quinta-feira , 27 / julho / 2017
Início / Africa / África do Sul / Mapa e dicas das melhores vinícolas perto de Cape Town

Mapa e dicas das melhores vinícolas perto de Cape Town

Cape Town é uma das cidades mais incríveis do mundo, isso muita gente sabe, principalmente por causa da perfeita combinação entre um cenário fora do comum, emoldurado por incríveis praias banhadas pelo Oceano Atlântico, além é claro da magnífica e suntuosa Table Mountain. Não bastasse tanto encanto, a cidade possui uma série de atrações turísticas que deixam até o viajante mais experiente sem saber o que fazer, principalmente se estiver procurando por wine tastings, ou provas de vinho. Por isso, resolvi dar minhas dicas sobre as melhores vinícolas perto de Cape Town.

Um dos principais passeios para quem visita Cape Town é conhecer as vinícolas da região, e apesar de não serem tão famosos no Brasil, os vinhos da África do Sul estão entre os 10 melhores do mundo. Para quem é apreciador, a visita é imprescindível, mas também vale a pena para os curiosos, uma vez que você terá a chance de conhecer mais sobre este universo delicioso, e ainda conhecer cidades e paisagens incríveis.

Leia também => Os principais bairros e onde ficar em Cape Town

Saiba as reais vantagens de contratar um seguro de viagem

 

O vinho na África do Sul

Melhores vinícolas em Cape Town
Vinhedos na Vinícola Villiera, em Stellenbosch.

O vinho é hoje um dos principais produtos de exportação da África do Sul, onde a tradição de produzir a bebida veio juntamente com a colonização holandesa e as primeiras vinícolas datam do século XVII. Hoje são centenas de vinícolas que colocam a África do Sul entre os 10 maiores produtores mundiais, empregando mais de 250 mil pessoas. Muitas dessas vinícolas estão localizadas na região de Western Cape, bem próximo a Cape Town. Entre as rotas de vinhos mais visitadas estão Stellenbosch, Franschhoek, Helderberg, Durbanville, Constantia e Paarl.

Para quem deseja conhecer as vinícolas, existem diversos passeios disponíveis para a região de Western Cape, sempre saindo de Cape Town. Os pacotes fechados geralmente incluem a visita a três ou mais vinícolas (com tour pelas instalações e explicações sobre o passo a passo da produção da bebida) e também a degustação de vinhos e queijos (Veja um exemplo aqui). Outra opção é a contratação de um motorista particular, que também serve de guia, dessa forma você tem mais liberdade de horários e de visitar as vinícolas que mais lhe interessam. Só não recomendamos que alugue um carro e vá dirigindo por conta própria, afinal, você vai degustar (muitos) vinhos e dirigir após o consumo de bebidas alcoólicas não é nada legal!

Saiba mais => Excursões para degustação de vinhos saindo de Cape Town

 

Melhores vinícolas perto de Cape Town

Minha intenção não é descrever detalhadamente cada uma das regiões produtoras de vinho, mas sim indicar quais delas são as mais populares e indicadas para visitar nos arredores de Cape Town.

 

Vinícolas perto de Cape Town
Steenberg Hotel, dentro da Vinícola Steenberg, no Vale de Constantia.

Constantia | O distrito de Constantia, além de lindo (cenário de filme mesmo) é a região mais antiga de produção de vinhos na África do Sul. Também conhecido como Vale de Constantia ou Constantia Valley, o local fica na parte central da Península do Cabo, a cerca de 10 minutos do centro de Cape Town. O solo, o relevo e o clima desta região são um importante diferencial e garantem a produção de vinhos de grande qualidade.

A primeira vinícola desta região foi criada no ano de 1685, na fazenda do então governador da Colônia do Cabo, Simon van der Stel. O nome “Constantia” foi dado a região em homenagem a sua filha. Com a sua morte, em 1712, a propriedade foi dividida e vendida, dando origem a diversas outras vinícolas, algumas existentes até hoje. Atualmente a rota das vinícolas do Vale de Constantia é formada por oito vinícolas, sendo elas: Groot Constantia, High ConstantiaBuitenverwachtingConstantia UitsigKlein ConstantiaConstantia GlenEagle Nest Wines Steenberg Vineyards.

A Groot Constantia é a principal e mais antiga, sua fazenda abriga várias construções originais da época da colonização holandesa, inclusive a casa principal da antiga fazenda do governador. Esta vinícola produz o Vin de Constance, um vinho de sobremesa que nasceu em finais do século XVII e que é um dos mais famosos produzidos no país, já tendo sido citado por Alexandre Dumas, Charles Bourdelair e até mesmo em “A Viuvinha” de José de Alencar.

Precisa enviar dinheiro para o exterior com as melhores taxas?
Remessa online rápida e segura com desconto na Bee Câmbio »

 

Dicas de vinícolas em Cape Town
Tonéis de carvalho da Vinícola Villiera, em Stellenbosch.

Stellenbosch | Outra cidade importante na rota dos vinhos, a pequena vila em estilo europeu foi criada em 1679 e hoje reúne mais de 400 vinícolas, dos mais variados tipos e tamanhos. Entre as mais visitadas estão VillieraStellenzicht Vineyards, DelheimNeethlingshof EstateAnura e Spier. Além disso, a cidade também tem ótimos restaurantes e lojinhas, sendo um ótimo lugar para conhecer e passar o dia.

Para quem é realmente aficcionado por vinhos e quer vivenciar uma experiência ainda mais marcante, essa última vinícola também possui o Spier Hotel, um hotel spa 4 estrelas que oferece serviços fora do comum.

Gostou da ideia? => Conheça mais 130 opções de hotéis em Stellenbosch

 

Vinícolas nos arredores de Cape Town
Hotel Grande Provence, uma experiência para os amantes do vinho.

Franschoek | É mais uma cidade importante da rota das vinícolas perto de Cape Town. Quem chega à cidade tem a impressão de ter desembarcado num lugarejo francês, isso porque foi colonizada por franceses que fugiram de seu país devido a perseguição religiosa no século XVII. Entre as principais vinícolas estão Grande Provence, Chamonix e La Motte.

Assim como acontece em Stellenbosch, muitas vinícolas oferecem a opção de hospedagem, caso do Grande Provence Hotel.

Conheça outras opções de hotel fazenda em Franschoek »

 

Tour nas vinícolas de Cape Town
Degustação de vinhos e queijos na Vinícola Fair View.

Vale de Paarl | O lugarejo que também reúne inúmeras vinícolas, foi um dos locais que inspirou Charles Darwin em 1836 em seus estudos sobre a Teoria da Evolução. Vale a pena visitar as vinícolas Grand Dédale, African Terroir, Juno Wine Company, Laborie Wines, Lindhorst WinesAvonable, e Fair View, uma mais linda que a outra.

Não bastassem as vinícolas, Paarl é uma cidadezinha encantadora, com locais históricos, cervejarias e incríveis opções gastronômicas. Certamente um lugar para ficar algumas noites, com opções de hotéis para todos os bolsos.

 

Vinícolas na África do Sul
Meerendal Boutique Hotel, em Durbanville.

Durbanville | Por fim, essa é outra cidade que abriga diversas vinícolas e que vale a pena visitar. A Durbanville Hills é a principal da cidade, mas também existem outras opções de passeios e tours.

 

Dicas sobre as vinícolas de Cape Towm?

Os tours para conhecer as vinícolas nos arredores de Cape Town são certamente um dos passeios essenciais para quem pretende conhecer mais afundo essa incrível região da África do Sul. Já fiz esse tipo de visita em diversos lugares do mundo, mas aqui o custo-benefício é excelente, o que é importante saber em tempos de real desvalorizado.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Cape Town: dicas de bairros e hotéis

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Tours na África do Sul | Seguro de Viagem


Eu adoraria ver sua participação aqui no blog, tirando suas dúvidas ou compartilhando algo que pode ajudar outros viajantes. Se também tiver dicas sobre quais cidades e vinícolas visitar perto de Cape Town, ou quiser contar uma experiência, deixe seu comentário abaixo.

Até + !!!

 

Posts relacionados:

– 5 pontos turísticos imperdíveis para conhecer em Cape Town

– Dicas de onde comer e melhores restaurantes em Cape Town

– Roteiro de 21 dias numa viagem de carro na África do Sul

– Soweto, história e passeios irados no maior bairro do mundo (Vídeo)

5 experiências que mudaram minha opinião sobre Joanesburgo

Confira nossa galeria de fotos da África do Sul

Dicas para economizar em seu Safari no Kruger Park

Dicas de viagem sobre o que fazer em Cape Town

O mergulho com tubarão branco em Cape Town (Vídeo)

O projeto Blogueiros na África do Sul (#DescubraAfricadoSul) foi uma realização do Travel Concept Solution e apoio da Pangea TrailsSouth African Airways e incentivo da agência nacional de turismo (South African Tourism), da cidade de Joanesburgo (Joburg Tourism) e também de Cape Town (Cape Town Tourism). A viagem foi patrocinada, mas as opiniões aqui expressas são de livre expressão do autor. Veja também os blogs que participaram da viagem: Dentro de Mochilão, Territórios, Quero Viajar Mais e Viagem Criativa.

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Confira Também

Como aprender inglês sozinho e rápido

5 dicas sobre como aprender inglês sozinho e rápido

Um grande número de pessoas deseja aprender inglês pelas mais diversas razões. Seja para ter …

8 Comentários

  1. Mayara Guimaraes

    Boa tarde!

    Eu e meus amigos iremos agora em fevereiro e estamos querendo fazer um tour em algumas vinícolas de Stellenbosh, porém, utilizando carro próprio e dormir pela região. Porém, não sabemos se a melhor opção seria fazer uma reserva antecipada, visto que, não iremos via tour de alguma empresa.

    Você sabe nos informar se é necessário fazer essa reserva antecipadamente?

    Obrigada desde já!

    • Oi Mayara,

      É sim necessário fazer reserva, entre em contato direto pelo site. Nada te impede de chegar lá e fazer o tour, mas existe número de vagas e horários certos para começar. Imagina chegar lá e estar lotado. Eu não arriscaria!

      Abraços

  2. Mayara Silva

    Olá,
    Vc fez o passeio das vinicolas com a viator? Comprou antecipado? Nos passeios de grupo tem guia em português? Obrigada pelas dicas. Vou a Africa de 9 a 22/2.

    • Oi Mayara,

      Em Cape Town não fiz com a Viator, mas indico porque já usei o site e diversas oportunidades e confio, tanto que me tornei parceiro deles.

      O que eu recomendo é que você escolha a vinícola e veja qual dos passeios a inclui. De verdade, todas são muitos bem estruturas e se você não tiver nenhum foco específico, experimentar qualquer uma será incrível.

      Sobre o guia, alguns tours da Viator são oferecidos em português. Logo no início dessa página você verá as opções.

      Abraços

  3. Oii! Estou em busca de uma indicação de Day Tour para conhecer as vinícolas de Stellenbosh e Franschhoek. Tem algum tour que indique? Quais vinícolas recomenda conhecer em um passeio de um dia? Obrigada! Está bem legal o blog!

  4. vanessa souza

    Olá. Meu namorado e eu pretendemos ir para Cape Town entre os dias 21/12 e 30/12. Sabe se alguma vinícola abrirá nos dias 25 e 26, já que lemos em diversos sites que nesses dias tudo fica meio parado por Cape Town?
    Att

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *