sexta-feira , 26 / maio / 2017
Início / Africa / Egito / Dicas de roteiros para viajar pelo Egito

Dicas de roteiros para viajar pelo Egito

Não gosto de seguir roteiros de viagem. Prefiro juntar um monte de dicas, separar os lugares que mais me interessam e partir para uma aventura (quase) ao desconhecido. Assim, tenho mais chances de dar oportunidade ao acaso e ter boas histórias pra contar. Minha viagem para o Egito não foi diferente, vasculhei os blogs de viagem, montei meu roteiro e fui viajar.

Não tenho nada contra os turistas que preferem comprar um pacote nas agências de viagem, acho que cada viajante deve seguir seu perfil, o importante é viajar. Porém, não troco a liberdade de colocar a mochila nas costas e buscar minhas próprias dicas, conversar com a galera dos albergues e descobrir o que realmente tem de bom ali naquela região.

Leia também => Dicas de hotéis e onde ficar nas diversas cidades do Egito

As 10 principais dicas e segredos para acumular milhas aéreas

Roteiro de viagem no Egito

 

Roteiros de blogs que recomendo

dondeando-por-aiDurante uma viagem de 17 dias pelo Egito, Clarissa Donda, jornalista e autora do Blog “Dondeando por Aí”, explorou diversas cidades do país e mostrou todos os seus relatos.

Dicas para viajar pelo Egito !!!

dri-everywhereAdriana Miller, 31 anos, economista, casada. Atualmente morando na Inglaterra, mas sempre dando umas voltinhas por ai. Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia é autora do Blog “Dri Everywhere”.

A melhor ferramenta (pgto em 10 x s/juros) para planejar suas viagens

Roteiro de viagem Egito !!!

andarilhos-mundoO blog “Andarilhos do Mundo”, que nasceu em 2009, numa viagem inesquecível para o Reino Unido, é um projeto de dois amigos que decidiram compartilhar aventuras em suas viagens mundo afora.

Relatos sobre uma viagem ao Egito !!!

 

Finalizou seu roteiro de viagem no Egito?

Acredito que as dicas dos blogs que indiquei, mais as informações aqui do blog, serão um bom começo para seu roteiro de viagem ao Egito. Mesmo assim, nunca deixe de consultar guias impressos e perguntar aos moradores locais.

fotos-egito-atual-antigoConfira as fotos de minha viagem ao Egito


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis e onde ficar nas diversas cidades do Egito

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Tours no Egito | Seguro de Viagem


O Egito foi o 12º país visitado durante minha viagem de volta ao mundo e pude fazer muitas atividades mesmo viajando apenas nove dias pelo país. A linha de trem que cruza o país de norte a sul facilita muito a vida dos viajantes, pois é possível passar a noite dormindo no trem. Este é o 204º post da série que completará 365, um para cada dia de viagem. Confira as dicas de viagem dos artigos anteriores:

Planejando um roteiro de viagem no Egito? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar suas experiências?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Confira Também

Como chegar e planejar uma viagem para o Egito

A principal porta de entrada para turistas que chegam ao Egito é o aeroporto de …

5 Comentários

  1. Bom artigo. Nos ajudou no planejamento da nossa viagem de duas semanas para o Egito.
    Deixo aqui também a recomendação de um guia que fala em português: Sherif El-naggar (aburegila2002@Yahoo.com). Foi uma excelente escolha. Ele fala muito bem português e nos deu verdadeiras aulas de história do Egito, tornando cada passeio especial. Além disso, cuidou de todos os detalhes da nossa viagem (transporte, roteiro, passeios, dicas, estadias, etc.) e esteve ao nosso lado sempre que necessário, nos ajudando a entender e driblar todas peculiaridades e possíveis contratempos do Egito. É muito confiável, competente e ótima pessoa. O face dele: https://www.facebook.com/sherif.elnaggar.311?ref=br_rs

  2. Para quem pensa em Viajar pelo Egito aqui deixo Dica de Guia Egipcio Falando Portugues

    http://viagemehistoria.com/egito-dica-de-guia-turistico/#comments

  3. Velma N. Stephenson

    Sou mineira, mas moro no interior de SP. Apaixonada pela vida, casada e sem filhos, por enquanto (adio o máximo que posso para poder conhecer o mundo). Meu vício é viajar… (depois de roer as unhas, argh!!!). Resolvi escrever este blog para compartilhar e trocar experiências com todos aqueles que, assim como eu, são viciados em viagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *