaria de ter uma dica sua. Por ser época de chuva estou com dúvida na montagem do meu roteiro. Para fugir da chuva e não deixar de fazer os principais lugares, me ajuda e me dá dicas se esse roteiro ficará legal?
    Objetivo praias
    2 noites Bangkok
    3 noites railay beach
    3 noites ko Phi phi( maya bay)
    4 noites Ko samui ou ko tao????
    1 noite Bangkok
    Tá legal ou me daria alguma outra dica.

    A MAIOR DUVIDA É FICAR EM KO SAMUI OU KO TAO.

    Obrigado pela atenção.
    Abraços.

    • Oi Erick,

      Setembro é época de chuva nas duas costas, talvez o risco seja menor na costa leste por ser o início da estação. Eu ficaria entre essas três que indico aqui no artigo.

      Mas tem gente que vai mesmo com a chuva e não sofre tanto. Se decidir ir para Railay Beach e Phi Phi, na escolha entre Koh Samui e Koh Tao, fico com a última.

      Abraços

  3. Fala Guilherme ! Parabéns pelas dicas ! Cara, consegui uma passagem promocional, e estarei com a minha esposa na Thailândia, apenas entre os dias 15 e 23 de maio. Assim, considerando que tenho predileção por curtir o mais bonito da natureza, vc acredita que eu deveria dar preferência às ilhas de Ko Tao e Ko Pha Ngan ? Mas, por outro lado, eu perderia muito não conhecendo Phi Phi e Puket ??? Essas ilhas estão mais sujeitas à chuva no período de Maio, né ? Outra coisa… Vc acredita que poderia dividir esse período em 6 dias nas ilhas e 2 dias em Bangkoc ??? O que visitaria de imperdível em Bangkoc ??? Putz… Me ajuda aí. Tô perdidaço !!! Valeu !

    • Fala Felipe,

      Cara, como são poucos dias eu não arriscaria ir para o sul…se começar a chover você perderá os dias. Phi Phi e Phuket são turísticas demais, eu prefiro bem mais Koh Tao e Koh Phangan. De Bangkok vá para Chumphon, e de lá um barco para Koh Tao.

      Em Bangkok, tem que conhecer pelo menos os principais templos.

      Abraços

  4. Oi Guilherme, muito legal o seu blog! Tem otimas dicas!
    Gostaria de uma opiniao sua…
    Consegui uma passagem super barata (700 reais ida e volta) para Bangkok. Porem, a parte ruim fica por conta da data…. do dia 20 de junho ate 04 de julho. Li que é época das moncoes… Pensei em ficar 4 dias em Bangkok e depois nao tenho nada decidido. Vc me sugere algo?
    Super obrigada!

    • Oi Ane,

      As monções estão divididas em duas épocas na Tailândia. Lá no sul, onde fica Koh Phi Phi, chove mais entre maio e outubro. Já na costa leste, de setembro a dezembro. Foque seu tempo exatamente nessas três ilhas do Golfo da Tailândia, que não terá problemas!

      Abraços

  5. Olá Guilherme!!!
    Incrível sue blog, está me salvando, quebrando a cabeça pra montar meu roteiro da melhor forma possível. Estou indo para Tailândia em março com dois amigos, gostaria de uma ajuda sua com algumas dúvidas que ainda tenho.
    Primeiro, vou pra Ko Phangan direto de Bangkok, pela nok air, e possivelmente na antevéspera da full, dia 10 de março. Será que preciso comprar daqui do Brasil ou chegando lá encontro com facilidade?

    Segundo, estou um tanto quanto receosa em ir na full. Li muitos relatos, alguns amam e outros odeiam né? Rs.
    Meu receio é não conseguir aproveitar a ilha, é estar super lotado e isso prejudicar minhas atividades extra full.
    Penso que a vontade em ter a experiência da full é maior do que de fato a qualidade da festa. Gostaria da sua opinião sobre, saber sua ótica.
    Caso decida não ir na festa para aproveitar melhor a ilha, pensei em chegar nela cerca cerca de dois após, invertendo a ordem e passando primeiro em ko tao, que seria originalmente meu destino após ko phangan. A essa altura a ilha já deve estar mais vazia né? E próximo ao sua rotina habitual? De lá iria pra Krabi.
    Por último gostaria de saber se conhece e/ou indica algum passeio em ko phangan que possamos andar e entrar na água com os elefantes. A princípio faria em Kanchanaburi, achei lindo o parque e o passeio de lá, ma tive que dedicar um dia além para fazê-lo, e se tiver em ko phangan já facilitar por estar no meu roteiro.

    Segue meu roteiro, vê se tem alguma sugestão por favor:
    Chego dia 06/03 e retorno as 1:40 doa dia 27.
    Tenho digamos, 21 dias.
    Começaria por Bangkok, 6 e 7, dividindo os dias entre templos, the deck e sky sirocco.
    Dia 8 iria cedo pra Erawan National park, domiria em kanchanaburi e no dia seguinte faria o passeio e banho de elefante lá, retornando para bangkok e de lá seguindo para ko phangan.
    Ko Phangan, 10, 11, 12 (full) e 13 (saindo em direção a Ko tao)
    Ko Tao 13, 14, 15 (saindo em direção a Krabi)
    Krabi, 16, 17 2 dias.
    Phi Phi : de 18 a 23
    23, sigo em direção a ko lipe, se não houver barcos nessa epóca do ano retorno um dia antes e vou pra Krabi pra partir de lá.
    24 e 25 Ko Lipe
    26, Ko Lipe – Krabi – voo para bangkok e de lá, Brasil.

    Ainda estou levantando tempo de alguns deslocamentos e melhores opções, não conheço o local e pode ter algo aí que não encaixe, então peço sua ajuda pra me alertar.

    Ufa, é isso tudo. Desde já agradeço, e mais uma vez parabéns pelo blog.
    Bjao

    • Oi Karla,

      Sobre a festa, não precisa comprar ingresso com antecedência, reservar hotéis sim! Olha, confesso que gostei da festa mais pela experiência, do que pela festa em si. O público é bem uma galera jovem que está mais afim de beber. Com certeza no começo era outro nível, mas a fama tem suas desvantagens.

      Tive a mesma preocupação quando fui e escolhi um hotel do outro lado da ilha. Parecia outro mundo! Até escrevi um artigo sobre o que fazer além da Full Moon, realmente vale a pena ficar uns dias a mais por lá. A bagunça se concentra num lugar só!

      Não tenho esses passeios para indicar. Hoje na verdade eu reprovo esse tipo de turismo, por já ter tido esse tipo de contato e ter percebido que os animais são os prejudicados na história…muitos são mal tratados, para gerar lucro para alguns “empresários”. Claro que existem santuários que cuidam bem dos animais, mas nesses caso não existe a exploração dos animais! Se decidir pelo passeio, pesquise bem sobre o lugar!

      O trecho mais chato aí é Koh Tao – Krabi. Se não me engano o barco para em outras ilhas antes de chegar no continente, mas vai de boa. Depois, Koh Phi Phi também é um pouco mais demorado, mas as paisagens compensam! Mas no geral o roteiro está bem pensando sim!

      Fico feliz em ajudar 🙂

      Abraços

  6. Oi Teta, tudo bem?
    Eu e a Ju, de Caraiva, estamos indo passar 16 dias na Tailandia. A ideia era conhecer cultura local, templos e praias. Pensamos em ficar 3 dias em Bangkok (2 no início e 1 no final), 4 dias em Chiang Mai, 4 dias em Krabi e 5 em Phi Phi (para passar o reveilon). Em Krabi iriamos ficar em Ao Nang (Hotel – I Rest Ao Nang Krabi). Gostamos de aproveitar mais cada lugar ao inves de ficar no pinga-pinga, arrumando mala, check in check out, etc…
    1) Voce acha o roteiro bom? Tem algum lugar imprescindivel que esta faltando?
    2) As ilhas Ko Samui, Ko Pagham e Ko Tao, tambem parecem ser bem legais, acha que vale a pena incluir no roteiro, tendo em vista o deslocamento?
    3) Krabi parece ter muitos locais para ficar. Acha que a praia Ao Nang eh bom para ficar e perto das coisas legais para fazer?
    4) Em Phi Phi, ja náo tem mais tantas opcoes boas e baratas para ficar. Estamos na duvida entre um hotel (PP Palmtree Resort) e um Air B&B (Modern Bungalow). Sabe se AirB&B sao confiaveis na Tailandia? e das localizacoes, sabe dizer?
    5) Por fim, Puket, vale ou nao vale a pena? rs
    Beijo e muito obrigada! Vamos nos encontrar numa proxima trip!
    Fla/Nona

    • Oi Flavia, bem e aí?

      Só agora conseguindo responder kkkk

      1) Não faria mais corrido ainda mais nessa época do ano que o país fica bem cheio.
      2) Não vale o deslocamento para ficar pouco tempo. Melhor curtir bem o sul!
      3) Eu não fiquei em Krabi, foi só passagem. Mas Ao Nang é sim o lugar mais indicado para fazer base!
      4) Esse PP é no centrinho, a localização é boa sim, mas é no crowd. O outro não achei, tem vários “modens bungalow” no site.
      5) Phuket vale a pena com mais tempo para explorar as praias mais distantes. A ilha é muito grande, tem várias opções. O fato é que ela é a mais cheia e turística, meio bagunçada. Para ficar só ali no básico eu não iria!

      Beijos

  7. QUAL MELHOR ÉPOCA PARA IR PARA KOSAMUI
    EM DEZ CHOVE MUITO?OUVI FALAR QUE É ÉPOCA DE MONÇÕES.
    O QUE VISITAR PERTO DAS ILHAS PHIPHI?
    OBRIGADA

    • Oi Flavia,

      As monções vão de setembro a dezembro, chove bastante. Os meses são de novembro a fevereiro, pois é seco e não tão quente.

      Perto de Phi Phi tem os tours conhecidos como 4 islands, ou 7 islands, que duram meio dia ou o dia todo. Lugares imperdíveis são Railay Beach, Koh Lipe, Maya Bay, etc.

      Abraços

  8. Boa tarde, muito bacana teu site. Vou passar 30 dias viajando… Reservei 9 para as praias. Pensei em ir de Bangkok para Samui de avião e ficar 3 dias e depois mais 6 entre krabi e phi phi. Você acha muito apertado? Vi que em dezembro tá parando a chuva em samui. Desde já obrigada.

  9. Olá, Guilherme, adoro suas dicas, parabéns!! Vc já me deu umas dicas, agora gostaria que vc pudesse me ajudar na segunda parte da viagem. Vou para koh Samui em 09/11 e tenho até dia 14/11, para ficar, para conhecer koh Tao, Phi Phi, Railay, Beach, volto para Bankgok dia 14/11 por Krabi. Como vc sugere para eu me locomover de Samui para esses lugares e qual sequencia vc faria. Muito obrigada!!! Gostaria de saber tb, logo que chego em Samui, onde ficar ou vou direto para Koh Tao? Obrigadissima!!! Aguardo seu retorno!!

    • Oi Neide,

      Você tem pouco tempo para fazer tudo isso, 5 dias não é muito por causa da distância dos lugares.

      Eu escolheria duas ilhas, como Koh Samui e Koh Tao. Ou então, ficar somente em Krabi, pois é uma boa base para fazer passeios de barco de 1 dia, e explorar os destinos da região.

      Sobre ir direto para Koh Tao, depende do horário dos barcos. Eu imagino que precise ficar em Koh Samui!

      Abraços

  10. Gabriela Pereira

    Olá Guilherme, terei 7 dias para aproveitar as praias, chego por Krabi, pensei em Railay e Phi Phi, você acha que vale a pena ir para o outro lado tipo Koh Samui ou Phangan ou é melhor explorar o lado que já estou?
    Não vi muita coisa falando como iria de Krabi para Koh Samui, estou bem indecisa com esses dias!

    • Oi Gabriela,

      Vale a pena focar num lado só. Os deslocamentos são demorados, tem que pergar van, esperar o barco…é chato e perde tempo! Eu farei Phi Phi, Railay e Koh Lipe. Não fui para essa última, mas me arrependi.

      Abraços

  11. Olá, Guilherme, adorei suas dicas, vc demonstra ter conhecido bem a Tailândia. Vou para a Tailandia em nov/16, para as ilhas vou de Chiang Mai para Phuket e volto para Bangkok por Krabi, tenho 5 dias, o que vc me sugere para eu não perder nas ilhas. O que tem próximo que não posso perder de Phuket e na volta por Krabi. Agradeço desde já sua colaboração!!!

    • Oi Neide,

      5 dias para as ilhas do sul? Bom, como é pouco tempo, eu iria de Phuket direto para Koh Phi Phi. Passe duas noites lá e siga para Railay Beach ou Koh Lipe…ambas são incríveis. Também será fácil ir para Krabi.

      Abraços

  12. leonardo dequech

    Boa tarde Guilherme,

    Vou em dezembro para thailandia. Meu roteiro inicial era fazer:
    4 dia bangkok com ayutthaya
    3 dias em chang mai
    posteriormente praias sendo 4 dias krabi e 4 dias phiphi.
    Após ler suas dicas, estou querendo trocar os 4 dias em krabi para ko tao e ko samui.

    Oque vc me diz?

    • Fala Leonardo,

      Como você já pretende ir para Phi Phi, eu ficaria na região de Krabi. Tem muito lugar incrível por lá, Railay Beach, Koh Lipe, etc.

      Ficar alternando entre as ilhas do sul, e do Golfo da Tailândia, demanda muito tempo.

      Abraços

      • Então, eu acabei comprando a passagem de avião já, saindo de krabi para samui.
        Vou perder aproximadamente 3 hrs desde phiphi

  13. Eliana D'Anniballe

    Oi Guilherme! Tudo bom?
    Li ja algumas informações sobre viajar para Tailandia, mas ainda estou indecisa e quero sua ajuda e sugestao…chego em Bangkok dia 05/01 as 14:00 e retorno de lá para SP em 15/01 as 5:00 manha, ou seja tenho 10 dias para conhecer o que der. Adoro muito muito praias mas achei q deveria conhecer Bangkok (templos, Templo tigre, mercado flutuante, palacio real,show siam nimarit) em 2 dias depois um dia em Chiang Mai (aereo) e depois teria 6 dias para as praias, onde achei que valeria mais a penas Krabi do que Phuket … pensei nas praias Phi Phi Don, Maya, Phang Nga Ko, 4 islands, mas nao sei se escolhi bem e queria tbem ir a festa Full moon party, o que acha que devo escolher nesses 6 dias? hoteis charmosos..confio na sua escolha rs…Ah tambem quero aproveitar a lua de mel e fazer um jantar ou cerimoniasinha em alguma praia…Ufa!!! me ajuda?! Obrigada super! Bjks!

    • Oi Eliana,

      Realmente 10 dias não é muito para um país grande como a Tailândia, então tem que focar no que gosta mais. Eu recomendo que você faça 3 dias em Bangkok e vá direto para Krabi, curtir as ilhas. Não vejo sentido só 1 dia em Chiang Mai, pois o mais legal de lá é curtir a vibe!

      A Full Moon fica em Koh Phangan, do outro lado, e perde muito tempo pra chegar lá. Acho que não vale a pena.

      A partir de Krabi, não deixe de ir para Koh Lipe e Railay Beach. Phi Phi é mais bagunçada por ser a mais famosa, mas ainda assim vale a pena ir! Divida seu tempo entre esses destinos, fazendo passeios bate-volta para conhecer outras ilhas!

      Tenho um post que indico hotéis nas ilhas da Tailândia. Se tiver mais dúvidas, me avise 🙂

      Abraços

  14. tatyane milan

    Ola boa tarde,

    Estou indo para tailandia em fevereiro e estou montando o roteiro e com uma pequena duvida.

    Vi que da para comprar os ferry atraves da internet .. e estou com muita duvida sobre os pier em samui. tem varios.
    Qual fica mais proximo do aeroporto? saberia me dizer ?

    • Oi Tatyane,

      Depende de onde estiver vindo, ou para onde estiver indo. de Suratthani, no sul, os piers utilizados estão no lado oeste de Koh Samui. Entre os dois, pelo mapa o “Na Thom Pier” é mais perto, mas na pratica talvez nem faça tanta diferença.

      Tem um pier no norte da ilha bem perto do aeroporto, mas faz conexão apenas com Koh Phangan.

      Abraços

      • Viviane Lago

        Guilherme, você acha melhor comprar os ferry la na hora ou pela internet antes?
        Todas as ilhas tem diversos Pier? Sabe me dizer quais?

        Vou de Phuket para Ko Phi Phi
        Ko Phi Phi para Ko Tao
        Ko Tao para Ko Phangan
        Ko Phangan para Ko Samui

        Obrigada.

  15. Viviane Lago

    Oi Guilherme,

    Vou para Tailândia em Setembro, com medo das chuvas, mas era a unica data que podia ir.
    Vou dia 7 de Setembro, chego em Dubai dia 8, fico um dia por la e vou para Bangkok dia 9/09, depois só volto para o Brasil dia 01/10.
    Tenho 22 dias na Tailândia.
    Pensei em ficar:
    4 dias em Bangkok
    1 dia Ayutthaya
    3 dias Chiang Mai
    1 dia Chiang Rai
    e depois ir para as ilhas: Koh Samui, Koh Phangan, Koh Tao, Phuket, Koh Phi Phi, Kabri.
    Quantos dias ficar em cada lugar?
    Você acha que está divisão está boa?

    Obrigada

    • Oi Viviane,

      Eu acho legal ficar uns 3 dias em cada ilha. Apesar de ser bem grande, Koh Samui foi a que mesmo gostei no Golfo da Tailândia, então pode diminuir para 2 dias. Sobrarão 5 dias para a região de Krabi…pode se hospedar lá e fazer passeios bate-volta para Koh Phi Phi, Railay Beach, Koh Lipe, etc.

      Espero que ajude 🙂

  16. Halif Machado

    Olá, boa noite! Comprei hoje minha passagem para a Tailândia. Passei a ultima semana pesquisando acerca desse paraíso e me encontro com várias dúvidas. Terei 21 dias para curtir esse país. Chego dia 31/12/16 e pretendo ficar até 04/01/17 em Bangkok, partindo na sequência para Krabi (pois pelo que vi torna-se desnecessário visitar Phuket). A ideia nesse período da viagem é conhecer os paraísos naturais, por isso pensei em ficar de 04/01/17 a 15/01/17 curtindo as ilhas . Pensei em Phi Phi, Railay Beach, Koh Samui e outras que sejam viáveis. Todas essas ilhas podem ser visitadas a partir de Krabi? Digo, voando de Bangkok para Krabi eu vou de barco e me hospedo nessas ilhas ou estamos falando de distâncias enormes? Sei que Phi Phi está próximo, mas as outras eu não sei. Pode me ajudar?

    Atenciosamente,

    Halif Machado

    • Oi Halif,

      Krabi pode sim ser uma base para visitar os destinos ao sul…Phi Phi, Koh Lipe, Railay Beach, etc. Muita gente faz isso!!! Eu preferi dormir em cada um dos lugares para curtir outras coisas: nascer e pôr-do-sol, vida noturna, etc. Mas tem gente que prefere não ficar pulando de hotel em hotel, aí Krabi é mesmo a melhor opção.

      Koh Samui é mais longe, então não vale a pena fazer passeio bate-volta. Se quiser ir, melhor dormir lá mesmo, aí seguir para Koh Phangan e Koh Tao.

      Espero que ajude!!

      Abraços

  17. Alessandro Alencar

    Olá Guilherme,
    Primeiramente parabéns pelo site. Um amigo indicou e logo de cara já me identifiquei pelas estórias e por seu ideal de felicidade. Também quero viajar sempre mais.
    No final de maio partirei para minha primeira experiência para Ásia (+/- 22 dias), concentrados na Tailândia, curto período devido ser meu período de férias do trabalho, mas ainda tenho 5 dias pra decidir por onde passar.
    Meu roteiro atual é chegar em Bangkok dia 28.05 e ficar na sequencia 2 dias em Chiang Mai, 1 dia em Krabi, 2 em Koh Phi Phi, 3 dias entre Koh Samui, Koh Phagan e Koh Tao e mais três dias em Bangkok. Dai em diante terei mais 5 dias entre pegar o voo partindo de BKK para Dubai (onde ficarei mais 3 dias). Nestes 5 dias estou avaliando destinos e viabilidade (tempo e dinheiro) de ir para ao menos dois destinos entre Vietnã, Camboja, Laos ou Hong Kong. Teria alguma sugestão para estes 5 dias off? Forte abraço e que você explore ainda mais destinos.

  18. Olá Guilherme,
    Vamos p Tailândia em junho!
    15 disse:
    3 em Bankok, 2 em Krabi, 3 No Phi Phi
    A grande dúvida é ir para Chiang May, oi para Ko Samu, Ko Taoi. Vimos q passagem aérea de Krabi para Kko Samui é bem cara…
    Qual dica que podes nos dar?

  19. Guilherme, boa noite.

    Sou apaixonada por praia e depois conhecer várias pelo globo pretendemos ir a Tailândia. Todavia, tenho lido muitos posts sobre as pessoas de lá e o tratamento aos turistas, muitas vezes explorador e não cordial? Procede isso? Tem um lugar no qual talvez pela desigualdade ser menor, vc viu ser mais tendencioso à gentileza e a honestidade? E a segurança, consegue andar tranquilo contanto que seja atento?
    Grata,

    • Oi Nayara,

      Antes de tudo, sou apaixonado pela Tailândia e mesmo que muita gente possa ter tido experiências negativas, acho bom não generalizar. O país se tornou muito turístico, com muitos jovens da Europa e Austrália que vão pra lá fazer festa…claro, com foco em alguns lugares como a Khao San Road em Bangkok e a Full Moon Party em Koh Phangan. Mas isso acaba naturalmente se espalhando.

      O fato é que parte do país não é tão autêntico como antigamente, pois muita gente de fora foi viver ali, abri restaurantes, comprou hotéis…enfim, se misturou ao povo tailandês.

      Acho super seguro sim, ainda mais com essa consciência de estar atento. Vá e tenha sua experiência, é um país que vale muito a pena.

      Um país que conheço e também amei, é as Filipinas. Com certeza essa desigualdade é menor!

      Espero que ajude 🙂

  20. Hanne e Gonçalo.

    Olá Guilherme!!

    Adoramos o seu blog, parabéns!!

    Iremos viajar no meado de MAIO para Banguecoque, Koh Samui, Koh Phangan e Koh Tao.
    Vamos ficar por volta de 18 dias.
    A nossa idéia era ficar o maior tempo em koh Samui, ir a festa Full moon Party e depois ir conhecer Koh Tao. Ainda estamos na dúvida se ainda iremos à Krabi e Phiphi, só iremos decidir lá.
    Já lemos muitas coisas e não sabemos se vale a pena ir à festa e voltar para trás ou ficar lá um dia, os hotéis nessa atura são bem caros. e vi muitas fotos de lá mas achei mas bonito Samui e Tao.
    Já disseram que é legal alugar uma scooter e conhecer a ilha. Nós não gostamos de muitas baladação, uma coisa mais soft, barzinhos, musica mas nada de loucura.

    Desde já agradecemos muito mesmo e que você ainda possa viajar muito por este mundo afora!!
    Obrigada!!
    Cumprimentos,

  21. Guilherme, boa tarde!

    Estou indo com meu namorado no meio de novembro para Tailândia, ficaremos 18 dias, dentre as cidades estão Phiphi, Railay Bay, Bangkok.
    Temos 5 dias ainda não planejados e estamos pensando em colocar Koh Tao, lugar pelo qual meu namorado se encantou, porém como estaremos na ilha no final de novembro, meu namorado está meio receoso.
    O que acha? Final de novembro/ inicio de dezembro é tranquilo para ir para lá?
    E compensa ficar hospedado em Koh Tao e ir a festa Full Moon? Eles fazem esse trajeto?

    Desde já muito obrigada!

    • Oi Malu,

      Eu fui pra lá em março e foi incrível. Pesquise sobre as “monções asiáticas” para saber sobre as melhores épocas.

      Koh Tao é top mesmo, das minhas ilhas preferidas. Sim, é possível encontrar barcos que fazem esse trajeto, é bem comum.

      Abraços

  22. Guilherme,

    Parabéns pelo site! Super completo!
    Estou voltando à Tailândia no início de novembro. Vou ficar 1 semana por lá depois de fazer o sudeste asiático. Será que é uma boa época para ir para o lado leste da ilha (Koh Samui)? Ano passado fiquei 1 semana entre Koh Phi Phi e Railay Beach no final de setembro depois de 3 semanas intensas na China e adorei! Só peguei dias ensolarados, mas acho que dei sorte. Queria um lugar parecido, com a intensão de descansar.
    Obrigadíssima!

    Júlia

    • Oi Julia,

      Novembro é ótimo na costa oeste da Tailândia, pois já terminaram as monções. Eu gostei mais de koh Phangan, até escrevi um artigo sobre o que fazer na ilha alé da Full Moon Party, veja aqui.

      Qualquer dúvida, estamos aí 🙂

  23. Cleudson Santos

    Bom Dia Guilherme.

    Tenho 6 dias pra conhecer ko Phi Phi, Ko Samui, Ko Phangan e Ko Tao partindo de Phuket, pois meu voo chega e sai de lá, como faço pra ir a Samui, Phangan e Tao ? Sei que Ko phi phi dar pra ir de Phuket tranquilamente, as outras 3 dar pra ir partindo de Phuket ?
    Me ajuda ae man, estou meio confuso kkkkkkk de como chegar nessas 3 ilhas partindo de Phuket.
    Obrigado

  24. Guilherme ,

    Vou em fevereiro para Thailandia com meu namorado.
    Você acha que por questões logísticas qual a melhor ilha para ficar
    Koh tão, panghan ou samui ??
    Gostamos muito de bons restaurantes, praias, passeios e um pouco de festas ! Rs
    De lá vamos para koh phi phi ou raily .

    Temos de 18 fev a 25 fev para as praias do sul!!

    • Oi Luísa,

      Koh Samui é a maior, com melhor estrutura, mais restaurantes e hotéis. Há inclusive aeroporto, isso pesa se voar for sua opção. Se for de barco mesmo, qualquer uma das três possui rotas frequentes, inclusive para chegar nas praias do sul. Já pesquisou sobre os joint tickets? Falei sobre isso no artigo sobre os meios de transporte na Tailândia.

      Abraços

  25. Oii gui. Td bem? Vou pra thailandia em março do ano que vem.
    Quero conhecer as ilhas ( Koh samui, Koh phangan, Koh tão e Koh phi phi).
    Qual seria a melhor forma de chegar a Koh phi phi?
    Obrigada desde já.

  26. Parabens pelo site Guilherme. Estou indo em dezembro com a namorada, para Tailandia. Pretendo ficar 15 dias. Após algumas pesquisas, decidi fazer Bangkok, Koh Phangan e Koh Phi Phi. O que acha desse roteiro? Quantos dias recomenda em cada lugar?? Valeu…grande abraço

    • Oi Rafael,

      Primeiro, acho ótimo você ter 15 dias e não pensar em conhecer 10 lugares, isso não rola. 5 dias em cada está irado, mas pode dividir assim:

      – Bangkok: fica uns 3 dias na cidade e nos outros pode visitar Sukhothai, que é perto, e algum outro destino.
      – Koh Phangan: é fácil passar 5 dias lá, mas eu ficaria uns 2-3 e depois pegar um barquinho pra Koh Tao.
      – Koh Phi Phi: mesma coisa, mas não deixe de visitar Railay Beach.

      Tem todos esses destinos no blog.

      Qualquer dúvida escreve ae!!!

      Abraços

  27. Olá,

    obrigada pelas dicas. Vou estar na Tailânida de 18 a 23 de agosto de 2014 e vou ter de ir sozinha. Gostava de saber se a ilha Kho tao é possível de conhcer sem alugar uma scooter.

    Existem tours pela ilha? Existem alguns pontos turisticos para essas informações? Alguma agência de turismo local e que seja credivel?

    Tenho tido algumas opiniões (nem todas) de que não é muito seguro viajar sozinha… será verdade?

    Muito obrigada e um beijo de Portugal!
    Sofia

    • Oi Sofia,

      Sinceramente não vi muito perigo na Tailândia e conheci algumas garotas viajando sozinhas. Mas claro, é bom ter cuidado e estar sempre atenta, principalmente a pequenos roubos. Sendo mulher, também não é recomendável andar sozinha a noite, onde haja pouco movimento.

      Sobre Koh Tao, acho legal sim ter um veículo para explorar a ilha. Existem muitas escolas de mergulho, mas não sei sobre agências…provavelmente sim. Tem que pesquisar mesmo para encontrar.

      Espero ter ajudado 🙂 Beijos

  28. Ola Guilherme.

    Estou indo para Tailândia agora dia 25 e queria tua opinião de um lugar legal, bom preço, sem muita badalação pra ficar em Ko Samui. Quaria também sugestões do que fazer.

    Desde de já obrigada.
    Daniele Souza.

  29. Danielle pelizaro

    Olá gui to planejando ir pra Tailândia, vc citou uma agencia que faz pacotes internos? Por lá? Como que é? E o nome, obrigado!! Valeu Dani

    • Oi Dani,

      É a Stray Travel.

      A viagem é feita quase sempre com o próprio ônibus da empresa, mas também utilizam transporte local, depende do país. O legal é a galera que participa…é um público jovem e as atividades são bem legais. Existem vários tipos de roteiros, entre Tailândia, Laos e Camboja. Recomendo mais se quiser conhecer bem o Laos, pois é um país carente de transporte.

      Vale muito a pena para conhecer gente!!

      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *