terça-feira , 25 / abril / 2017
Cadastre seu email para receber nossas atualizações!
Início / Ásia / Tailândia

Tailândia

Vantagens de contratar seguro viagem internacionalO destino internacional asiático mais procurado por turistas do mundo inteiro, também já virou sonho de consumo dos brasileiros, que cada vez mais planejam conhecer seus templos, ilhas e praias paradisíacas. A Tailândia é tão incrível, que até mesmo vários meses viajando não saciariam minha vontade de explorar o país…isso aconteceu e quero voltar 🙂

É bem verdade que toda essa popularidade transformou o turismo na Tailândia, que de fato trouxe mudanças significativas para todo o país. Não que isso seja um problema, pois trouxe dinheiro e desenvolvimento para muitas regiões, mas agora é preciso filtrar mais os destinos escolhidos, caso pretenda ter uma experiência genuína para conhecer de perto a apaixonante cultura tailandesa.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis e localização nas principais ilhas da Tailândia

Dicas de hotéis e localização dos melhores bairros em Bangkok

Mesmo com essa massa de turistas que transformou a Tailândia na campeã do turismo no Sudeste Asiático, visitar o país é como escancarar as portas para o desconhecido e vivenciar costumes que não se encaixam em nossos padrões ocidentais. Cada nova descoberta é uma explosão de sensações e somente um viajante de peito aberto consegue ampliar seus horizontes para tantos cheiros, cores e sabores.

Pontos turísticos de Bangkok
Wat Pho, o templo do Buda deitado em Bangkok.

Os motivos de tanto sucesso deixaram de ser mistério para quem se aventura num roteiro pelo sudeste asiático, e descobre que a Tailândia é uma mistura perfeita entre experiências incríveis e paisagens naturais. Bangkok, apesar de toda a loucura de uma cidade com 6 milhões de habitantes, é certeza de amor à primeira vista, com seus maravilhosos templos, bares e restaurantes no alto de arranha-céus, badaladíssima vida noturna e tudo o mais que tem a oferecer.

Ao norte, a chance de conhecer lugares como Ayutthaya, Chiang Rai e Chiang Mai, que já foi a cidade mais importante da Tailândia, nos traz a sensação de atravessar um portal para outro mundo. Se tiver a oportunidade de visitar cidades aos arredores, aí sim terá uma experiência transcendental.

O sul da Tailândia………………………esses pontinhos foram o minuto de silêncio para fechar os olhos, voltar no tempo e relembrar sensações que mesmo após três anos continuam vivas em minha memória. Foram 30 dias surreais, explorando muitas das melhores ilhas da Tailândia. Paraísos como Krabi, Koh Phi Phi, Railay Beach e a trinca Koh Samui, Koh Phangan e Koh Tao, nos possibilitam prazeres que dificilmente alguém no mundo conseguirá definir com perfeição usando apenas palavras.

 

Opções de turismo na Tailândia

Uma coisa que não falta são opções de turismo na Tailândia, para todos os gostos, apaixonados por praia e natureza ou mesmo para aqueles turistas que preferem focar a viagem em experiências proporcionam uma imersão mais profunda na cultura local.

Sempre que me perguntam sobre quantos dias ficar na Tailândia, ou quando me pedem recomendação de roteiro pelo Sudeste Asiático, digo a mesma coisa: “para uma viagem de férias com cerca de 30 dias, o melhor é explorar apenas 1, no máximo 2 países”. Bem, essa é minha opinião. Para começar a pesquisar sobre o que fazer, pontos turísticos e principais atrações, recomendo o artigo Roteiro de 1 mês para viajar pela Tailândia.

Antes de começar a falar sobre cada uma das atrações de turismo na Tailândia, recomendo ler quatro artigos:

 

Transporte público em Bangkok
Tuk-tuk, o meio de transporte mais famoso de Bangkok.

Bangkok | Uma cidade com origem no século XV, quando era apenas uma pequena vila na margem oeste do rio Chao Phraya, Bangkok é hoje ao mesmo tempo caótica e um encanto, uma mistura harmoniosa  entre arquitetura antiga e moderníssimos edifícios. Existem infinitas opções de turismo em Bangkok, mas comece a descobrir seus segredos no post onde indico os principais pontos turísticos de Bangkok.

 

Principais pontos turísticos de Bangkok / Tailândia
Buda deitado em Ayutthaya.

Ayutthaya | Fundada em 1350, a cidade passou a ser capital do antigo reino do Sião. Devido à sua riqueza e importância, em 1797 foi invadida, saqueada e destruída pelo exército birmanês, mas mesmo passando por tanta destruição é hoje reconhecida Patrimônio Mundial da UNESCO. Clique aqui para saber mais sobre a incrível Ayutthaya. Não perca também o artigo onde conto a História de Ayutthaya em 10 lindas fotos.

 

Vale a pena viajar para Krabi / Tailândia
Praia de Ao Nang | Foto: kallerna, via Wikimedia Commons.

Krabi | O ponto de passagem para as principais praias do sul, Krabi é rodeada de ilhazinhas paradisíacas, daquelas que todos imaginam visitar na Tailândia. Para mim, o ideal é apenas passar por Krabi para encaixar as conexões. A partir daí, pular de ilha em ilha, passando algumas noites em cada uma delas pra aproveitar o que elas têm de melhor. Leia mais => Incluir ou não Krabi em uma viagem para a Tailândia.

 

Como chegar em Koh Phi Phi / Tailândia
Foto que tirei enquanto aguardava o almoço em restaurante de Koh Phi Phi Don.

Koh Phi Phi | Um dos destinos turísticos mais procurados do país, as ilhas de Koh Phi Phi ganharam fama após ser cenário do filme “A Praia”, estrelado por Leonardo Di Caprio. as principais cenas do filme foram gravadas em Maya Bay, uma pequena praia na ilha de Koh Phi Phi Leh, menor e menos estruturada que Koh Phi Phi Don. Para saber mais, leia o artigo Koh Phi Phi, um verdadeiro paraíso natural na Tailândia.

 

Turismo em Phuket / Tailândia
Tuk-tuks em Thawiwong Rd, Patong Beach | Foto: Martin Pot, via Wikimedia Commons.

Phuket | A maior e mais procurada ilha da Tailândia, na opinião de muitos está longe de ser o paraíso que todos sonham conhecer. É verdade que o turismo em massa invadiu a região central de Phuket, mas existe sim lugares que merecem ser visitados. Para facilitar sua decisão, resolvi juntar tudo o que sei no artigo Ir ou não para Phuket, eis a questão!

 

O que fazer em Koh Lanta
Tempestade chegando em mais um dia tranquilo em Long Beach / Koh Lanta.

Koh Lanta | A tranquila ilha no sul da Tailândia está longe de ser um destino que logo atrai a atenção dos visitantes, ainda mais por não ter as mesmas características paradisíacas de suas vizinhas: praias de areia branca e mar cristalino. Porém, tem sua própria identidade, um lugar feito para relaxar. Clique aqui => A ilha de Koh Lanta, um retiro de tranquilidade na Tailândia.

 

Onde ficar em Railay Beach
No alto West Railay, pertinho da vizinha East Railay Beach.

Railay Beach | Imagine uma península meticulosamente esculpida pela ação do tempo formando paredões rochosos, tudo banhado por águas cristalinas num tom verde-esmeralda difícil de acreditar. Você chegou em Railay Beach, a melhor praia da Tailândia.

 

O que fazer em Koh Samui
Maeman Beach, em frente ao hotel Palm Point Village.

Koh Samui | Localizada no meio de um arquipélago com mais de 80 ilhas começou a atrair turistas na década de 80 e se transformou numa das ilhas mais visitadas de todo o Sudeste Asiático. Saiba mais => A famosa ilha de Koh Samui na Tailândia.

 

Dicas de hotéis em Koh Phangan
Barraca de massagem em Haad Salad, nada mal!!!

Koh Phangan | Uma entre as mais de 80 ilhas que formam o arquipélago de Samui, a ilha ficou conhecida por ser um destino de jovens viajantes, atraídos principalmente pela famosa Full Moon Party, mas existem sim muitas atrações além da badalada festa da lua cheia. Confira => O que fazer em Koh Phangan além da Full Moon Party.

 

Ilha de Koh Tao / Tailândia
Mulher fazendo snorkelling em praia secreta de Koh Tao.

Koh Tao | A menor das três principais ilhas do Golfo da Tailândia, movida basicamente por suas escolas de mergulho e mochileiros que descobriram esse paraíso tropical. Gostei tanto daqui que escrevi o artigo Koh Tao é mesmo a melhor ilha da Tailândia?

 

Onde ficar em Sukhothai
Entardecer em Sukhothai, um dos mais lindos na Tailândia.

Sukhothai | Localizado ao norte de Bangkok, os templos e monumentos do Parque Histórico de Sukhothai, são considerado um Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1991, um lugar que todos deveriam visitar para conhecer mais sobre a história da Tailândia. Artigo => Sukhothai e os mais impressionantes templos da Tailândia.

 

Turismo em Chiang Mai
Tailandeses posando para minha foto na entrada do Wat Phra That Doi Suthep.

Chiang Mai | A segunda maior cidade da Tailândia é um destino muito procurado por turistas atraídos inicialmente pela espiritualidade que envolve a cidade, mas hoje com uma infinidade de atrações. Veja como chegar, onde ficar e dicas sobre o que fazer em Chiang Mai.

 

Templo Branco de Chiang Rai

Chiang Rai | A província mais ao norte da Tailândia é conhecida principalmente pelo templo branco de Wat Rong Khun, mas também oferece uma grande chance de vivenciar profundamente os costumes e tradições tailandesas, muito presentes nas atrações turísticas da cidade. Veja mais sobre Chiang Rai e o esplendoroso Templo Branco de Wat Rong Khun.

 

Cruzar a fronteira Tailândia - Laos
Turistas e monges após cruzar o Rio Mekong.

Chiang Khong | Uma cidade pacata e com poucos atrativos para a maioria dos turistas, que passam por aqui apenas para cruzar a fronteira entre Tailândia e Laos. Se pretende fazer a travessia, leia o post Cruzando a fronteira Tailândia / Laos em Chiang Khong.

 

O que ainda quero fazer na Tailândia

Sim, mesmo depois de tantos dias e lugares, ainda quero voltar para a Tailândia. Fico babando nas fotos de parques nacionais como o Phang Nga, Ang Thong e Khao Sok. Não me perdoo por ter perdido a oportunidade de visitar as ilhas de Koh Jum, Koh Lipe e Similan Islands. Enfim, entre tantos outros destinos que deixei de ir, mas que agora estão na lista.

Quem já teve o gostinho de viajar pela Tailândia, sabe que mesmo passando muito tempo no país, ficará sempre com vontade de muito mais. Voltar, não apenas para descobrir novos destinos, mas para provar novamente suas receitas apimentadas e absolutamente deliciosas. Voltar para conhecer mais sobre seus costumes e tradições, como o simples gesto de inclinar a cabeça, por aqui conhecido como wâi. Voltar para sentir na pele mais uma vez o significado da expressão “same same, but different” (igualzinho, mas diferente).

Pois é, não existe maneira melhor de manifestar minha vontade de regressar para a Tailândia: A viagem pode ser igualzinha, mas sempre diferente.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Stray Travel, a melhor agência para viajar no Sudeste Asiático

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios na Tailândia | Seguro de Viagem


Caso precise de mais dicas sobre o que fazer na Tailândia, procure através do post índice da RBBV (Rede Brasileira de Blogs de Viagem), onde estão listados os artigos de vários blogueiros com informações sobre o destino.

E a sua lista de destinos? Quais deles já visitou ou ainda pretende ir?

Deixe suas dúvidas, comentários e dicas 🙂

Até + !!!

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

5 Comentários

  1. Guilherme,
    Estou indo pra lá em Dezembro, infelizmente só vou ficar 21 dias! Já estou pegando todas as dicas, pena que os hotéis que indicou quase não tem mais vaga para as minhas datas.
    Vou pegar o período do reveillon, tem dica de algum lugar que seja mais interessante? Já que eles comemoram a virada de ano apenas em abril?
    Desde já, obrigada.

    • Oi Larissa,

      Eles comemoram em abril, mas no nosso reveillon muuuuita gente viaja para lá. Eu não gosto de taaaanta bagunça, então fugiria de destinos mais famosos por suas festas, como Koh Phi Phi e Koh Phangan. Phuket também deve ser um inferno de cheio! Mas isso são suposições, pois ainda não passei nenhuma virada na Thai.

      Espero ter ajudado!

      Abraços

  2. Eu e minha esposa acabamos de voltar da Tailândia e escrevemos um guia bem legal com quanto gastamos, onde ir e algumas dicas importantes: http://escarlatte.com/tailandia/

  3. GILMARA DE ALMEIDA RUFINO MAMEDE

    Guilhermeeeeeee, eu amei as dicas da tailandia! Estou te seguindo no instagran e no Snap! Continuarei pesquisando sobre a Tailandia, viajo pra la daqui 20 dias. Obrigada pelas dicas 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *