quinta-feira , 20 / julho / 2017
Início / Américas / América do Norte / Estados Unidos / Guia completo para organizar sua viagem para San Diego

Guia completo para organizar sua viagem para San Diego

A cidade de San Diego, assim como outros destinos da costa californiana, sempre foram e continuarão sendo o desejo de viagem de muitos brasileiros. Não é a toa que os artigos que escrevi sobre a região estão entre os mais visitados na história do blog 🙂

Confesso que fiquei apaixonado por San Diego durante os dois meses que estive por lá. A cidade é o lugar perfeito para quem pretende passar algum tempo estudando inglês, mas também ideal para alguns dias como turista. São ótimas praias, atrações turísticas, parques, museus e agitada vida noturna, com muitas festas principalmente no verão. Há muito o que fazer em San Diego e arredores, como visitar a cidade mexicana de Tijuana, ir a Los Angeles, curtir o Six Flags e quem sabe até mesmo conhecer as ilhas do Hawaii.

Planeje sua viagem => Dicas sobre os melhores bairros e hotéis em San Diego

As 10 principais dicas e segredos para acumular milhas aéreas

San Diego aflora o verdadeiro espírito da Califórnia, com as pessoas vivendo nas ruas para aproveitar o que a cidade tem a oferecer. Pacific Beach, a praia mais popular, vira ponto de encontro nos meses mais quentes, num extenso calçadão disputado por pedestres, ciclistas, skatistas, crianças, jovens e adultos.

 

Praias de San Diego

Ao contrário do que muita gente pensa, não existem praias bem no centro de San Diego, apenas a região costeira, que geralmente possui um calçadão. Se você estiver hospedado no centro, terá que se deslocar para chegar a uma das praias, que ficam a pelo menos 10 km de distância.

O que fazer em San Diego.
Fim de tarde em praia de Coronado Island.

Coronado Island | A Ilha de Coronado, que na verdade é uma península bem em frente à Baía de San Diego, é onde estão as praias mais próximas ao centro da cidade, cerca de 10 km. O lugar é um paraíso dos milionários, com mansões para todos os lados e grandes resorts. Para mim e outros simples mortais turistas, curtir um dia de praia por aqui é sensacional.

* Dica: aproveite a praia e chegue no restaurante do Hotel del Coronado no final da tarde, é bem fácil encontrá-lo. O horário de Happy Hour é das 4 as 7 da tarde e curtir o pôr-do-sol na beira da praia é uma das coisas que ficarão na memória como um dos dias mais tops da viagem…falo porque aconteceu comigo!!!

Veja também => Coronado Island: um incrível ilha pertinho de San Diego

 

Pacific Beach | Essa é a praia que melhor demonstra o sonho de viver na Califórnia, com todos aproveitando o ar livre, encontros em bares, cafés ou num passeio qualquer. É para mim a melhor praia de San Diego, com um extenso calçadão bastante disputado por skatistas, ciclistas e pedestres. Uma característica bem legal, é a divisão geográfica que formou-se com o tempo:

  • Tourmaline Surfing Park – é a parte preferida pelos surfistas, pois a onda é lenta e longa, ideal para longboarders e iniciantes. Não há nada de especial, mas é o lugar perfeito para tentar iniciar sua vida no surf.
  • North Pacific Beach – as famílias costumas ficar nesta área, pois há mais supervisão de salva-vidas e melhor infra-estrutura de banheiros e bons restaurantes.
  • Pacific Beach – é a parte mais agitada da praia, onde é possível encontrar de tudo. Alugar bicicletas, bares e festas, principalmente em tardes ensolaradas de verão.

Leia mais => Pacific Beach: dicas sobre a melhor praia de San Diego

 

Mission Beach | É praticamente a mesma praia de Pacific Beach, seguindo o calçadão na direção sul. A diferença é que em Mission Beach começa a se formar uma estreita península, com a incrível Mission Bay do outro lado. Além de ser um ótimo lugar para curtir a praia e caminhar, é possível praticar alguns esportes náuticos na baía, como velejar, andar de caiaque e stand up paddle.

 

Ocean Beach | A história da Califórnia foi criada por comunidades que sempre gostaram da cultura de viver na praia. Surfistas, hippies e pessoas que gozam a vida praticando atividades ao ar livre, fizeram de Ocean Beach uma das únicas praias que ainda carregam este ar de liberdade nos Estados Unidos. Todas as outras praias já estão bastante desenvolvidas e possuem boa infra-estrutura de restaurantes, hotéis, albergues e todo o necessário para os turistas. OB, como é mais conhecida, ainda é uma praia com o verdadeiro espírito californiano.

Leia também => Ocean Beach, a última praia “roots” de San Diego

 

La Jolla é uma das lindas praias de San Diego.
La Jolla é uma das lindas praias de San Diego.

La Jolla | Um pouco mais afastada de San Diego, mas que compensa mesmo se a visita for apenas para caminhar pelo calçadão, que percorre grande parte do litoral da região e concentra vários restaurantes, bares, lojas e agências para reservar uma das muitas atividades que é possível praticar aqui. Mergulho, snorkeling, surf, pesca, aluguel de caiaques e bikes, sempre com a possibilidade de ver muitos animais que povoam as praias e encontas, transformando os cenários em paisagens ainda mais fascinantes.

Leia também => Saiba as reais vantagens de contratar um seguro de viagem

 

Dicas de San Diego | Visitar Black Sand Beach.
Black Sand Beach em San Diego.

Black Sand Beach | Bem pertinho de La Jolla, visitei a “praia de areia preta”, um lugar escondido e difícil de encontrar. É uma das praias mais bonitas desta parte da costa americana, deserta e com imensas falésias que lembram algumas praias do nordeste brasileiro. Após estacionar o carro, é preciso descer a longa encosta até chegar a praia. Leve toalha, bebidas, lanches e tudo para curtir o dia na praia, pois não encontrará muita coisa por perto.

* Dica: Não encontrei sinalização e placas para chegar até a praia, então foi essencial ter o sinal de GPS e internet em meu smartphone. Se não tiver acesso à internet, carregue o mapa no hotel antes de sair.

 

Pontos turísticos e o que fazer em San Diego

Quando fui para San Diego ainda não era um viajante tão viciado igual sou hoje em dia, que gosta de pesquisar boas opções e o que há pra fazer. Foi onde começou minha volta ao mundo, o lugar que escolhi para dormir a primeira, e muitas outras noites. Pasmem, nem hotel reservado eu tinha, fui com a cara e a coragem. Talvez tenha sido inconsciente, inconsequente, mas pensando bem foi até de propósito, para começar a testar minha aptidão por perrengues…pela primeira vez na vida estava realmente livre.

Enfim, como decidi ficar 8 semanas estudando para aprimorar meu nível de inglês, acabei conseguindo dicas locais e conheci naturalmente os melhores pontos turísticos de San Diego, que são muitos e vão além das fronteiras da cidade.

USS Midway Museum, um dos pontos turísticos de San Diego.
USS Midway Museum em San Diego.

USS Midway Museum | O maior museu dentro de um porta-aviões em todo o mundo, fica na região central de San Diego. Já achei irado a chance de entrar num navio desses, com seus labirintos, escotilhas, passagens…é realmente uma obra daquelas que é difícil de acreditar que existe. Agora imagine 30 aviões, helicópteros e tudo restaurado como se fossem novos em folha. O USS Midway Museum é uma atração imperdível, pois dificilmente terá outra chance de ver algo parecido e tão de perto.

Confira => USS Midway, um museu pra lá de inusitado em San Diego

 

Sea World | Um dos parques mais visitados dos Estados Unidos, o Sea World de San Diego é garantia de diversão para as crianças, mas confesso que também gostei bastante de conhecer as atrações. Fica a poucos minutos do centro.

San Diego Padres | Mesmo que não seja fã de baseball e entenda pouco sobre o esporte, é bem legal assistir a uma partida no estádio do San Diego Padres, o principal time da cidade, localizado em Downtown, pois é uma ótima oportunidade para conhecer mais sobre o estilo de vida americano e praticar seu inglês. As pessoas de San Diego são bastante receptivas e provavelmente irão puxar conversa. É assim em toda a Califórnia!

 

Precisa enviar dinheiro para o exterior com as melhores taxas?
Remessa online rápida e segura com desconto na Bee Câmbio »
Viagem de carro na Califórnia.
Kombi que encontrei durante viagem de carro na Caifórnia.

Viajar de carro na Califórnia | San Diego é bastante procurada por turistas que planejam viajar de carro pela costa oeste americana, quase sempre com destino final em San Francisco, ou vice-versa. Fiz esse roteiro em aproximadamente 12 dias, antes de seguir para as Ilhas do Hawaii. A viagem é top, são paisagens lindíssimas e cada cidade no caminho tem alguma atração especial. Não é a toa, que o artigo sobre minha viagem de carro na Califórnia está diariamente entre os mais acessados do blog.

Veja mais => Roteiro de carro pela costa oeste da Califórnia

 

Little Italy | Um típico bairro italiano, onde aos sábados acontece a Little Italy Farmer’s Market, uma feirinha com produtos típicos da Itália. Se estiver pela cidade, aproveite para almoçar em um dos restaurantes da região, mesmo que seja em qualquer outro dia da semana.

Artigo => O que fazer em Little Italy, um incrível bairro de San Diego

 

Tijuana | A cidade mexicana de Tijuana é a primeira após cruzar a fronteira saindo de San Diego, e muitos brasileiros costumam fazer um bate e volta para comprar bebidas mais baratas, ou então curtir uma noite no mínimo diferente, numa agitada e maluca vida noturna. Sinceramente não sei como a cidade funciona durante o dia, mas a noite é pura diversão. Bares, boates, baladas, night clubs…uma doideira total. Falei um pouco mais no post sobre o que fazer em Tijuana, com muitos comentários de leitores, o que pode ajudar a sanar suas dúvidas.

Mais dicas => Vale a pena visitar Tijuana saindo de San Diego?

 

Final de semana em Las Vegas.
Final de semana em Las Vegas.

Curtir um final de semana em Vegas | Para qualquer tipo de viajante, Las Vegas é uma cidade que sempre terá algo divertido para oferecer. A partir de San Diego, um voo de 1 hora conecta as duas cidades, então não existem desculpas para deixar de incluir ambos os destinos numa viagem de férias. Sério, vale a pena, seja para curtir as festas, musicais, ou algum espetáculo de mágica que esteja em cartaz.

Confira => Onde ficar e dicas dos melhores hotéis em Las Vegas

 

Balboa Park | Um incrível parque construído no século XIX com dezenas de atrações na região central de San Diego. Além de oferecer lindas paisagens que por si já valem a entrada, o Balboa Park tem diversos museus (Carros Antigos, Aviação, História Natural, Fotografia, etc), zoológico, restaurantes, playgrounds, jardins, ginásios de esporte…enfim, é um complexo de diversão. Imperdível!

San Diego Experiences | Uma agência de viagens / experiências focada no público jovem, que promove festas em San Diego e viagens para Las Vegas, Los Angeles, Tijuana e outros destinos nos arredores da cidade. A San Diego Experiences é uma excelente opção para conhecer gente do mundo inteiro e curtir San Diego de uma maneira diferente, pois realmente oferecem experiências únicas que dificilmente terá em outro lugar.

 

Festas e baladas em San Diego

Por ser uma cidade muito jovem e estar localizada no coração da Califórnia, existem infinitas opções para quem gosta de aproveitar a vida noturna de uma cidade. Além de receber muitos turistas, San Diego também hospeda milhares de estudantes que procuram a cidade para estudar inglês, ou seja, sempre há gente em busca de diversão.

Conheci boa parte das festas e baladas de San Diego, desde festas nas piscinas de luxuosos hotéis, até happy hours em bares e albergues. Já sobre as baladas, o legal é que elas não competem umas com as outras, pois cada um delas bomba em determinado dia da semana.

Terça-feira – Dia de Taco Tuesday | É evidente a influência mexicana em San Diego, tanto nas pessoas, quanta na culinária e quantidade de restaurantes, que às terça-feiras dão super descontos em todo o cardápio. Recomendo o Fred´s, localizado em Pacific Beach, para esquentar a noite e partir para a Typhoon, casa noturna ao lado do restaurante.

Quarta-feira – Country no In Cahoots | Considerada uma das melhores casa noturnas de San Diego, o In Cahoots é o lugar para curtir uma balada diferente, bem típica dos Estados Unidos. Se você gosta ou não de country music, não importa, mas precisa conhecer esse lugar. Vai por mim!!!

Quinta-feira – Eletrônico no Rooftop600 | Localizada no Gaslamp Quarter, quarteirão mais agitado de San Diego, a Rooftop600, antes conhecida como Ivy Nightclub é uma casa noturna na cobertura de um um dos hotéis mais cobiçados da cidade, o Andaz. A festa vai até as 2 da manhã, então recomendo entrar na boate por volta das 10 da noite. Chegue mais cedo e comece a noite num dos restaurantes ou bares da região.

 

Vida noturna em San Diego.
Festa de música eletrônica na Fluxx.

Sexta-feira – Fluxx | Famosa na cena eletrônica, a Fluxx também abre em outros dias da semana, mas é a partir de sexta que fica bastante agitada. Lembre-se, tudo em San Diego fecha as duas da manhã, então chegue cedo para aproveitar mais sua balada.

Sábado – Noitada em Tijuana | Já escrevi aqui no post que Tijuana é conhecida por sua badalada noite. Se você gosta mesmo de festa, é um lugar que não pode deixar de conhecer. Recomendo ir em grupos, principalmente se houver alguém que conhece a cidade, para indicar os restaurantes e boates. Além disso, eu não gostaria de me perder por lá.

Domingo – Pool Party no Hard Rock | Festas na piscina são bem frequentes nos Estados Unidos, obviamente nos meses de verão. Em San Diego conheci a festa do badalado Hard Rock Cafe, lá na cobertura do hotel. Pra quem gosta, não há balada melhor num domingão de sol.

 

As melhores festas e baladas de San Diego.
Domingo é festa na Wave House.

Domingo – Wave House | Sabe aquela festa que todos na cidade aguardam ansiosamente para ir? É assim com o Wave House, balada em Mission Beach que fica bem na beira da praia, separada apenas pelo calçadão. Na verdade é um bar de praia, que oferece uma piscina com onda artificial para surfistas, mas abre suas portas em todos os domingos do verão, a partir do pôr-do-sol. Tenho saudades de terminar tão bem a semana!!!

 

Outlets / compras em San Diego

Las Americas Premium Outlet | Quase na fronteira com o México, está localizado o Las Americas Premium Outlet, melhor e mais barato centro de compras na região de San Diego. O transporte público para vir até aqui é bom, mas aconselho alugar um carro no dia das compras, pois fica afastado do centro e será bem mais fácil e seguro ter seu próprio meio de transporte.

Planejando alugar um carro em San Diego?
Dicas definitivas para alugar carros baratos em viagens

 

Fashion Valley Mall | O maior e mais completo shopping de San Diego, com preços menos atrativos que nos outlets, mas fica muito perto da maioria dos hotéis do centro. Vale a pena ir para comprar eletrônicos, pois é neste shopping que estão a Best Buy e loja da Apple.

Exibir mapa ampliado

 

Horton Plaza | Este é o shopping do centro da cidade, bem grande e com diversas lojas de marca, restaurantes e até uma academia 24 hs. Um ótimo lugar para quem gosta de passear e observar o dia-a-dia das pessoas que vivem em San Diego.

Exibir mapa ampliado

 

Estudar em San Diego

San Diego é uma das cidades preferidas de grande parte dos estudantes que sonham em fazer um intercâmbio nos Estados Unidos. Por ser uma das maiores cidades dos EUA, San Diego oferece diversas opções de escolas de idiomas e hospedagens para os estudante, além de grande quantidade de atrações para aproveitar durante o tempo livre. E claro, o clima e a chance de vivenciar o estado de espírito da Califórnia, atrai os turistas brasileiros.

 

Dúvidas sobre o que fazer em San Diego?

Quando criei o projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts sabia que a viagem seria o estalo para transformar toda a minha vida. Ainda não tive a noção exata da dimensão de tudo, mas já consigo ter uma boa ideia de como funciona a rotina de um viajante. Este é o 348º artigo, veja também outras curiosidades sobre a viagem:


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas sobre os melhores bairros e hotéis em San Diego

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios em San Diego | Seguro de Viagem


Ainda precisa de dicas sobre o que fazer em San Diego? Ainda tem dúvidas? Gostaria de compartilhar suas histórias?

Deixe seu comentário abaixo!!!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Confira Também

Melhores atrações do Disney's Animal Kingdom

Parque Disney’s Animal Kingdom: as top 8 atrações!

Uma aventura no reino animal da Disney, essa é a intenção do parque Disney’s Animal …

39 Comentários

  1. Queria muito ter lido um guia assim antes de ir pra San Diego, kkkkk

    Mas eu só passei 3 dias lá! Me apaixonei completamente pela cidade, moraria fácil!!

    Eu fiz uns videozinhos pequenos quando fui pra la, coloquei no youtube, se interessar para alguem:

    San Diego (Seaport Village e Coronado) – https://youtu.be/OBc0Zd07slM
    San Diego (Sea World)- https://youtu.be/YtM3T3AxFRw
    San Diego (Nada com baleia Beluga) – https://youtu.be/9OEr-4OEQC4

  2. Estou em San Diego há 6 dias e fico até fim de maio de 2016. Só uma palavra a quem ainda tem dúvida: a cidade é linda e tem várias free schools q oferecem cursos de ESL…#SanDiegoéminhapraia#

    • Oi Patrícia,

      Fico feliz com seu depoimento, também sou apaixonado por San Diego.

      Aproveite 🙂

    • Ola Patricia,

      Vou em Março com meu marido para San Diego, temos a ideia de fazer o curso free de Ingles por 3 semanas, porem estou com dificuldades de encontrar informaçoes desses cursos na Internet só encontro sobre San Francisco, pode me passar onde esta fazendo.
      E tambem temos vontade de alugar um apartamento moradia em San Diego é muito caro)
      Muito Obrigada
      Paula

  3. Olá Guilherme.

    Gostaría de saber como foi a sua experiencia com a imigração.
    Eu li no post que você ficou 02 meses.
    Eu também vou ficar por 3 meses lá, mas estou com medo de dizer isso na imigração e ser prejudicado. Acho que vou dizer que fico uns 12 dias só.

    Como foi sua experiência?

    • Oi Carlos,

      O problema é se contradizer. Se disser que ficará 12 dias, vai que pedem para ver sua passagem de volta. O melhor é sempre dizer a verdade…fale que pretende viajar por 3 meses, foi o que fiz!!

      Abraços

  4. Fala Guilherme,

    Primeiramente,quero parabeniza-lo pela iniciativa,tem ajudado muito..mas indo ao que interessa,você saberia me informar quais as possibilidades de locomoção de San Diego até San Clemente,o valor do aluguel de um carro em San Diego e se mesmo no inverno é normal a prática do surf pelos locais da california.

    Desde já agradeço sua atenção!

  5. Alessandra Tebar

    Ola, Guilherme!Muito bom seu post!Tenho um casamento em Las Vegas dia 23/10, partiremos dia 15/10 voando direto para Los Angeles, estamos montando a viagem com roteiro de visitas, Hollywood calcada da Fama, Hard ROck, Beverly Hills, Santa monica, Disney, Universal,outlets, deixamos um dia livre e estamos em duvida: partimos numa madrugada para conhecer o Grand Canyon e la dormimos uma noite depois partimos p o casorio em Las Vegas, ou partimos para San DIego, dormimos uma noite e partimos para Las VEgas.O que voce acha?Voce sugiria para nós algum passeio para incluirmos no roteiro?Acha que e viavel o que fizemos?Voamos dia 15/10 para LA, depois dia 22/10 de carro para Vegas e partimos de volta ao Brasil dia 26/10..uma viagem curta !Obrigada, abracos.

    • Oi Alessandra,

      Saindo de LA, fica menos cansativo partir para San Diego e depois Vegas. O Grand Canyon é lindo, mas fiz apenas um bate-volta e fiquei frustrado, pois é um lugar que no meu ponto de vista merece ser curtido com mais tempo para fazer trilhas e tal.

      Abraços

  6. Parabéns, Guilherme!

    Estou pensando em passar lua de mel no circuito san diego x sao francisco x las vegas. As duas últimas cidades são uma preferência da minha noiva e minha, respectivamente. Dela, por conta do time de futebol americano que torce (SF 49ers) e minha por conta dos programas da TV a cabo que se passam em Vegas e que eu gostaria de visitar (não curtimos cassinos, por isso, consideramos até deixar vegas pra uma outra oportunidade).

    Bom, gostaria que vc nos desse algumas dicas, tanto de san diego, como de sao francisco. Estamos planejando ficar no Sheraton Marina, que fica bem próximo ao aeroporto, pois depois de chegar a san diego, iríamos pra SF, Vegas e voltariamos a san diego.

    Qual sua sugestão para nossa viagem? Considere, por favor, custo/benefício.

    Um abraço!

  7. boa noite guilherme beleza brother ?
    primeiro te parabenizar pelas dicas sao show de bola meu planejamento é ir para SD em meados de agosto de 2016 para passar no minino uns 6 meses estudando gostaria de umas dicas para hospedagem de estudantes bem como das escolas gratuitas de inglês grande abraço

  8. Jennifer Fernandes

    Ah, estou lendo seu post sobre os bairros com opções de hospedagem. Com certeza gostaríamos de ficar perto da praia, mas num lugar barateza, o que sei que é difícil rs

  9. Jennifer Fernandes

    Oi Guilherme! Nossa, teu post clareou bem minha cabeça aqui pra programar minha estada em SD. Vou com o namorado começo de setembro pra San Francisco e vamos fazer a costa até SD. O tempo ainda tá quente essa época né? Amamos praia, surf, esportes e festas hehe
    Você saberia indicar locais bem localizados e com um preço acessível pra ficar? Tô assustada com os preços rs
    Já curti sua página no face pra não perder os posts e vou dar uma boa vasculhada no blog 😉

    Valeu!

  10. MARAVILHOSO seu blog!!
    estou indo com alguns amigos para dançar, como funciona o transporte publico, existe aquele card semanal , coisas do tipo??

  11. Jaqueline Paiva

    Guilherme,

    Minha filha de 15 anos vai estudar inglês durante três semanas e San Diego em janeiro/16 e eu Vou ficar com ela lá uma semana antes. Imagino que a escola vá fazer programas badalados na região no final de semana com Os alunos, mas queria tbem conhecer algumas atrações top com ela. O que vc acha essencial de lá que poderíamos fazer juntas em uma semana, incluindo cidades próximas?
    Abraços.

    • Oi Jaqueline,

      Janeiro é inverno, então não poderá aproveitar as praias, mas ainda assim existe muito o que fazer. O Balboa Park, bem no centro de San Diego, oferece ótimos museus e atrações. Lá perto também está o USS Midway, um museu dentro de um antigo porta-aviões. Uma visita ao bairro Little Italy é essencial.

      Sobre lugares próximos, depende muito de seu perfil. Ir até Las Vegas e esticar até o Grand Canyon é uma excelente opção.

      Espero que ajude. Abraços

  12. Olá!

    sabe informar quais sao as escolas que oferecem curso de idiomas para estrangeiros gratuitamente?

    obrigado!

  13. Ola Guilherme tudo bem?

    Estou planejando uma viagem para California em meados de junho.
    Ficarei 2 semanas estudando ingles e 2 fazendo algumas rotas de carro . 🙂

    Estou escolhendo as escolas mas na duvida cruel….. San Diego ou Sao Francisco? Vou conhecer ambas de qq forma…mas uma delas ficaria 2 semanas para o curso. As escolas que esto vendo tem nos dois lugares. Sei que é super pessoal ( pois cada um tem seu perfil..), mas tem alguma sugestão? Dica? 🙂 Tenho mais ou menos a sua idade.

    Valeuu

    Flávia

    • Oi Flavia, bem e por aí??

      Fiz algo parecido, mas fiquei 6 semanas estudando em San Diego, um dos lugares que mais amo no mundo. Não que San Francisco seja ruim, mas a atmosfera de SD é top demais, consegue ter um jeito de cidade pequena, mesmo sendo a sexta maior dos EUA. Como sou viciado em praia e fui no verão, tive essa impressão.

      Fiquei menos tempo em San Francisco, mas sei que não muito meu perfil…dificilmente gostaria de viver lá tanto quanto gostei de SD.

      Espero que ajude 🙂

      Beijos

      Ahhh, amanhã lanço um produto sobre intercâmbio para ajudar exatamente nessa decisão. Cadastre seu email se quiser conhecer!

  14. Você tem dicas para menores de idade? Pois irei viajar para lá em julho de 2015 onde acontecerá a Comic Con anual de San Diego

    • Oi Vinícius,

      Infelizmente não tenho muito o que dizer sobre isso. Na residência estudantil que morei haviam alguns menores, e sempre tentavam entrar nas festas, mas eram sempre barrados. Os seguranças restringem mesmo a entrada.

      Fora isso San Diego tem suas praias…se ficar entre Ocean e Pacific Beach verá bastante da vibe californiana. Muita gente praticando esportes, skate, patins, surfe, etc. Lá perto, em Los Angeles, também pode visitar os parques de diversão, como o Six Flags.

      Espero ter ajudado!

      Abraços

  15. Olá, vou viajar para San Diego em Janeiro/15. Como ainda esta “distante” gostaria de uma ajuda… Bom, irei junto com o meu marido, iremos estudar 4 semanas na escola Embassy. Depois permaneceremos mais 30 dias na cidade apenas de férias.

    Minhas duvidas são as seguintes:
    A Embassy é realmente uma boa escolha? É uma boa escola? (Ainda não fechamos a matricula).

    Como iremos em casal e já não somos tão jovenzinhos assim (Ambos na faixa dos 35 anos), optamos em alugar um estúdio na praia de Misson Beach. O lugar possui cozinha bem equipada e estamos a 7,9 milhas de Downtown. Acha que esta realmente é uma boa escolha? (Ainda não fizemos o deposito para concluir a reserva, mas o valor é bem acessível).

    Outra duvida é em relação ao clima. Por ser inverno, será que estará realmente frio de Janeiro a Março? Ou ha chance de termos dias ensolarados e quentes assim como ocorre no inverno em SP por exemplo?

    E para finalizar, pretendemos alugar um carro, pelo menos nas 4 primeiras semanas, já que teremos que ir para a escola todos os dias (A uma distancia de 7,9 milhas), sabe nos dizer quanto isto nos custara em média?

    Ufa! São “só” todas essas duvidas. Obrigada!

    Sarah

    • Oi Sarah,

      A Embassy é muito boa, das mais famosas de SD.

      Imagino que o foco de vocês não será curtir os bares e vida noturna, então é uma boa sim ficar em Mission Beach. O calçadão da praia é incrível, bons restaurantes e fácil acesso para outras praias e também ao centro, mesmo que seja de ônibus.

      Quanto ao clima, certamente no inverno haverão muitos dias ensolarados, mas as estações do ano são mais bem definidas. Não acredito que ficará com vontade de tomar um banho de mar kkkk

      Existem locadoras de bairro, bem mais barato do que aquelas famosas que estão nos aeroportos. Os carros são mais velhos, mas para poucas semanas ok. Não lembro os preços, mas não feche nada antes, deixe para decidir quando estiver lá.

      Espero que ajude, precisando é só gritar 🙂

      Até + !!!

  16. Oi Guilherme, bem? Farei a Costa de San Francisco à San Diego. Em Sn Diego ficarei 5 dias. Minha dúvida é: quero entregar o carro assim que chegar em San Diego para economizar. O transporte público é bom lá? Vale a pena eu entregar o carro e ficar de metrô/bus? Obg!

    • Oi Tide,

      Não é uma maravilha, pois não há metrô, mas é tranquilo sim passar alguns dias sem carro. Ônibus e trolley funcionam bem, só vai gastar com taxi caso queira ficar até mais tarde em alguma festa, mesmo assim apenas se for em algum bairro afastado, como Pacific Beach.

      Acho que vale a pena entregar o carro sim. Fique hospedado ali no Gaslamp Quarter, não terá problemas, ainda mais que é bem gostoso caminhar pela cidade, no calçadão e praias.

      Abraços

  17. Ótimas dicas! Já deu vontade de viajar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *