Cadastre seu email para receber nossas atualizações!
Início / Europa / Os castelos e 11 principais pontos turísticos de Cardiff

Os castelos e 11 principais pontos turísticos de Cardiff

O País de Gales não é uma rota muito comum entre os brasileiros. Mas é um país incrível e possui, junto com a Irlanda, a maior quantidade de castelos do mundo! Os principais pontos turísticos de Cardiff, sua capital, são de fácil acesso. Juntando tudo isso, posso afirmar que trata-se de uma viagem das mais encantadoras.

Tive o prazer de cortar todo o país de trem e ver castelos à beira-mar que apareciam do nada. Ficava me perguntando se Cardiff seria tão surpreendente como o interior de Gales. E garanto que conhecê-la foi mais que isso.

Planeje sua viagem => Quanto custa o seguro viagem para a Europa?

Encontre ofertas e opções de hospedagem em Cardiff »

 

Principais pontos turísticos de Cardiff

Gales é praticamente o quintal da Inglaterra. Tudo é muito parecido entre os dois países. Mas sua capital tem um charme diferente. A cidade é muito tranquila, com cara de interior. Você confirmará isso conhecendo agora os principais pontos de interesse em Cardiff.

O que fazer em Cork, conhecendo lindos castelos na Irlanda »

 

Bute Park

Melhores pontos turísticos de Cardiff
Bute Park é o ponto de partida para outros pontos turísticos | Foto: Carlos Fernandes.

O Bute Park é um local para caminhar, namorar e relaxar. O parque transmite paz e está bem no centro de Cardiff. Seu tamanho equivale a 75 campos de futebol, possuindo uma ampla mistura de paisagem histórica, florestas urbanas, campos de esportes, mais de três mil espécies de árvores catalogadas e um rio que passa dentro do local.

 

Cardiff City Hall

Principais pontos turísticos Cardiff
Prédio foi construído no início do século XX | Foto: Carlos Fernandes.

A Prefeitura de Cardiff foi erguida em 1905 e fica localizada logo atrás do Bute Park. Seu prédio é muito bonito e todo seu entorno rende belas fotos. Sua cúpula possui 60 metros de altura e a torre do relógio é tão imponente quanto.

O edifício é considerado a peça central de um dos melhores centros cívicos do mundo. O design é inspirado pela arquitetura renascentista inglesa e francesa, além da presença do período conhecido como eduardiano.

 

Millennium Stadium

Principais pontos de interesse em Cardiff
Rio Taff dá charme ao estádio de futebol | Foto: Carlos Fernandes.

Mesmo para quem não liga para futebol, o Millennium Stadium é uma atração a ser visitada em Cardiff. Pelo menos por fora, principalmente à distância. Ele está localizado no centro da cidade, às margens do rio Taff, e já pode ser avistado a partir do Bute Park.

Rio Taffy, em Cardiff

Por conta do seu patrocinador atual, seu nome mudou para Principality Stadium. Sua arquitetura é belíssima. O estádio, casa da final da Champions League 16/17, possui teto móvel e capacidade para 74.500 pessoas.

 

Cardiff Bay

O que fazer no País de Gales
Foto: Carlos Fernandes.

A Baía de Cardiff é um cartão postal da cidade. Nela encontramos o Wales Millennium Centre, um espaço dedicado à cultura. Seu edifício possui uma fachada futurista e nela está a Ópera Nacional Galesa.

Vai viajar e ainda não contratou seu Seguro Viagem?

Outro local situado na baía é o Pierhead Building, um dos marcos mais famosos do município construído em 1897. O relógio do edifício é conhecido como ‘Baby Big Ben’. O local serve também como um museu de história do país.

Bares no centro de Cardiff

Na zona da Cardiff Bay encontram-se bares e restaurantes que agitam a vida noturna local. Aliás, no centro como um todo há muitos bares e restaurantes, onde você pode curtir as noites de verão ao ar livre em um ambiente muito divertido.

 

St John the Baptist Church

O que conhecer em Cardiff
Igreja histórica é cercada por restaurantes, bares e lojas | Foto: Carlos Fernandes.

A St John the Baptist Church fica também no centro de Cardiff, em uma rua apenas para pedestres. Foi construída em 1180, sendo o edifício mais antigo da cidade. Ela está literalmente cercada por bares, restaurantes e lojas, o que causa um choque positivo quando damos de cara com essa igreja medieval.

St John the Baptist Church, em Cardiff

Esse templo foi duramente danificado durante uma rebelião em 1404, sendo reconstruído na segunda metade do século 15, quando ganhou sua grande torre em estilo gótico.

 

Cardiff Market

Lugares turísticos de Cardiff
Mercado é uma ótima opção para conhecer os produtos locais | Foto: Carlos Fernandes.

Conhecer o mercadão de uma cidade faz parte do turismo e pode ser bem interessante. O edifício vitoriano do Cardiff Market, coberto por um telhado de vidro, é belo e seu interior possui dois andares. Não é um local muito grande, em compensação é possível encontrar uma boa variedade de produtos locais. Será uma visita rápida. Nem é preciso se preocupar com a questão do tempo.

 

Castelos de Cardiff

Separei aqui 3 castelos em especial. São locais que devem constar em seu roteiro em uma viagem à capital galesa.

 

Cardiff Castle

Conhecer castelos em Cardiff
Imponência do Cardiff Castle pode ser vista já do Bute Park | Foto: Carlos Fernandes.

O Cardiff Castle é certamente o ponto turístico mais visitado de Cardiff. Ele está no centro da cidade, ao lado do Bute Park. Assim como a St John the Baptist Church, o castelo ostenta um ar medieval em meio à modernidade.

Esse palácio neogótico vitoriano possui uma torre externa incrível chamada Clock Tower, cujos detalhes e acabamento são absurdamente perfeitos. Já em seu interior, há uma torre de mensagem normanda construída por volta de 1091. Entre guerras e reconstruções, o Castelo de Cardiff já possui cerca de dois mil anos de existência.

É possível fotografar a torre normanda sem a necessidade de pagar uma visita ao castelo. Assim como sua fachada, claro. Caso queira visitar o interior do Cardiff Castle, o valor do ticket será a partir de 10 libras.

 

Castell Coch

Pontos turísticos mais visitados de Cardiff
Castelo vitoriano fica em meio a uma floresta | Foto: Carlos Fernandes.

O Castell Coch já fica mais afastado do centro, sendo necessário pegar um ônibus a partir da Bus Station até o local. O trajeto dura em torno de 20 minutos. Ele fica na parte alta de Cardiff em meio a uma floresta. O que sugere que faz muito frio no inverno.

Castle Coch, em Cardiff

A primeira impressão que tive quando cheguei ao castelo é de que o local faz parte de um conto de fadas. Trata-se de um edifício gótico do século 19. O primeiro castelo foi construído no local pelos normandos depois de 1081, para proteger a cidade.

As características externas de Castell Coch e seu interior em estilo vitoriano fazem do lugar ser conhecido como “um dos maiores triunfos vitorianos de composição arquitetônica”. Ao redor dele encontram-se espécies de plantas raras e características geológicas incomuns, sendo protegidos como um local de interesse científico especial. Visitar o interior do castelo custa 6,50 libras.

 

Caerphilly Castle

O que visitar em Cardiff, no País de Gales
Castell Coch fica na cidade de Caerphilly | Foto: Carlos Fernandes.

Vizinha a Cardiff está a cidade de Caerphilly. É possível chegar lá através de um ônibus comum a partir da estação, ou das proximidades de Castell Coch, seguindo mais 25 minutos de viagem.

Por quê essa dica? Porque no centro dessa pequena cidade encontra-se o Caerphilly Castle, o segundo maior castelo do Reino Unido. Um lugar fantástico cercado por lagos, existindo duas pontes que ligam ao castelo. Uma na frente e outra na parte de trás.

Essa fortificação normanda foi erguida na sua maior parte entre 1268 e 1271. Toda região próxima ao castelo é habitada e há muitas lojas e restaurantes no local, fazendo dessa cidadezinha charmosa do País de Gales um dos locais obrigatórios para visitar. Conhecer o interior do castelo custa 7,95 libras.

Gostou das dicas? Aproveite e sugira o que fazer em Cardiff, seja outros castelos galeses, dicas de atrações ou qualquer lugar interessante que visitou. Utilize os comentários logo abaixo!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Carlos

Carlos Fernandes, 39 anos, é jornalista e publicitário viciado em rock and roll, futebol europeu, NBA e arquitetura e história medieval. Já viveu em Dublin, na Irlanda, onde ficou cara a cara com Bono Vox na noite de Natal e fez figuração em um filme de Daniel Radcliffe. E morou também em Santiago, no Chile, onde se viu no meio de um terremoto de dois minutos de 8.3 na escala Richter. Tanto na Irlanda e no Chile, quanto em outros países que visitou, aprendeu que essas surpresas são riquezas para sempre.

Confira Também

Tomorrowland: Bélgica ou Brasil?

Tomorrowland na Bélgica e Brasil – Entenda a magia do festival!

A história do Tomorrowland iniciou-se em 2005 na cidade de Boom, na Bélgica. Atualmente, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *