Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 33 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

68 Comentários

  1. Mike Weiss

    Grande Guilherme,

    Aproveitando aqui para dizer que já estou na minha segunda viagem de volta ao mundo… e agradecer por me incluir na lista dos que já fizeram uma.

    Aí segue o link para vcs curtirem a página da segunda volta e acompanharem as peripércias e fotos da trip

    http://www.facebook.com/indoaomundo

    Responder

  2. legal o post, faltou a volta do Mundo de bike, do Danilo Perrotti Machado.

    3 anos, 3 mês e 3 dias, para fazer a volta ao Mundo de bike. Percorrido em 59 países, pedalando mais de 50 mil km.

    08.08.08 – 11.11.11.

    http://www.homemlivre.com

    Abração

    Responder

    1. Oi Ana,

      A sua valeu por algumas voltas ao mundo hehehe

      Obrigado pela contribuição…não conhecia o Viagens Maneiras!!! Legal que mesmo um post escrito meses atrás, ainda segue sendo atualizado :)

      Beijos

      Responder

  3. Oi Guilherme!

    Conforme prometido, segue o nosso blog com os preparativos e o futuro registro diário da nossa Volta ao Mundo, que começa em novembro. Espero que possa nos ajudar a divulgar, pois estamos começando nesse ramo onde você já é referência de sucesso! Parabéns e obrigada!

    http://desempacotados.com/

    Tici&Marquinhos

    Responder

    1. Oi Ticiana,

      Quem dera ser essa referência que as pessoas acham que sou!!! Ou sou mesmo e não me avisaram kkkkk

      Está chegando, tô ansioso por vocês. Tentarei acompanhar tudo!!!

      Beijos

      Responder

  4. Inspirador ler tantas histórias de coragem. Eu estou planejando meu período sabático, com marido e filha pequena. Ainda não sei se será uma VAM, mas uma viagem pela América do Sul sairá destes sonhos, se Deus quiser. Adorei o blog, tô viajando aqui!

    Responder

  5. Guilherme, parabéns pelo blog. Fui um dos pioneiros em Volta ao Mundo no Brasil, antes mesmo do Zeca Camargo (costumo dizer que ele plagiou nossa ideia!). Eu e meu amigo Anderson Mussi fizemos uma volta ao mundo em 2004, após descobrirmos o RTW ticket. Tiro curto de 4 meses, mas era o que tínhamos na época. Está tudo documentado no blog

    voltaaomundo2004.blogspot.com

    e com fotos em

    voltaaomundo.fotopages.com

    Inspiramos várias pessoas, muita gente me contatou após saberem da nossa viagem, e ajudei muitas pessoas a realizarem sua trip dos sonhos.

    Ah, inclusive encontramos e conhecemos o Charles Zimmermann do Charles pelo Mundo, por duas vezes na Ásia, na Tailândia e no Laos, sem combinarmos! Na época ele ainda não estava fazendo a volta ao mundo dele.

    Obviamente nunca parei de viajar, até agora conheço 73 países, vamos aos poucos em busca dos 193 da ONU!

    Se quiser nos adicionar na lista, fique à vontade!

    Grande abraço!

    Peter Goulart.

    Responder

    1. Oi Peter,

      Que irado saber que esse meu post está conseguindo cumprir o seu papel…queria mesmo encontrar mais gente que partiu para o mundo kkkk.

      Estou ainda longe de vc, nos 32 países, mas também pretendo chegar um dia nos 193.

      Valeu, grande abraço

      Responder
  6. Gisela Gioia

    Parabéns pelo Blog…eu me considero uma pessoa de sorte…não sou blogueira mas já fiz várias voltas ao mundo…pra mim fica mais fácil pois tenho uma irmã que mora em Melbourne – Austrália…Abs

    Responder


  7. Olá Guilherme
    adorei seu blog! parabéns
    Meu marido e eu saimos do Brasil em novembro de 2012 com a intenção de dar a volta ao mundo, mais de uma maneira diferente, morando e trabalhando em alguns países por 5 anos. A primeira etapa era de 1 ano na Nova Zelandia, dps subir para Europa viajando a Asia toda, ficar uns 3 anos na Europa morando em diferentes países, dps Canada e Caribe
    Começamos pela Nova Zelandia, ficamos 7 meses em Mount Maunganui na ilha norte e dps nos mudamos para Queenstown na ilha sul. Só que ai aconteceu um “problema” me apaixonei tanto pela cidade que resolvemos ficar mais um ano rs. Como conseguimos visto facil e emprego facil acabamos nos acomodando.
    Esse ano vamos ficar por aqui, viajar mais a ilha sul, conhecer algumas ilhas do pacificos e passar uns 3 meses viajando a ásia. E ano q vem continuar o projeto inical se Deus quiser!
    bom é isso, se quiser conhecer meu Blog ta ai!!
    abraço

    Responder

    1. Que delícia Suzany…fiquei encantado por Queenstown, é uma de minhas cidades preferidas. E a NZ o país preferido…rsrsrs

      Um sonho mesmo se planejar para ficar tanto tempo explorando novos lugares e culturas. Vou acompanhar pelo blog :)

      Abraços e aproveite muito!!!

      Responder

  8. Fala Guilherme!
    Assim que lemos seu post, nos sentimos na obrigação de compartilhar nossa experiência de volta ao mundo (no caso da Júlia) em nosso blog também. É tanta coisa pra contar que as dicas de Volta ao Mundo já renderam 03 posts:
    http://www.comospesnomundo.com/decidindo-fazer-a-volta-ao-mundo-primeiros-passos/
    http://www.comospesnomundo.com/viagem-de-volta-ao-mundo-como-planejar/
    http://www.comospesnomundo.com/dicas-praticas-para-viagem-de-volta-ao-mundo/
    E ainda vamos escrever muito mais sobre o assunto. Como acreditamos em posts colaborativos como você propôs, no final de dois desses posts, direcionamos nossos leitores para seus posts sobre Volta ao Mundo.
    Se possível, seria interessante para nós compormos sua lista de blogs brasileiros que deram a volta ao mundo também! =)
    Grande abraço
    Kiko

    Responder

    1. Fala Kiko,

      Bem completos esses artigos. Pena que antes da minha viagem poucos blogs já falavam tanto sobre volta ao mundo…agora tá mais fácil…heheh

      Vou incluir sim.

      Valeu, abraços

      Responder

  9. Oi Guilherme, tudo bem?

    Venho acompanhando seu blog e me deparei com esse post. Comecei meu blog a pouco tempo e no momento estou contando a preparacao da minha volta ao mundo. Viajo em 18 dias, entao creio que em breve estarei na listinha 😉

    Bjs!

    Responder

    1. Oi Marilia,

      Engraçado, entrei em seu blog ontém. Fiquei com uma inveja boa, lembrando dos momentos que antecederam minha viagem.

      Legal saber que está acompanhando…espero que o blog tenha ajudado de alguma forma :)

      Boa sorte…vou seguir seus passos.

      Beijos

      Responder

  10. Oi Guilherme, seu blog é completíssimo. Também tenho um blog de viagens, mas ainda não fiz a minha VAM. Suas dicas estão me ajudando a planejar a minha! Boa sorte nas próximas viagens!

    Responder

  11. Fala Tetamanti! Bom demais?
    Seu novo site ficou show! Parabéns! Em breve lançaremos nosso novo site também!
    Li sua lista de viajantes pelo mundo e tenho uma pergunta: Será que podemos compor essa lista? Eu e Tassia ainda estamos no planejamento de nossa volta ao mundo (e por sinal seu blog vai ajudar muito 😉 mas a Julia Meisnner, terceira integrante do Com os Pés no Mundo, já fez a volta ao mundo e também têm ótimas dicas para quem, como eu e Tássia, está planejando se jogar nessa aventura.
    Grande abraço
    Kiko (Antonio)

    Responder

      1. Cara, vamos preparar um post sobre a volta ao Mundo da Júlia e certamente iremos colocar o post colaborativo RTW.
        Ainda não definimos a data da nossa volta ao mundo porque estamos em meio a um turbilhão de outros planejamentos (inclusive casamento ano que vem – ja viu né! =)
        Grande abraço e valeu por nos incluir na lista!

        Responder

  12. Olá, tudo bem?!
    Que bacana essa iniciativa. Parabéns!
    Eu e minha esposa estamos em uma. Começou ano passado e já temos 12.000kms pedalados por 16 países e a viagem deve terminar no meio de 2015.
    Temos uma página no Facebook que é a BikesAndSpices e um vídeo bem legal no vimeo.com/BikesAndSpices
    Abraço!

    Responder

    1. Fala André, tudo bem e por aí?

      Parabéns pela SUA iniciativa…hehehe, é um sonho para o futuro fazer uma volta ao mundo de bike…eu chego lá :)

      Vou acompanhar sua viagem!!

      Obrigado pela visita. Aproveitem muito!!!

      Abraço

      Responder
  13. Juliana

    Olá, Pessoal,
    Frente a tantas “voltas” legais, fica até difícil contar que eu e meu marido, ano passado, fizemos a nossa em 37 dias, com o bilhetes emitidos com milhas. Como conhecemos muitos países e não tinhamos tempo ou dinheiro sobrando, decidimos juntar nossas milhas e tentar. Deu certo!. Fizemos dois stops na Europa (Paris e Berlim, lógico), para troca de voos (como vcs sabem, passagem de milhas nunca é exatamente como queremos). Visitamos Jordânia, China (HKG), Indonésia, Vietna, Cambodja, Malásia e Estados Unidos (Ny e Maine). Esperavamos que fosse uma viagem como tantas outras que fizemos, mas foi incrível. Um filme que passava muito rápido, com cenas maravilhosas e inesquecíveis. Ao contrário do que se possa pensar, foi tudo muito tranquilo. Escolhemos bem os locais e viajamos com tudo organizado, para não ficarmos na maior correria (pegamos dicas em vários blogs citados). Como não gastamos com as passagens, sobrou para investirmos em hotel e outros programas legais. Agora… o difícil é controlar a vontade de começar outra…de um ano no mínimo.
    Abraço enorme.
    Ju

    Responder

    1. Oi Juliana,

      Poxa que legal. Não importa se foram 37 dias ou 1 ano. Acredito que ter a disposição de partir para uma aventura dessas, conhecer pessoas, sabores, culturas é o que levamos com a gente.

      Obrigado por compartilhar.

      Até a próxima!!!

      Beijos,
      Guilherme

      Responder
  14. Marcelo Ricardo Silva

    Muito boa ideia a sua, de listar os blogs de brasileiros que já fizeram uma volta ao mundo, Guilherme. Tenho mais algumas dicas que vou lhe enviar posteriormente.
    Estamos criando uma área em nosso Blog que irá falar justamente sobre isso.
    Na real, formamos uma grande família de aventureiros. Juntos conhecemos um pouco mais desse mundão que nos cerca.

    Grande abraço e parabéns pelo Blog!

    Responder

  15. Oi Guilherme,
    Adorei essa postagem!!!!
    Nós ainda não demos a nossa sonhada volta ao mundo, mas te indico um casal que conheço que realizou essa proeza: Roy Rudnick e Michelle Weiss do http://www.mundoporterra.com.br/
    Eles lançaram um livro muito interessante sobre a aventura. Leitura recomendadíssima 😉

    bjos
    Lyanne, Marcelo e Gael

    Responder

  16. Sou viajante de carteirinha, já conheço mais de 30 países e a viagem mais longa que fiz foi uma de 5 meses pela África no ano passado, espetacular. Mas olha que uma volta ao mundo inteiiiiira nunca pensei em dar, mas depois de ler tantas aventuras bacanas…quem sabe!! Abraços

    Responder

    1. Kkkkkk, eu conheço 31…vc já fez uma volta ao mundo, mas em pedaços.

      Claro que fazer tudo de uma só vez é mais intenso, tantas culturas em pouco tempo, é um sentimento difícil de descrever. Dou força pra todos que embarcarem nesse sonho.

      Beijos :)

      Responder

  17. Olá Guilherme,
    Eu e meu marido iniciamos nossa volta ao mundo agora em Fev 2013. Fomos incentivados pela galera do Quatro Cantos do Mundo e acabamos conhecendo muitos outros viajantes inclusive v!!
    Seu blog já nos ajudou muito na nossa viagem. Obrigada por tudo e parabéns pela iniciativa.
    Abraços, Pamela e Reginaldo.
    Temos um fan page no facebook para quem quiser nos acompanhar : Volta ao Mundo a Dois

    Responder

    1. Oi Pamela,

      Muito legal a interação que eles promovem, também me ajudaram bastante. Bom saber que ajudo vocês :)

      Obrigado pela participação!!! Aproveitem muuuuito!!!

      Beijos

      Responder

  18. Oi Guilherme,
    Que legal vc reunir tantos viajantes em um post. Quem sabe um dia não rola um encontro!
    Eu e minha esposa saímos para uma viagem de um ano em 2009. Acabamos ficando quase três na estrada. O foco foram países em desenvolvimento, onde a cultura está mais preservada. Basicamente África e Asia/Oriente Médio. Se bem que passamos pelos Balcãs, no sul da Europa também.
    http://www.saiporai.com

    Acabo de lançar um livro, De Cape Town a Muscat: Uma Aventura pela África, pela Pulp Edições.

    Abraço,

    Responder

    1. Fala Guilherme,

      Quero muito ler esse livro…se rolar lançamento em São Paulo me avise que ajudo a divulgar.

      Aqui em Sp rola encontros promovidos pelo blog Quatro Cantos do Mundo.

      Valeu, abração

      Responder

  19. Fala Guilherme!!

    Estou dando a volta ao mundo agora!!!

    Eu e minha mulher começamos em agosto de 2012 e terminaremos em julho de 2013, também utilizamos o ticket RTW da Star Alliance. Nesse momento escrevo de Jaisalmer no Rajastão.

    Já conhecia um ou dois desses blogs, mas certamente vou visitar as outras páginas.

    O nosso site é 30trips.com

    Um abraço e parabéns pela iniciativa

    Valeu!!

    Responder

    1. Fala Eduardo,

      Cara, que legal ver que mais e mais gente está conseguindo realizar esse sonho de volta ao mundo.

      Obrigado por compartilhar aqui!!! Aproveitem a trip!!!

      Grande abraço

      Responder

  20. Eu estou dando a volta ao mundo no momento. Tenho o blog: http://www.vastomundo.com.br
    Beijos e parabéns pela iniciativa!
    Realmente não são muitos brasileiros dando a volta ao mundo. É muito raro eu encontrar brasileiro nos meus destinos a não ser os destinos bem turisticos tipo Bali.

    Responder

  21. Olá! Eu e minha esposa estamos saindo daqui algumas semanas pra nossa volta ao mundo de mais ou menos 1 ano, por todos os continentes. Seria legal darem uma olhada no nosso site, tá começando agora então dá pra acompanhar nossa RTW em tempo real: http://alfanumerico.net :-)

    Responder

    1. Fala Caio,

      Bem legal o blog…vou acompanhar tb. Só senti falta de um cadastro por email :)

      Aproveite muito a viagem, não vejo a hora de fazer outro…kkkk

      Valeu pela visita…abração

      Responder

  22. Olá Guilherme, Eu não sei se posso entrar nesta lista porque eu não tenho blog, mas, estou realizando esta fantastica viagem agora! 😉
    Eu estou no meu décimo mês e ainda tenho mais 3 meses!
    Até o momento foram 4 continentes, 21 paises, 61 cidades e 13 ilhas.
    Recomendo a todos que tiverem esta vontade que faça, pois viver é muito melhor que sonhar!!!!

    Responder

  23. Acompanho a maioria desses blogs e a vontade de realizar uma volta ao mundo só aumenta.
    Fiz um blog recentemente com a viagens que já realizamos por esse mundão e contando um poco sobre nossa aventura pela Austrália. Espero em breve incluir uma volta ao mundo por lá!

    laiseygerard.blogspot.com

    Abraço!

    Responder

    1. Oi Laise,

      Bem legal o blog, achei muito bem organizado.

      Minha volta ao mundo começou com essa paixão por viajar…conte comigo para o que precisar.

      Até + !!! Abraços

      Responder

  24. Caramba, quantos blogueiros de volta ao mundo!! Nós ainda vamos por partes, mas quem sabe logo entraremos nessa lista!

    Vou conferir os que não conheço ainda.

    Abraço!!!

    Responder

    1. Fala Douglas,

      Um pena que a maioria desses blogueiros não continua postando no blog…não foram tão viciados quanto a gente é…hehehe

      Valeu…abração

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>