quinta-feira , 20 / julho / 2017
Início / Categorias / Aprender Inglês / É possível aprender inglês com cursos online?

É possível aprender inglês com cursos online?

Aprender inglês é o sonho de muitas pessoas, ainda mais que falar o idioma é cada vez mais necessário, pois passou a ser uma ferramenta de trabalho essencial em muitas carreiras e também para quem ama viajar. Porém, a falta de dinheiro e de tempo acaba afastando este sonho de muita gente, uma vez que cursos de inglês presenciais em boas escolas são caríssimos e nem todo mundo tem tempo suficiente para se dedicar a este estudo.

Contudo, existem alternativas mais baratas, em que você pode estudar inglês em casa. São cursos para aprender inglês online, aplicativos de celular, sites e ferramentas gratuitas na internet e outras dicas e macetes para inserir o idioma no seu dia a dia, e que contribuem para aprender a língua de forma mais rápida e eficiente. Assim, neste post eu reuni algumas dicas que podem te ajudar a dominar melhor o idioma e se tornar fluente em inglês.

Recomendo => Aprender inglês online com o Curso do Paulo Barros

Ebook grátis => Dicas para romper as barreiras do inglês

Quando precisei aprender inglês rápido, optei por cursos virtuais, porque assim não perdia tempo com descolamentos e conseguia focar bastante nos estudos. Eu pesquisei vários cursos de inglês online, fiz aulas de inglês grátis pela internet, testei diversos métodos e fui descobrindo vários macetes ao longo do processo, que otimizaram minha aprendizagem.

Hoje falo inglês fluente, viajei por vários países e sou muito grato por ter aprendido a falar o idioma. Não consigo nem imaginar como seria viajar sem falar inglês, mas tenho certeza que seria uma experiência bem menos intensa e enriquecedora do que a que tive. Como desejo que todos consigam aprender inglês e sentir a liberdade que é poder se comunicar com o mundo inteiro, separei algumas dicas importantes para quem deseja aprender a falar inglês rápido, estudando em casa.

 

O essencial para aprender inglês online

Entre as dicas que eu posso dar, sem dúvidas a principal e a mais importante é ter persistência, empenho e disciplina para estudar. A persistência é um fator determinante para quem deseja aprender a língua, pois não existe fórmula mágica para falar inglês, pois todo o processo de aprendizagem vai demorar um tempo (que pode variar de pessoa para pessoa) e você tem que entender que este tempo é necessário e desistir não é uma opção.

Além disso, empenho e disciplina também são essenciais, principalmente para quem estuda inglês em casa e quer aprender em poucos meses. É importante estabelecer uma rotina diária de horários de estudos e seguir o planejamento à risca, pois só com muito estudo será possível alcançar o objetivo. Quando perder o pique ou estiver com preguiça de estudar, pense no que te motiva a aprender o idioma, como um cargo melhor no trabalho ou naquela viagem dos sonhos. Isto certamente te dará ânimo para continuar.

Vai viajar e ainda não contratou seu Seguro Viagem?

Estabelecer metas também é importante. Então, não deixe de fazer um planejamento, determinando quais são os conteúdos que serão estudados e quanto tempo dedicará a cada um deles. Além disso, tente sempre buscar desafios que te incentivem a continuar estudando. Ler livros em inglês e assistir filmes sem legendas, são formas que nos incentivam a estudar mais.

Vencer a timidez e o constrangimento na hora de falar o idioma também é um passo importante no processo de aprendizagem. É muito natural, logo no início dos estudos, não se sentir à vontade para conversar em outro idioma, pois sabemos que no inicio os erros são inevitáveis. Porém, os erros são tão inevitáveis quanto necessários. É assim que todo mundo aprende: errando e em seguida, concertando este erro. Então nunca perca a oportunidade de colocar em prática o que aprendeu, mesmo que seja pouco.

Além disso, sempre que puder fique tenha exposição à língua, assista filmes e programas de televisão, ouça músicas, leia livros, revistas e jornais em inglês. Tente sempre buscar conteúdo em inglês sobre aquilo que você gosta, assim a leitura fica agradável e contribui para a aprendizagem. Esta exposição ajuda a adquirir vocabulário e assimilar as construções linguísticas de um idioma estrangeiro. Outra dica interessante para aumentar esta exposição é mudar o idioma do seu celular, computador e outros aparelhos que utiliza. Com isso você conseguirá ampliar seu vocabulário e se acostumará com o uso do inglês no seu dia a dia.

Exercite o idioma sempre, mesmo que mentalmente. Ao conversar pense em como seria aquela mesma frase em inglês; quando estiver sozinho em um ambiente, descreva mentalmente o local, as pessoas e os objetos em inglês. Este tipo de treinamento ajuda a construir um raciocínio em inglês, essencial para quem deseja ser fluente no idioma.

Seja curioso! Esta é outra dica importante para quem deseja aprender inglês rápido e sozinho. Toda vez que ver uma palavra ou expressão que não conhece, anote e depois pesquise seu significado. Estes pequenos detalhes ajudam a aumentar o vocabulário e aprender o idioma mais rápido. Ter um caderno de anotações em mãos para anotar todas estas palavras novas também é um ótimo macete, ou o próprio celular. Assim você não esquece de procurar o significado depois e sempre pode reler as palavras que escreveu ali, ajudando no processo de memorização.

Além disso, atualmente há muitos aplicativos para celular, sites e outras ferramentas que ajudam na aprendizagem de um novo idioma. Não deixe de baixar e praticar sempre que possível. Eles disponibilizam instrumentos de conversação, jogos e outras ferramentas que, ludicamente, contribuem para a aprendizagem.

E por fim, busque um curso de inglês online que tenha uma metodologia eficiente. Existem várias opções no mercado, com métodos e preços diferentes. Basta achar o que mais se adequa ao seu processo de aprendizagem.

 

Curso para aprender inglês online

Aprender inglês com cursos online

Entre as opções de cursos de inglês online que testei, o curso virtual que foi mais eficiente para mim foi o Inglês Winner do Paulo Barros. Antes, tentei estudar com vários outros cursos, mas foi só com a metodologia do Inglês Winner que realmente aprendi em poucos meses a falar inglês. Claro que viajar pelo mundo melhorou minha fluência.

O Paulo Barros é um professor de inglês com muitos anos de carreira e que já morou em diversos países do mundo. Após adquirir tanta experiência, ele resolveu montar seu próprio curso. Sua metodologia é feita a partir de sua experiência empírica em sala de aula, após passar anos observando quais são as principais facilidades e dificuldades de seus alunos, e assim criou o método que tem ajudado muitas pessoas a aprender inglês rápido.

Fica claro que não existe mágica para aprender inglês rápido. Antes de qualquer coisa é preciso empenho, dedicação e paciência. Unindo todas estas dicas acima a um bom método de estudo, certamente em poucos meses você verá o resultado. E não se esqueça, se busca uma metodologia eficiente, não deixe de conhecer o Curso do Paulo Barros. Tenho certeza que assim como este método me ajudou, ele também será eficiente para você e otimizará seu processo de aprendizagem.

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *