Cadastre seu email para receber nossas atualizações!
Início / Europa / Clima e melhor época do ano para ir / viajar a Suécia

Clima e melhor época do ano para ir / viajar a Suécia

Normalmente, a Suécia é sempre associada ao frio, conhecida por muitos como uma terra gelada. Sim, o país que está dentro do grupo dos países nórdicos é bem gelado, e pode atingir baixíssimas temperaturas durante o inverno. Mas também tem verão, entre 01 Junho até 31 Agosto (levando em consideração as estações meteorológicas do ano), e dias quentes são frequentes nesta que é a melhor época para ir a Suécia.

O clima no verão sueco é ensolarado e temperado, as temperaturas ficam entre 18ºC e 25ºC, se você tiver sorte pode pegar um dia com 30ºC. Os dias são mais longos durante o verão, ótimo período para passear e aproveitar a luz do sol, que pode ser encontrada até às 22h, em alguns dias até às 23h. A temperatura muda com a chegada do outono, no final dia 1 de Setembro, mas já em Agosto o clima começa a ficar mais gelado, e também as chuvas já são mais intensas (Junho a Dezembro, veja abaixo).

Planeje sua viagem => Onde ficar em Estocolmo: bairros e hotéis

Entenda de vez como funciona o seguro viagem para Europa »

 

Melhor época para ir a Suécia

Quando é melhor ir a Suécia?

Tá na dúvida para quando programar sua viagem? Confira uma breve descrição sobre as estações do ano na Suécia, vantagens de visitar o país na primavera, verão, outono ou mesmo no inverno. Analise e faça sua escolha!

 

O inverno – vinter

Quando é melhor viajar para a Suécia?
Foto: Carolina Franco.

A época mais gelada do no ano, o inverno no hemisfério norte começa quando no sul é verão, ou seja, entre 1 Dezembro até 28 Fevereiro, mas o frio vai mais longe. Andar na rua durante o inverno pode não ser muito confortável, o vento gelado e as baixas temperaturas tornam-se obstáculos que podem estragar sua viagem. Mas pra quem gosta de frio e neve, a experiência é incrível.

A melhor ferramenta (pgto em 10 x s/juros) para planejar suas viagens

A Suécia, que já é encantadora com suas belas paisagens, fica ainda mais bonita. Você pode aproveitar pra fazer lindas fotografias, se divertir na neve, ou se aquecer dentro dos belos e gostosos cafés suecos. Se estiver usando a roupa ideal, um bom agasalho resistente à água e vento, além de boas botas de frio, passear pela Suécia durante o inverno não será problema.

 

A primavera – vår

Melhor época para ir a Suécia
Foto: Carolina Franco.

A época das flores chega na Suécia dia 01 de Março e vai embora em 01 de Maio. O país tem as estações do ano bem definidas, e de um dia para o outro a paisagem muda. O inverno vai embora e dá espaço para lindas flores. Estocolmo, a capital, fica encantadora durante a primavera, com seus parques e jardins sendo excelentes opções de passeio.

 

O verão – sommar

Clima e o verão na Suécia
Foto: Carolina Franco.

A melhor e mais gostosa época do ano, de 1 Junho a 31 Agosto. Os suecos são apaixonados pelo verão, e se você visitar a Suécia nesta época também se encantará. Os dias são longos, o céu sempre azul e as águas de Estocolmo ficam ainda mais incríveis. Os parques, praças e bares estão sempre lotados durante o verão, e a disputa por um espaço no sol é bem grande.

 

O outono – höst

Estações do ano na Suécia
Foto: Carolina Franco.

Apesar de ser bem gelado, com ventanias durante o dia e noite, o outono, que vai de1 Setembro até 30 Novembro, também tem seu encanto. Belas paisagens podem ser vistas nesta época do ano, e as folhas caídas pelas ruas de Estocolmo deixam a cidade ainda mais encantadora. Não é comum nevar neste período, mas se as temperaturas caírem muito, pode acontecer.

 

Quando viajar para a Suécia?

Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
Máxima  (°C)
-1
-1
3
9
16
21
22
20 15 10 5
1
Mínima  (°C)
-5
-5 3
1
6 11 13 13 9 5
1
-3
Dias de Chuva 16 14 10 11 11 13 13 14 14 15 16 17
Chuva (mm) 39 27 26 30 30 45 72 66 55 50 53 46

Com frio, calor, vento, flores ou chuva, a Suécia sempre é uma excelente opção para suas férias. A terra dos Vikings é uma região encantadora, os pontos turísticos de Estocolmo são incríveis e você certamente se apaixonará pelo país.

Curiosidades: a temperatura mais alta já registrada na Suécia foi de 38 °C, na cidade de Malilla em 1947, enquanto a temperatura mais baixa já registrada foi de -52,6 °C em Vuoggatjålme em 1966.

Estocolmo é fascinante no verão ou inverno. Cada estação do ano tem uma magia diferente para quem passeia pela bela capital sueca. Caminhar pelas ruas da cidade pode ser uma experiência incrível em qualquer mês do ano.

 

Mais dicas sobre Estocolmo:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Carolina Franco

Formada em jornalismo pela Universidade Paulista e pós-graduada em comunicação pela Fundação Cásper Líbero. Já trabalhei em televisão, portal de internet e durante três anos fiz parte do time de uma agência de comunicação. Atualmente, moro em Estocolmo, na Suécia. Além de fazer parte do time Quero Viajar Mais, tenho trabalhado com alguns freelas de redação e redes sociais.

Confira Também

Dicas de restaurantes em Estocolmo

Gastronomia sueca: dicas de comidas típicas e restaurantes em Estocolmo

Como todo bom viajante, você sempre viaja pensando nas experiências gastronômicas que te esperam pelo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *