quinta-feira , 20 / julho / 2017
Início / Categorias / Dinheiro / Como trabalhar e ganhar dinheiro viajando pelo mundo

Como trabalhar e ganhar dinheiro viajando pelo mundo

Já pensou em ganhar dinheiro viajando pelo mundo? Pois é, já existem muitas pessoas fazendo isto, uma tendência que a cada dia cresce também no Brasil. Atualmente, por causa da internet, as possibilidades de trabalhar remotamente ou como freelancer aumentaram, e assim cresceu também o número de pessoas que mudaram radicalmente seu estilo de vida.

São blogueiros, empreendedores digitais, professores de inglês, tradutores, fotógrafos e tantos outros profissionais que abandonaram os escritórios tradicionais para trabalhar viajando. Para ajudar quem deseja embarcar nessa jornada, mas ainda não teve coragem/oportunidade de mudar de carreira, preparei um guia com dicas de como ganhar dinheiro viajando pelo mundo.

Saiba mais => Como empreender na internet para se tornar um nômade digital

 

Como ganhar dinheiro viajando pelo mundo?

Empregos e profissões para viajar pelo mundo

As pessoas tendem a pensar que é preciso juntar muito dinheiro para viajar. Claro que não dá para sair pelo mundo sem nenhum centavo no bolso, mas não é preciso juntar uma fortuna. E o que muita gente esquece, ou não sabe, é que existem várias opções de empregos que viajam, ideais para quem deseja estar sempre com o pé na estrada, principalmente agora, com a internet.

Você pode se dedicar a profissões que viajam muito, e aproveitar as viagens a trabalho para conhecer novos lugares. Comissário de bordo, piloto de avião, guia de viagem, serviço humanitário, diplomata, comércio exterior, jornalista, fotógrafo e tantos outros.

Ou optar por profissões que possibilitem trabalho home office, e assim não precisar bater ponto em escritório e poder escolher o lugar de onde quer trabalhar. Uma outra alternativa é abrir um negócio virtual, que possibilita ser gerido de qualquer lugar do mundo.

Há ainda inúmeras formas de trabalhar nos países que vai visitar, como em hostels, dando aulas, etc. Antes de conquistar minha liberdade financeira trabalhando online, pesquisei muito sobre como juntar dinheiro para viajar, e acabei descobrindo alguns trabalhos que viajam muito. Listei as principais alternativas para viajar pelo mundo trabalhando, confira e comece a planejar sua viagem!

 

Produção de conteúdo na internet

Empregos e profissões para viajar pelo mundo
Trabalhando durante viagem a Africa do Sul.

Trabalhar com internet é uma das formas mais comuns de conseguir viajar pelo mundo trabalhando. Atualmente existem diferentes alternativas de ganhar dinheiro na internet, mas apesar de parecer fácil, requer muito suor e dedicação. Uma das maneiras que está na moda, é através de um blog que pode ser de viagens ou outro nicho qualquer, para gerar renda através de anúncios, vendas de info-produtos e recomendação de produtos como afiliado.

Também é possível trabalhar produzindo conteúdo para outros blogs e sites, gestão de redes sociais, programação, entre várias outras possibilidades. Existem agências de marketing digital que se especializaram nisso, muitas delas sem endereço fixo.

O melhor é que para quem deseja ter o estilo de vida dos nômades digitais, o negócio poderá ser gerido de qualquer lugar do mundo que tenha boa conexão de internet!

 

Vai viajar e ainda não contratou seu Seguro Viagem?

Crie um negócio virtual

Se você não tem tanto contato com o empreendedorismo digital, provavelmente deve pensar que criar um negócio online se limita ao universo das lojas virtuais. É um modelo incrível, eu mesmo já tive algumas, afinal não é necessário investimento muito alto, assim como tem baixos custos de manutenção, se comparados a uma loja física.

Porém, existe o estoque, fornecedores e todo o processo relacionado à entrega do produtos. Ainda assim, existem modelos de drop-shipping, onde a entrega é feita diretamente pelo fabricante, que geralmente está localizado fora do Brasil.

Criar um negócio virtual vai muito além disso. Vivo esse mundo e já vi todo tipo de profissional que migrou para essa área. Em resumo, são pessoas que possuem bastante conhecimento em seus mercados, e compartilham essas informações através de cursos online. São vídeos, hangouts ao vivo e uma série de formatos disponíveis para ajudar outras pessoas que necessitam daquele conteúdo.

 

Ensinar português ou outro idioma

Outra maneira de ganhar dinheiro viajando é dando aulas de português, ou de qualquer outro idioma que você tenha domínio. Você pode procurar escolas de idiomas no país que vai morar, pesquisar sobre programas work and travel ou até mesmo países que permitem aos turistas e estudantes uma carga de trabalho mensal. Austrália e Nova Zelândia são alguns exemplos.

Dar aulas particulares ou até mesmo pela internet, são ainda mais viáveis, através de plataformas como a Preply.

 

Tradutor e interprete

Se você fala mais de uma língua e está pesquisando sobre como viver viajando pelo mundo, outro trabalho possível é atuar como tradutor. Que tal ajudar um guia turístico local com a tradução? Ou mesmo pegar trabalhos freelancer de tradução de artigos e livros. Existem diversas plataformas para conseguir os famosos freelas, como 99 Freelas e tantas outros. Para quem é bem qualificado, este tipo de trabalho pode render um bom dinheiro em suas viagens.

 

Trabalhar em cruzeiro

Um dos empregos para viajar pelo mundo mais buscados por quem está começando a carreira, são as vagas para trabalhar em cruzeiros. As ocupações mais comuns são na cozinha, recepção, spa, bar e limpeza. Apesar de algumas vezes a rotina de trabalho ser bem pesada, os funcionários sempre têm dias de folga enquanto o navio estiver atracado, em diferentes lugares do mundo.

 

Trabalhar em hostel ou hotéis

Outra opção é trabalhar em hostel ou hotéis. Estes estabelecimentos sempre precisam de pessoas, sobretudo em alta temporada. Escrevi um artigo sobre como se hospedar de graça, onde indico alguns sites que possibilitam a troca de serviços na propriedade, por hospedagem. Porém, é possível encontrar também ofertas em que há ajuda financeira.

 

Fotografia

Como ganhar dinheiro viajando pelo mundo
Uma amiga e eu fotografando Cliffs of Moher, na Irlanda.

Você fotografa bem? Então, aproveite sua viagem para fazer belas fotos e depois comercializa-las para sites de banco de imagens, blogs e revistas de viagens. Apesar de não ser fácil, está é uma ótima forma de gerar renda através de sua viagem. Eu mesmo já vendi diversas fotos. Além disso, foram as imagens postadas nas redes sociais que me ajudaram a ter mais visibilidade, e consequentemente, mais parceiros e anunciantes.

O Instagram também possibilitou que alguns viajantes começassem a ganhar dinheiro pela internet. O chamado instagrammer profissional, trabalha divulgando destinos turísticos para sua legião de fãs. Eu não tenho a maior conta de viagens do Brasil, talvez esteja entre os top 10, mas já participei de algumas campanhas.

 

Conclusão

Estes tipo de trabalho e estilo de vida, são adotados por alguns dos nômades digitais brasileiros. Pessoas que abriram mão de um trabalho fixo e fazem do mundo seu escritório.

Se você realmente quer trabalhar viajando pelo mundo, faça uma lista com seus talentos e com o que gosta de trabalhar. Depois, pesquise as possibilidades dentro destes campos, analisando quais delas permitem fazer trabalho remoto.

Na minha opinião, vale a pena estudar mais sobre como ser nômade digital, pois é uma alternativa que nos permite realmente trabalhar com brilho nos olhos, com as nossas paixões!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Confira Também

Como empreender na internet para se tornar um nômade digital

Como empreender na internet para se tornar um nômade digital

Você já teve vontade de largar tudo e sair viajando pelo mundo? Cansou do estilo …

2 Comentários

  1. Felile Galvão

    Boa tarde, gostaria de saber como posso trabalhar nesse ramo, sou jornalista e quero me possibilitar de ser um vencedor, embora não.seja nenhum garotinho mas quero prosperar,não.aguento mais trabalhar em empresa a anos e não ter minha independência financeira.

    • Oi Felipe,

      São diversas possibilidades. Conheço jornalistas que criaram blogs sobre assuntos pelos quais são apaixonados, outros são freelancers publicando matérias em revistas e veículos online. Primeiro você precisa encontrar um assunto que seja sua paixão, aí analisar o nicho de mercado para ver se é interessante ou não para criar um negócio digital.

      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *