quarta-feira , 26 / julho / 2017
Início / Europa / Irlanda / Dicas dos 10 melhores pubs de Dublin para agitar sua noite

Dicas dos 10 melhores pubs de Dublin para agitar sua noite

Falou em Irlanda, pensou em pubs. Estima-se que existam cerca de 800 pubs (sem contar bares de hotéis e restaurantes) em Dublin e cerca de 7 mil em todo o país. E selecionar apenas 10, entre os melhores pubs de Dublin nunca será tarefa fácil.

Sendo assim, resolvi focar em pubs que oferecem algum diferencial e que seja de fácil acesso para quem visita a cidade. E, vale lembrar, que a maioria desses locais não cobram entrada. E além disso, saiba que Temple Bar é uma região onde concentram-se dezenas de pubs (aproveite para descobrir onde é melhor se hospedar em Dublin), e visitar muitos deles em um Pub Crawl pode ser uma ótima dica.

Planeje sua viagem => Descubra como ter internet ilimitada na Europa

Entenda de vez como funciona o seguro viagem obrigatório na Europa »

 

Os 10 melhores pubs de Dublin

Preparados para uma viagem até a capital irlandesa através dos melhores pubs de Dublin? Então, segure sua pint de Guinness e desembarque em um desses locais abaixo:

 

The Brazen Head

Melhores pubs de Dublin
Pub é o mais antigo de Dublin | Foto: Divulgação.

O The Brazen Head é o pub mais antigo de Dublin, inaugurado no ano de 1198. Sua decoração relembra o passado através de recortes de jornais e revistas. O espaço interno é amplo e seu estilo medieval dá um toque todo especial ao lugar. Há música ao vivo todas as noites. O local era frequentado pelo famoso escritor irlandês James Joyce.

Atualmente, seus clientes ainda incluem alguns rostos conhecidos, como os músicos Van Morrison, Flores Hothouse, Mary Black e Garth Brooks. O pub fica na Lower Bridge Street, 20, em Dublin 8, quase esquina da Merchant’s Quay, próximo ao rio Liffey.

 

The Church

Pub diferente em Dublin
Detalhes da igreja ainda são preservados | Foto: Carlos Fernandes.

O The Church é uma antiga igreja transformada em um pub. Entrar lá é uma sensação bem diferente, pois o ambiente continua decorado como de um espaço religioso. Possui um enorme órgão, belíssimos vitrais e confessionários, sem contar que pessoas importantes da cidade estão sepultadas em suas paredes.

O local possui quatro andares e está localizado bem no centro de Dublin, na junção da Mary Street e Jervis Street, em Dublin 1. Atração turística de visita obrigatória.

 

Café en Seine

Onde tomar café em Dublin
Espaço é muito charmoso | Foto: Divulgação.

O Café en Seine é considerado um dos pubs mais bonitos e sofisticados de Dublin, por conta da sua decoração e iluminação com “cara de Paris dos anos 20”. Um local mais apropriado para casais românticos beberem não apenas cerveja, mas também um bom café ou comer algo.

Pela noite, o pub recebe pessoas mais jovens, já que rola uma baladinha com dance music. O pub fica na Dawson Street, 40, em Dublin 2.

 

Whelan’s

O Whelan’s foi palco de cenas do filme “P.S. I Love You” e oferece música ao vivo de vários gêneros e ótimos petiscos. É um pub irlandês característico, desde sua fachada até seu ambiente interno com pouca iluminação, tendo uma mistura de design moderno com medieval e até mesmo influências celta.

Precisa enviar dinheiro para o exterior com as melhores taxas?
Remessa online rápida e segura com desconto na Bee Câmbio »

Seu cardápio oferece também comida variada pra quem não quer apenas beber cerveja. Está localizado na Wexford Street, 24, em Dublin 2.

 

The Porter House

Pubs incríveis em Dublin
Espaço funciona também como cervejaria | Foto: Carlos Fernandes.

O The Porter House é um dos meus favoritos. É também uma cervejaria, ou seja, oferece cervejas de fabricação própria. E são tantas opções na carta que é preciso tempo para escolher o que provar. O bom desse lugar é que há música ao vivo da melhor qualidade. São bandas que tocam em um palco suspenso minúsculo.

E como acontece na enorme maioria dos pubs irlandeses, não se paga para entrar. Então, é possível curtir uma balada regada a rock and roll gratuitamente, caso não queira consumir nada. O pub fica na Parliament Street, 16, no Temple Bar, em Dublin 2.

 

O’Donoghues Bar

O O’Donoghues Bar é um típico Irish Pub, sendo conhecido pelas apresentações de conjuntos musicais tradicionais da Irlanda, que ocorrem todas as noites. Oportunidade única de tomar uma pint da cervejaria Guinness apreciando a cultura local. A mais tradicional banda de música irlandesa, chamada The Dubliners, passaram noites memoráveis tocando nesse pub.

O local serve apenas sopa e sanduíches para comer. Está localizado na Merrion Row, 15, em Dublin 2, próximo ao parque St Stephen`s Green.

 

The Bleeding Horse

Espaços mais descolados em Dublin
Amantes do futebol e rugby frequentam o local | Foto: Divulgação.

O The Bleeding Horse foi inaugurado no século 17 e também foi muito frequentado por James Joyce. Seu passado está ligado diretamente a história de Dublin. Atualmente é bem frequentado por irlandeses e costuma estar lotado em dias de jogos das seleções de futebol e rugby da Irlanda, pois há telões para os clientes. É de fato um dos pubs mais procurados para assistir jogos em Dublin.

Possui uma ótima localização, não distante do centro, mas fora da zona turística, na Camden Street, 24, em Dublin 2.

 

Gypsy Rose

Pubs mais bonitos de Dublin
Espaço fica em Dublin 2 | Foto: Carlos Fernandes.

O Gypsy Rose é um pub pequeno voltado aos fãs de rock and roll, percebido não só na música, mas também na decoração. Blues e jazz também fazem parte do som ao vivo que rola no local. Resumidamente, se você curte rock e cerveja, o Gypsy Rose é visita obrigatória. O pub fica na Aston Quay, 5, no Temple Bar, em Dublin 2.

 

The Celt

Com esse nome, o The Celt tinha que estar na lista dos principais pubs de Dublin. Possui a atmosfera de um autêntico pub irlandês e uma ótima seleção dos melhores uísques, cervejas e sidras do país. Por lá, ouvimos as músicas celtas sendo tocadas ao vivo. O pub fica na Talbot Street, 82, em Dublin 1.

 

Woolshed

Principais pubs de Dublin
Pub é australiano | Foto: Carlos Fernandes.

O Woolshed, na verdade, é um pub australiano em Dublin. Por isso é conhecido entre os estudantes brasileiros como “Australiano”. O local é muito frequentado por estrangeiros. Indico como um dos melhores pubs de Dublin pelo fato de ser um bar voltado a exibições esportivas.

Há muitos telões no Woolshed, cada um transmitindo uma partida de futebol de um país. Há italianos curtindo jogos da liga da Itália, espanhóis acompanhando o campeonato da Espanha e brasileiros assistindo aos clássicos do nosso país, por exemplo.

Rugby e futebol americano são transmitidos também. Outra característica do pub são as pitchers (jarras de 1,5L de cerveja) servidas aos clientes. O Australiano fica na Parnell Street, em Dublin 1.

 

Pub Crawl em Dublin

Melhores pubs da Irlanda: pub crawl em Dublin
Temple Bar concentra muito pubs | Foto: Carlos Fernandes.

Mas se você não quer perder a chance de realizar um pub crawl na capital dos pubs, saiba que Dublin possui muitas opções desse tipo de turismo envolvendo o Temple Bar.

O The Dublin City Pub Crawl custa 12 euros e te ensinará a tirar uma pint perfeita de Guinness. Outra dica é o Dublin Literary Pub Crawl, que mistura literatura, história e teatro a um valor de 13 euros. Já o Musical Pub Crawl envolve música e dança irlandesa ao preço de 14 euros.

Gostou das dicas? Se você conhece outras opções entre os melhores pubs de Dublin, compartilhe conosco nos seus comentários.

 

Confira os últimos artigos sobre a Irlanda:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Carlos

Carlos Fernandes, 39 anos, é jornalista e publicitário viciado em rock and roll, futebol europeu, NBA e arquitetura e história medieval. Já viveu em Dublin, na Irlanda, onde ficou cara a cara com Bono Vox na noite de Natal e fez figuração em um filme de Daniel Radcliffe. E morou também em Santiago, no Chile, onde se viu no meio de um terremoto de dois minutos de 8.3 na escala Richter. Tanto na Irlanda e no Chile, quanto em outros países que visitou, aprendeu que essas surpresas são riquezas para sempre.

Confira Também

O que fazer em Liverpool

O que fazer e quais são os principais pontos turísticos de Liverpool

Falou em Liverpool, falou em Beatles! Não tem como separar essa cidade localizada no noroeste …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *