quarta-feira , 23 / agosto / 2017
Cadastre seu email para receber nossas atualizações!
Início / Africa / África do Sul / Como escolher o melhor curso de inglês online com certificado

Como escolher o melhor curso de inglês online com certificado

Com as facilidades proporcionadas pela internet, muitas pessoas estão abrindo mão dos cursos tradicionais oferecidos pelas escolas de idiomas e migrando para um modelo de aprendizado dos cursos de inglês online.

As vantagens de aprender inglês online são muitas. Porém, as mais relevantes para os estudantes são a possibilidade de ter um horário flexível de estudo e a otimização do tempo, uma vez que não é preciso enfrentar trânsito nem se deslocar até o curso.

Leia também => É possível aprender inglês com cursos online?

Ebook grátis => Dicas para romper as barreiras do inglês

Contudo, na internet nem tudo são flores e é evidente que nem todo curso de inglês online é completo e vai cumprir o que promete, deixando o estudante (que fez um alto investimento financeiro) na mão. Além de outros problemas relacionados a conteúdo desatualizado, material didático precário e promessas do tipo: destrave seu inglês em 3 semanas, sua fluência em inglês a um clique de distância, etc.

Por isso, resolvi compilar algumas dicas para que você possa encontrar um bom curso de inglês online com certificado, mas sem cair nas tradicionais armadilhas que brotam pela internet a fora.

 

Defina seus objetivos

Melhor curso de inglês online com certificado

A maioria das pessoas pensam em um curso de inglês como uma “fábrica” de poliglotas: escolha um idioma, faça sua matrícula e dentro de alguns meses você estará fluente no idioma que escolheu estudar, mesmo que você seja um iniciante ou esteja no nível básico.

Porém, esse modelo de ensino está entrando em crescente declínio, pois segue uma lógica de ensino do período industrial.

Com a internet tudo é muito diferente. Você tem uma grande liberdade não só para estudar no horário que lhe for mais conveniente, como também para escolher a melhor maneira de como você deseja aprender inglês.

Afinal, você pode aprender inglês assistindo seriados, pode contratar aulas de inglês com professores nativos, comprar um curso de vídeo aula de inglês, utilizar sites de conversação por Skype (como o Preply) e até mesmo assistir a aulas de inglês grátis pela internet.

Sabendo que você tem essa liberdade e autonomia ao estudar pela internet, é importante que ao procurar um curso, tenha em mente quais são seus objetivos no aprendizado do inglês. Você pode encontrar várias propostas diferentes, tais como:

Vai viajar e ainda não contratou seu Seguro Viagem?
  • Inglês para iniciantes;
  • Inglês para passar em entrevistas de emprego;
  • Inglês instrumental;
  • Aumentando seu vocabulário;
  • Aprendendo a ler em inglês;
  • Inglês para intercâmbio;
  • Inglês para concursos públicos;
  • Inglês para negócios;
  • Etc.

Portanto, antes de sair se matriculando em um curso de inglês online, leia a respeito do método de ensino e a quem se destina aquele curso. Se você ficar com dúvidas se o curso é o mais indicado para você, entre em contato com a escola ou professor de idiomas.

Tendo essa clareza a respeito do seu objetivo fica muito mais fácil escolher um curso que atenda suas expectativas.

 

Cuidado: nem todo curso de inglês vai lhe ensinar inglês

Calma que eu vou explicar…

Existem cursos na internet que vão lhe ensinar como aprender inglês o que é totalmente diferente de ensinar inglês.

A maioria das pessoas sentem dificuldades com os tradicionais métodos de ensino, que não são tão eficientes e exigem anos e mais anos de estudos. Afinal, uma escola de idiomas só terá lucro enquanto você estiver matriculado nela. E a intenção dela é que você não vá embora tão cedo.

Sabendo disso, alguns cursos focam no ensino de técnicas de estudo para que as pessoas possam aprender inglês de maneira autodidata.

Mas, esses cursos não vão ensinar o conteúdo de um programa de ensino que é abordado em um curso superior ou em uma escola de idiomas.

Portanto, fique ciente que em alguns cursos você só vai aprender a aprender inglês, o programa de inglês fica por sua conta.

Se você estiver procurando um curso que vai lhe ensinar técnicas e metodologias de estudo, ótimo. Caso contrário, procure outro curso que tenha uma proposta mais próxima do que você está precisando.

 

Minha sincera opinião: o que precisa ter um curso de inglês online com certificado

Se você está procurando por exercícios de inglês para iniciantes por que pretende falar inglês com fluência eu recomendo um curso que tenha essas características:

  1. Modelo de ensino focado na flexibilidade, para que você possa seguir seu próprio ritmo e estudar quando e onde puder;
  2. Que foque mais na conversação do que na gramática, afinal sua prioridade é falar inglês;
  3. Que tenha uma metodologia eficaz e comprovada por outras pessoas;
  4. Que tenha sido desenvolvida por alguém que realmente saiba ensinar e já tenha muita experiência e fluência em inglês (por incrível que pareça, existem cursos que não atendem este requisito).

Na minha visão, esses são os melhores indicadores para escolher o melhor curso de inglês online e realmente aprender. Caso você ainda não tenha escolhido um curso que preencha esses requisitos ou esteja em dúvida a respeito de que curso realizar, veja minha opinião sobre aprender inglês com cursos online.

Os melhores professores dos cursos online ensinam inglês a mais de 20 anos para jornalistas, artistas e celebridades que precisam descobrir como aprender inglês mais rápido. Por isso, criaram métodos para que os alunos possam falar inglês com fluência em pouco tempo.

Claro que esses resultados só serão alcançados se você se comprometer a estudar e aplicar o passo a passo do curso.

Para mim, entre outras coisas, foi o que me ajudou a viajar pelo mundo e realizar esse sonho. Claro que viajar e conversar com gente ao redor do mundo me trouxe ainda mais conhecimento.

E você, o que está esperando?

Curso de inglês online com certificado

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *