quarta-feira , 23 / agosto / 2017
Cadastre seu email para receber nossas atualizações!
Início / Categorias / Milhas Aéreas / Compra e venda de milhas aéreas, como funciona?

Compra e venda de milhas aéreas, como funciona?

Viajar com milhas aéreas é um desejo de muitas pessoas, afinal, assim é possível economizar muito na hora de comprar as passagens. Mas nem sempre o viajante tem os créditos suficientes para a compra dos bilhetes. O contrário também acontece e muitas vezes a pessoa tem várias milhas acumuladas, que estão prestes a vencer, mas não está com nenhuma viagem programada e vai acabar perdendo as milhas, pois elas têm prazo de validade.

O que pouca gente sabe é que a compra e venda de milhas aéreas é bastante comum. E isso obviamente ajuda muito os dois lados!

Leia também => Os segredos de como acumular milhas aéreas

Porque é tão importante contratar um Seguro Viagem?

Você já viu o anúncio “Compro Suas Milhas”??? Pois é, atualmente existem várias empresas especializadas em comprar e vender milhas. São sites que fazem a intermediação de pessoas que desejam vender e comprar milhas aéreas. Este tipo de serviço é uma ótima ferramenta para quem não sabe como acumular milhas aéreas suficientes para trocar por passagens aéreas, pois é possível ganhar uma boa grana nestas transações!

E por outro lado, também é um ótimo negócio para quem acumula muitas milhas e não pretende viajar (é sempre bom lembrar que as milhas têm prazo de validade). Você consegue lucrar e usar este dinheiro para outro fim que esteja precisando. Apesar de o mercado paralelo de milhas não ser ilegal (não há nada na legislação brasileira que proíba), a prática não é bem vista pelas companhias aéreas, que em sua maioria proíbem a comercialização de milhas em seus regulamentos. Mas o fato é que este mercado está crescendo e cada vez mais forte no país.

 

Compra e venda de milhas aéreas

Há no Brasil hoje várias plataformas que prestam esse serviço, entre as principais estão: Hotmilhas, Maxmilhas, Aeromilhas, Global Milhas, entre outros. Com eles você consegue vender e comprar milhas Smiles da Gol, vender e comprar milhas TAM, Azul, Avianca e de outros importantes programas de fidelidade de companhias aéreas.

Vai viajar e ainda não contratou seu Seguro Viagem?

Compra e venda de milhas aéreas

As empresas atuam de duas formas diferentes. Algumas, como a Hotmilhas, compram suas milhas e depois as revendem para seus clientes. Já outras, como a Maxmilhas, atuam apenas como um mediador, entre quem quer comprar e vender suas milhas. Este é para mim o site que oferece o melhor serviço.

O preço da milha varia de acordo com cada empresa. Em algumas empresas é o próprio vendedor que decide o preço que deseja comercializar suas milhas (isto acontece principalmente nos sites que atuam somente como mediador). Já em outros, o sistema funciona por cotação, o que faz com que cada milha não tenha um valor fixo. Vários são os fatores que influenciam no valor da milha, mas sobretudo de qual programa de fidelidade, época da negociação, quantidade, entre outros.

Cada site estipula também a quantidade mínima de milhas que você pode comprar e/ou vender. Os números vão depender também de qual programa de fidelidade você está associado. Se você quiser conhecer mais dos programas de fidelidade das empresas aéreas, confira o artigo sobre qual o melhor programa de milhas. Já no artigo sobre o Km de Vantagens do Posto Ipiranga, explico melhor sobre um dos principais programas para acumular milhas no Brasil.

Se você ama viajar, não deixe de se cadastrar nos programas de fidelidade das companhias aéreas e dos cartões de crédito. Acumular milhas é muito mais simples do que parece e elas são uma ótima forma de economizar na hora de viajar.

Saiba mais => Os segredos de como acumular milhas aéreas

Se tiver dúvida da hora de comprar sua passagem aérea por meio de milhas, eu conto tudo no artigo sobre comprar voos com milhas, não deixe de conferir.

 

Conclusão

Este tipo de negócio está crescendo muito e pode ser bastante vantajoso para os dois lados: tanto para você que está pensando “quero comprar milhas”, que tem a chance de economizar muito, quanto para quem está se perguntando “como vender milhas”, que consegue ganhar um dinheiro extra, com as milhas que acabaria perdendo.

Mas, no caso do comprador, é sempre importante pesquisar os valores das passagens direto no site da companhia aérea, para ver se realmente será vantajoso para ele.

Então, boa viagem!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *