Valle Nevado: dicas para planejar sua viagem ao Chile

Valle Nevado: dicas para planejar sua viagem ao Chile

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
4.9/5 - (9 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

O Valle Nevado é um centro de esqui localizado a 46 km de Santiago no Chile ou 60 km vindo diretamente do Aeroporto Internacional, numa viagem que dura aproximadamente um hora por estradas sinuosas da Cordilheira dos Andes. Fundado em 1988 por empresários franceses que sonhavam em construir um resort de esqui com padrões europeus.

Hoje o local é o maior complexo para a prática de esportes de neve em toda a América do Sul. Obviamente, a estação de esqui é a principal atração do Valle Nevado, com 15 teleféricos e mais de 40 pistas divididas em quatro níveis de dificuldade, totalizando 40 quilômetros de pistas espalhadas numa área esquiável de 9 km².

A temporada de neve geralmente vai do comecinho de julho até final de setembro, mas pode variar de acordo com a quantidade de neve nas montanhas. Porém, se engana quem pensa que as atividades param por aí, pois a programação de entretenimento vai muito além.

No local há spa, lojas, espaço infantil, salta de cinema, excelentes restaurantes, bares, pubs e até uma piscina aquecida animada por DJ’s. Mais que um resort de neve, o Valle Nevado é um complexo de diversão, onde os brasileiros são o principal público, seguidos por norte-americanos e argentinos.

 Planeje sua viagem => Onde ficar em Santiago

Seguro viagem para a América do Sul »

O que fazer no Valle Nevado

Por ser o maior parque de esqui da América do Sul, é praticamente ficar sem o que fazer no Valle Nevado, ainda mais com sua infraestrutura completíssima para quem pretende andar de esqui ou snowboard, mesmo que nunca tenha colocado os pés na neve.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Santiago »

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Pistas e escola de esqui

Dicas de viagem no Valle Nevado
Aula de esqui no Valle Nevado.

Com mais de 40 pistas – 10% para iniciantes, 36% para intermediários, 33% para avançados e 21% para especialistas, o Valle Nevado é o destino certo para todos os níveis de habilidades de esqui e snowboard.

Para os principiantes, a estação tem a Escola de Neve, com opções de aulas individuais e coletivas para adultos e crianças, com aprendizado através do método “Learn to ride center”,  desenvolvido pela marca Burton e aplicado nos principais centros de esqui do Estados Unidos.

E, para as crianças de três a nove anos, o Valle Nevado tem o Riglet Park, espaço projetado para facilitar o aprendizado infantil.

Os mais experientes na neve também têm motivos para comemorar, pois o famoso Snowpark The Gap estará ainda maior nesta temporada, com pistas até a base do teleférico Prado e espaço para novas zonas de salto, pistas e áreas para os amantes do freestyle e da adrenalina.

Ski day

O que fazer no Valle Nevado

Esta é a opção para quem está hospedado em Santiago e quer curtir as pistas, teleféricos e montanhas do Valle Nevado, passando um dia inesquecível na melhor neve do Hemisfério Sul.

Instrutores, equipamentos e roupas

Temporada de neve no Valle Nevado

O melhor time de professores com os melhores equipamentos, assim é a dobradinha de sucesso do Valle Nevado. São 200 instrutores, sendo 50% estrangeiros, todos bilíngues e com os melhores certificados internacionais de proficiência na neve.

Os visitantes que não têm seus equipamentos próprios podem locá-los no Ski Rental e na Zona Curva 17 do Valle Nevado. São mais de 1800 conjuntos formados por esquis, botas, capacetes e bastões para a prática do esporte e mais de 400 conjuntos para o snowboard, com pranchas e botas. Para uma viagem mais organizada, saiba qual moeda levar para o Chile.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide no Valle Nevado. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Nenhuma outra estação do Hemisfério Sul investe tanto em equipamentos para seus hóspedes e turistas que sobem a montanha para a experiência na neve. Além disso, quem quer esquiar no Valle Nevado não precisa se preocupar com as roupas especiais de neve.

O resort tem um setor de locações com modelos para crianças, jovens e adultos, tudo reunido num só lugar, o que deixa o visitante com o look próprio para a neve.

Gastronomia

Restaurantes no Valle Nevado
Salmão, uma das especialidades da culinária chilena.

Os amantes da boa gastronomia estarão muito bem servidos no Valle Nevado. São seis opções de restaurantes: o La Fourchette, especializado em culinária francesa, o La Leñera, com menu americano-chileno e especializado em carnes, o Sur, que traz as melhores opções de cozinha chilena.

Além do Mirador del Plomo, restaurante buffet com carnes, massas e saladas, o Don Giovanni, com pratos da gastronomia italiana, e o Bar Lounge, com opções de pratos rápidos, carnes e pizzas.

Bares

Dicas para visitar o Valle Nevado

Com seis bares espalhados pelo complexo –  Valle Nevado, Lounge, Puerta del Sol, Tres Puntas, Bajo Zero e piscina -, opções não faltam para os hóspedes e visitantes do completo, inclusive para quem deseja compartilhar os momentos nas redes sociais, pois essas áreas estão servidas de redes Wi-fi gratuitas. Na falta de uma internet livre veja como ter internet no Chile.

Onde ficar no Valle Nevado

Hotéis no Valle Nevado

Valle Nevado | Com apenas 53 apartamentos, é o recanto mais exclusivo do complexo e de alta qualidade. Conta com varandas ao ar livre e uma vista panorâmica espetacular da Cordilheira dos Andes, acesso direto às pistas e todo o conforto de um hotel 5 estrelas.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 
Hospedagem no Valle Nevado

Puerta del Sol | A hospedagem ideal para quem viaja em família. O hotel 4 estrelas dispõe de 124 apartamentos, com opções que certamente se adequam a diferentes perfis, seja do lado norte com varandas com vista para as pistas, ou no lado sul com vista para a imensidão da montanha. O Puerta del Sol ainda tem completa área de lazer, com piscina ao ar livre, salas de cinema e leitura, bares e restaurantes.

Hotel barato no Valle Nevado

Tres Puntas | Os 83 apartamentos são especialmente equipados para que o turista possa curtir com a família ou amigos. No hotel 3 estrelas ainda estão o pub Tres Puntas e o restaurante Sur, especializado em gastronomia chilena.

Apartamentos no Valle Nevado

Apartamentos Valle Nevado | Os oito edifícios de apartamentos do complexo do Valle Nevado foram projetados para ser a sua casa na Cordilheira, com opções de dois a quatro dormitórios, adega, estacionamento, aquecimento, cozinha completa e a poucos metros das pistas.

Vale a pena se hospedar no Valle Nevado?

Vale a pena se hospedar no Valle Nevado

Muita gente fica na dúvida se vale a pena se hospedar no Valle Nevado. Eu tive as duas experiências, fiz um bate-volta e depois dormi num dos hotéis no alto da montanha.

Apesar de ser legal sim passar o dia conhecendo o complexo, é muito mais divertido ficar algumas noites por aqui. Além de esquiar, pude andar de bondinho, curtir os bares, conhecer diferentes restaurantes, apreciar o pôr-do-sol, relaxar na piscina de água quente…

Enfim, vivenciar por completo tudo o que um resort de neve como o Valle Nevado pode oferecer. Aproveite e monte o seu roteiro em Santiago.

Algumas das opções para hospedagem no Valle Nevado são: Valle Nevado, Puerta del Sol, Tres PuntasApartamentos Valle Nevado.

Como chegar no Valle Nevado

Geralmente quem viajar para o Valle Nevado também fica alguns dias na capital chilena para curtir também os pontos turísticos de Santiago e aluga um carro para subir as montanhas, sendo uma opção que vale a pena para quem viaja em até 5 pessoas.

O próprio resort oferece transfers em vans com capacidade para 8 pessoas, a partir de Santiago ou do Aeroporto de Santiago. Também é possível fazer o trajeto de helicóptero para até 6 pessoas.

Esqui ou snowboard no Valle Nevado

Experiência no Valle Nevado

Essa é provavelmente a maior dúvida que aparece quando decidimos ir para um resort de neve como o Valle Nevado, no Chile. Ski ou snowboard? Qual é mais fácil? Quais as diferenças? Existe uma melhor opção para iniciantes? Ando de skate, o snow é mais indicado para mim?

Também fiquei com as mesmas dúvidas, por isso mesmo minha experiência certamente te ajudará. Eu ando de skate, nunca fui muito bom, mas sei andar.

Talvez por isso, sempre tive mais vontade de praticar snowboard. Realmente a base do skate me ajudou, mas não posso dizer que foi mais fácil andar de snow por causa disso. Talvez quem ande muito bem de skate, ou seja um bom surfista, aí sim tenha mais facilidade.

O fato é que praticar snowboard é bem mais difícil do que esquiar. Serão mais tombos e você precisará de mais horas praticando para conseguir deslizar na neve.

A explicação é simples: como a prancha de snowboard trava os dois pés, não há um segundo apoio quando perdemos o equilíbrio. Já no esqui, como os dois pés têm movimentos independentes, é mais fácil se manter em pé.

Qualquer que seja sua escolha, aulas são fundamentais para acelerar o aprendizado. Eu tive uma sessão de aulas durante todo o período da manhã, e no dia seguinte já fui para a pista de iniciantes. Mas caso julgue necessário, poderá fazer quantas aulas quiser. Saiba mais sobre os passeios e tours guiados em Santiago.

Check-list para o Valle Nevado

Confesso que não sou fã do frio, mesmo que por poucos dias, mas a experiência de praticar snowboard no Valle Nevado compensou as baixas temperaturas.

Algumas dicas são importantes para que seus dias sejam mais agradáveis, não somente em relação ao frio, mas para você aproveitar melhor seus dias esquiando:

  • Roupas: caso você não tenha os equipamentos para esquiar, poderá alugar tudo na loja do Valle Nevado. Prancha, esquis, botas, capacete, luvas, óculos, calça e jaqueta impermeável. O que você precisa levar para esquiar são aquelas peças tipo segunda-pele, e um gorro. Uma dica para economizar é que a subida do Valle tem algumas lojas para aluguel que são mais baratas.
  • Protetor solar: é imprescindível proteger bem o rosto e os lábios, pois quando o sol aparece, reflete na neve e o efeito é ainda maior.
  • Óculos escuros: também é importante proteger os olhos dentro e fora das pistas de ski.
  • Rinossoro: como as baixas temperaturas deixam o ar muito seco, é normal ter pequenos sangramentos no nariz. O Rinossoro alivia bastante o desconforto.
  • Pomada para os lábios: é bem difícil manter os lábios protegidos do sol 100% do tempo. A baixa humidade do ar piora a sensação. Existem vários tipos de pomadas para manter os lábios hidratados, eu particularmente gosto de usar aquelas pomadas próprias para tatuagem. Não há nada melhor!
  • Umidificador: há um umidificador de ar em todos os quartos dos hotéis no Valle Nevado. Para faze-los funcionar da forma correta, é preciso colocar um punhado de sal na água, pois é assim que a eletricidade consegue ativar o aparelho e jogar vapor de água no ar.
  • Boa alimentação: é essencial estar se sentindo bem para aproveitar seus dias na pista. Além do frio, as montanhas do Valle Nevado estão a cerca de 3.000 metros de altitude, então comer bem pode fazer diferença. Imagine um desconforto alimentar entre as aulas de esqui. Não é legal!
  • Beber muita água: da mesma forma que é importante comer bem, beber bastante água deixará seus dias mais leves, inclusive nas pistas. O ideal é ter um daqueles camel packs, ou pelo menos uma pequena mochila para levar uma garrafa com água.
  • Forma física: eu achei que estava bem fisicamente, mas as quedas me mostraram o contrário. É verdade que o cóccix sofreu bastante, mas fiquei com o corpo todo dolorido. De tanto que caí no chão, e as tentativas para levantar, usei muito os braços e pernas, e acabei desistindo do terceiro dia de pista. Portanto, prepare-se fisicamente antes de praticar um esporte de neve, principalmente o snowboard, pois fará bastante diferença.

Recomendo =>  Excursão de um dia ao Valle Nevado com aula opcional

Quanto custa esquiar no Valle Nevado

A melhor resposta é: depende! Eu sei que você gostaria de saber diretamente quanto custa esquiar no Valle Nevado, mas a verdade é que existem muitas opções e combinações possíveis.

Você pretende apenas passar o dia, ou contratar um pacote? Quer ficar em apartamento, ou hotel? Quantas pessoas vão junto? Precisa alugar as roupas? Tudo isso altera o valor da viagem. Para melhorar a sua viagem saiba qual moeda levar para o Chile.

Para você ter uma ideia, existem vários combos para os programas chamados ski day, ou seja, para passar o dia.

Não tem jeito, você precisa entrar no site e pesquisar as datas disponíveis, pois há muita procura e diferentes opções.

Gostou das dicas sobre o Valle Nevado?

Snow Fun Fest

O Chile é o destino número um para brasileiros na América do Sul, principalmente por oferecer grande variedade de opções para os turistas, mas também por serem excelentes opções.

O Valle Nevado é o destino top, se enquadrando no padrão de excelência procurado por tantos viajantes.

Eu adoraria ver sua participação aqui no blog, tirando suas dúvidas ou compartilhando algo que pode ajudar outros viajantes.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO no Chile

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para o Chile? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis no Chile para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos no Chile. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para o Chile, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel no Chile. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil para planejar os trajetos no Chile, e por toda a América do Sul, pois mostra as rotas mais populares entre dois destinos e compara os preços. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de transporte.

Melhores passeios no Chile

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios no Chile, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet no Chile

Ter um chip de celular no Chile com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem no Chile.

Seguro viagem no Chile

Contratar um seguro viagem para o Chile é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post
  1. Samanta
    Oi, Guilherme! Adorei seu conteúdo! Me tira uma dúvida? Indo no meio de junho para Santiago, consigo visitar o Valle Nevado mesmo estando fora da temporada de esqui? Como funciona o ingresso antes da temporada? Consigo pegar a gôndola para a parte alta? Embalse nessa época é perigoso, né? Pensei em colocar no roteiro Portillo só para ver o visual caso não consiga fazer Cajon del Maipo por conta da neve. Obrigada! bjsss
  2. Polly Batista
    Olá, Samanta. Tudo bem? Tudo depende das condições climáticas do ano no qual você estiver indo... Por exemplo, agora em 2023 a neve demorou a chegar no Chile. O Valle Nevado abriu a temporada apenas no dia 23 de junho. Antes dessa data já tinha neve para "ver", mas não para esquiar. Como o Valle Nevado é um resort, você sempre irá conseguir visitá-lo mesmo sem neve. Mas acesso às pistas, você só tem quando é oficialmente aberta a temporada de neve. Portillo é mais baixo que o Valle Nevado, e pode demorar ainda mais para ter neve. Por isso, não tem segredo: tem que acompanhar mesmo a previsão da temporada no tempo que você for. Para ver neve sem frustação, agosto é um ótimo mês. Boa sorte!
  3. Mário Ricardo Guedes Carreiro
    Muito obrigado pela resposta e pelo excepcional site de vcs.
  4. mario ricardo
    Boa tarde, Guilherme. Primeiramente gostaria de te parabenizar pelo site. Ele realmente está me ajudando. Eu vou agora dia 16/10/19 para Santiago e queria saber se tenho alguma chance de ver neve lá no Valle Nevado. Muito obrigado e continue com o site. Abraço.
  5. Polly Batista
    Oi, Mario Ricardo. Tudo bem?! Não tem como garantir, pois o tempo está meio louco... Mas a temporada encerra no final de setembro ou, no máximo, primeira semana de outubro. Nessa época, você pode encontrar um pouco de neve ainda, mas vai depender muito da última nevada e da temperatura... Boa sorte!!!
  6. Celia Aparecida Beraldo
    Bom dia!! Estou embarcando para Santiago em setembro ficarei lá por três dias, gostaria de saber se consigo contratar os pacotes turisticos no hotel onde ficarei hospedada ou se é melhor contratar antes e se consigo em três dias conhecer os principais pontos turisticos incluindo o vale nevado e as vinicolas.Obrigada.
  7. Guilherme Tetamanti
    Oi Celia, Eu separaria um dia para conhecer pelo menos 2 vinícolas, outro dia inteiro para o Valle Nevado e no terceiro alguns pontos turísticos de Santiago, como o Cerro San Cristobal e Torre Sky Costanera. Geralmente é possível sim contratar os passeios no próprio hotel, mas costuma ser mais caro. Indico a Turistik! Abraços
  8. Silvia Miranda
    Guilherme boa noite! Você ficou hospedado onde? No caso de alugar um apartamento tem supermercado, padaria... Como é o comércio no local? Bem caro né?
  9. Guilherme Tetamanti
    Oi Silvia, Eu fiquei no Puerta del Sol. Se ficar em apartamento, até existe um mercadinho, mas bem caro. O ideal é fazer uma boa compra em Santiago e usar o mercado somente para alguma emergência. O comércio se resume a isso, e loja com produtos para os esportes de neve. Abraços
  10. Gonzaga
    Ótimas publicações. Boas dicas de viagens. Com certeza vou acatar. Obrigado.
  11. Guilherme Tetamanti
    Oi Gonzaga, Bom saber que o blog ajudou :) Abraços e boa viagem
  12. Guilherme Tetamanti
    Valeu Manô, estou adorando isso aqui :) Snowboard é divertido demais!! Chega logo agosto!
  13. DULCE
    Olá estou embarcando para Santiago com meu esposa e minha filha de 19 anos, gostaria de saber como funciona o Day Pass? Tem direito a que? Quanto realmente gasto por pessoa para ir ao valle nevado?
  14. Guilherme Tetamanti
    Oi Dulce, Você encontrará todas essas infos direto nesse link do Valle Nevado: Espero que ajude! Abraços
  15. Manoela
    Bpa viagem Guilherme! Vou dia 18/08 para Santiago. Abraços, Manô
  16. Denise Randmer
    Oi, Guilherme, sou eu de novo! Vou com meus filhos jovens agora em junho. Vc acha que esquiar em Valle Nevado é puxado pra quem vai pela primeira vez? Seria mais interessante ficarmos por Farellones e fazermos uma visita panorâmica pelo Valle somente? Algumas agências nos deram essa opção! Obg
  17. Guilherme Tetamanti
    Oi Denise, Nunca esquiei no Valle, nunca esquiei na verdade kkkk. Vou agora dia 27/06. Eu imagino que não deva ser um problema, pois existem pistas para iniciantes no Valle Nevado, e os instrutores são os melhores. Sobre Farellones não sei te dizer! Abraços
  18. Priscilla
    Olá boa tarde ! estou embarcando para santiago em julho. Gostaria de saber se eu consigo serviço de transfers direto do hotel ao valle nevado e se posso comprar meu ingresso para um dia de ski diretamente no valle ? obrigada
  19. Guilherme Tetamanti
    Oi Priscilla, Consegue sim transfer direto, indico isso aqui no texto. Segue o link: transfers para o Valle Nevado. Sobre o Day Pass, você pode contratar um pacote junto ao hotel, ou comprar um day pass lá mesmo :) Abraços
Quero Viajar Mais