quarta-feira , 26 / abril / 2017
Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Peru

Vantagens de contratar seguro viagem internacionalO Peru é um país com imensa mistura de tradições e culturas, que começou a acontecer bem antes da colonização espanhola no século XVI. A miscigenação de povos e etnias indígenas foi o resultado de uma sucessão de civilizações andinas, que culminou na instauração do Império Inca, o maior das Américas antes do aparecimento dos europeus.

Essa miscigenação deixou um rico acervo para os historiadores e, consequentemente, uma grande oportunidade para o aparecimento do turismo no Peru, que começou a se desenvolver na década de 90, com a estabilização da economia e construção de uma infraestrutura turística. Fora isso, o território peruano foi abençoado com paisagens pitorescas, desertos, montanhas e a Floresta Amazônica, o que também ajudou muito no desenvolvimento do turismo.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis e onde ficar no Peru

Vantagens de contratar um seguro de viagem + 5% de desconto »

O país todo é um prato cheio para quem gosta de viajar, literalmente. Além de cidades como Cusco, considerada Patrimônio Histórico da Humanidade, e Lima, a principal cidade que chama a atenção por sua arquitetura colonial, é cada vez mais forte o interesse pela gastronomia peruana, que ganhou notoriedade devido à presença de imigrantes japoneses e europeus, que adaptaram suas receitas utilizando o que encontravam nos mercados locais. Não deixe de provar o ceviche, acompanhado por algum drink elaborando com pisco, a bebida destilada local.

Tudo bem que Machu Picchu é o ponto turístico mais procurado do Peru e um dos mais populares em todo o mundo, mas existem muitos outros lugares para se encantar. Ao norte, em Trujillo estão localizadas as ruínas de Chan Chan, que também são Patrimônio da Humanidade.

Não é à toa que o Peru é um dos países mais visitados das Américas, pois além de Machu Picchu, oferece ao visitante a possibilidade de ter um belíssimo contato com a natureza, provar excêntricos sabores e descobrir séculos de uma cultura única e sem igual.

 

Dicas para aproveitar Machu Picchu

Turismo no Peru.
O ideal é chegar cedinho para evitar o horário de pico em Machu Picchu.

Machu Picchu é o sonho de muitos viajantes, mas é preciso tomar cuidado com o planejamento da viagem, pois todo esse desejo pode acabar em decepção. Talvez com as dicas que vou dar aqui, vocês possam evitar os motivos que me fizeram escrever o post, Porque não gostei das ruínas de Cuzco e Machu Picchu.

É claro que as ruínas são incríveis e toda a viagem, do começo ao fim, prometem muita diversão. Porém, as circunstâncias de minha visita a Cuzco e Machu Picchu acabaram me dando motivos para não gostar. Enfim, ficou o aprendizado, posso indicar o que fazer e o que não fazer, além de ter o gostinho de voltar.

Veja meu roteiro completo de 8 dias no Peru, com visitas a Lima, Paracas, Cusco, Pisac, Salineras de Maras, Moray, Ollantaytambo, Machu Picchu e muito do Vale Sagrado, que publiquei no blog Aprendiz de Viajante.

 

O que pretendo conhecer no Peru

No sul do país estão as misteriosas Linhas de Nazca (Feito em 2015, veja aqui), conjunto de geóglifos localizado entre as cidades de Nazca e Palpa, cerca de 400 km ao sul de Lima. Em 1994, os “desenhos” foram considerados Patrimônio Mundial pela UNESCO, e apesar de haverem estudos divergente sobre sua interpretação, somente apreciar sua dimensão é uma experiência alucinante. Quem sabe um passeio de balão???

Caso precise de mais dicas sobre o que fazer no Peru, procure através do post índice da RBBV (Rede Brasileira de Blogs de Viagem), onde estão listados os artigos de vários blogueiros com informações sobre o destino.

E a sua lista de destinos? Quais deles já visitou ou ainda pretende ir?

Deixe suas dúvidas, comentários e dicas 🙂

Até + !!!

Atenção: tenha ciência que em muitos lugares, o esforço físico pode causar tonturas e dor de cabeça, devido ao baixo nível de oxigênio causado pela altitude.

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

16 Comentários

  1. Ola Guilherme
    Estou fascinada pelo seu blog o que me intendia ser uma assalariada kkk. Assim quero a um país do Mercosul para um breve passeio de 4 dias. Tem algum lugar que me indica para tão curto prazo ?

    Grata

  2. Estive por lá ano passado. Sabe aquelas coisas que se levará para a eternidade. Assim são as recordações desta viagem. Além disto fazia uma ideia muito diferente do povo peruano e até mesmo do próprio país. Mas na realidade são muito receptivos, limpos e honestos e o país não deixa nada a desejar em relação a outros mais bam-bam-bam da América do Sul. Logicamente que Cuzco e Machu Pichu são o mais interessantes e há bons pacotes com guias que se pode contratar em Cuzco.

    • Oi Sergio,

      Obrigado por seu relato, também acho que o destino não perde em nada para outros mais desejados na Am do Sul. Muita gente acha que só vale a pena ir a Machu Picchu, mas há muito mais!

      Abraços

  3. Olá, Guilherme! Li o seu post no blog Apendiz de Viajante e achei bem interessante seu roteiro. Estarei indo para o Peru mes que vem e meu roteiro é bem parecido.
    Gostaria de saber como você foi de Lima para a região de Paracas (Cruz del Sur?) e se voltou logo no dia seguinte apos o passeio para as linhas de Nazca.
    E, ainda, como você contratou esse passeio do buggy e por-do-sol/jantar no deserto, pois achei bem legal mas nao achei outras informaçoes na internet, os que encontrei sao mais por huacachina, que me parece nao ser o mesmo..

    Obrigada!

    • Oi Claudia,

      Fui para Paracas com um transfer privado. O passeio de buggy, foi operado pelo Adrenarena. Esse passeio com jantar acredito que é feito somente para grupos, mas não custa entrar em contato para ver se algo mudou e agora é algo mais abrangente.

      Abraços

  4. Guilherme, tudo bem??

    Minha mãe tem interesse em conhecer essas tribos xamãs do Peru ou sei lá onde se encontrem na América Latina.

    Pesquisei com ela, depois que ela leu um livro de um xamã de Currarehue, mas esse é mais um palestrante que um xamã.

    Ela quer fazer essas coisas de rituais, ver o futuro, limpar a alma… essas coisas…

    Pode me ajudar?? Conhece alguém que já tenha experimentado essas situações??

    **Pode ser qualquer tribo, desde que faça esses rituais**

    Obrigada!!

    • Oi Aurea, bem e por aí?

      Infelizmente não tenho experiência com esses assuntos. Veja com a Cris, do blog Dentro do Mochilão. Ela viajou um tempo na América do Sul e se interessa por essas coisas místicas!

      Espero que encontre 🙂

      Abraços

  5. Oi Guilherme, tudo bem?

    Estou quero ir para Cusco com uns amigos mas estamos pensando em ficar lá por voltar de 10 dias, quais dicas você me daria para aproveitar ao máximo a região?

  6. Ana Carolina

    Guilherme,
    Estou planejando uma viagem ao Peru e aguardo ansiosa seus posts da viagem pra lá! Acompanhei tudo no Snap e quero muito ver as dicas por aqui também! =)
    Bjs.

  7. wander belizario

    muito bom os informes

  8. Aimê Estramaço

    Olá Guilherme, belê?
    Então, estou me planejando para viajar para Bolívia e meu voo fará uma conexão em Lima, terei mais de 12 horas de espera, chegarei as 11h e partirei as 23:50. Claro que quero aproveitar Lima, mesmo que em pouco tempo, mais um país pra conhecer, tem alguma dica do que posso fazer nesse tempo de espera? Loja, restaurante, pontos turísticos.. sei lá rs, algo que seja produtivo em 1 dia. Ah, sou menor de idade e vou embarcar com autorização autenticada, mas sabe se é ok sair do aeroporto?
    Parabéns pelo blog, não sabe o quanto está me ajudando na minha programação para Bolívia, beijinhos e obrigada ! 😉

    • Oi Aimê,

      Desculpe a demora para responder, mas seu comentários não sei porque tinha entrada como spam.

      Certamente você consegue fazer algum tour em Lima, provavelmente algo para percorrer os principais pontos turísticos da cidade. Procure alguma agência de viagem em Lima que oferece o transfer para o aeroporto, assim te pegam lá no horário combinado e te deixam de volta para você seguir viagem.

      Quanto a sair do aeroporto, é tranquilo sim, o problema é se você viajar com muita bagagem e tiver ficar com a bagagem entre os voos. O ideal é viajar com pouca coisa.

      Espero que ajude 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *