sexta-feira , 26 / maio / 2017
Início / América do Sul / Brasil / Rio Grande do Norte

Rio Grande do Norte

Vantagens de contratar seguro viagem internacionalPraias de areia branca, dunas, falésias e sol o ano inteiro…essa é a mistura que atrai tantos visitantes para o litoral do Rio Grande do Norte. Não se esqueça dos ventos fortes e constantes, que transformou o estado num paraíso para praticantes de kite e windsurf.

Natal, a capital do estado, de tão incrível virou a porta de entrada para turistas europeus, com voo direto para várias cidades do velho continente. Essa facilidade, aliado à diferença cambial entre Euro e Real, motivou muitos estrangeiros a comprarem casas, terrenos e abrirem negócios em diversas praias do estado.

Vantagens de contratar um seguro de viagem + 5% de desconto »

Saiba que há muito o que fazer no Rio Grande do Norte fora dos passeios mais populares entre os turistas, como os passeios de bugue que saem de Natal. Visitar lugares como Maracajaú, a região da Praia da Pipa e as Dunas de Genipabu é algo que não se pode deixar para depois.

 

Praias do Rio Grande do Norte

As praias do Rio Grande do Norte, estão aqui os motivos de tanta gente se apaixonar pelo estado com maior qualidade de vida do Nordeste, também conhecido como uma das esquinas do continente, devido à sua posição geográfica.

Infelizmente ainda não tive oportunidade de conhecer grande parte dos seus 400 quilômetros de litoral, mas os lugares que visitei, explorei de ponta a ponta, o máximo que pude.

Praia do Madeiro.
Praia do Madeiro, pertinho de Pipa.

Com suas falésias, dunas, praias e piscinas naturais, a Praia da Pipa (Não deixe de conferir nosso guia) encanta o visitante que tem o privilégio de passar por aqui, sendo um dos sonhos de consumo para aqueles que planejam passar suas férias no litoral nordestino.

Praias do Rio Grande do Norte.
Windsurf em São Miguel do Gostoso.

Para os esportistas, São Miguel do Gostoso está a duas horas de Natal, sendo um dos points de windsurfing e kitesurf no Brasil. No artigo aqui do blog, informações completas para iniciantes e profissionais no esporte.

 

O que conhecer no Rio Grande do Norte

É verdade que quero muito conhecer os principais pontos turísticos do Rio Grande do Norte, mas meu sonho mesmo é percorrer cada uma das praias, passar pela Serra Branca e Chapada do Apodi, explorando os principais polos de ecoturismo do estado.

Se quiser de mais dicas sobre o que fazer no Rio Grande do Norte, procure através do post índice da RBBV (Rede Brasileira de Blogs de Viagem), onde estão listados os artigos de vários blogueiros com informações sobre o destino.

E a sua lista de destinos? Quais deles já visitou ou ainda pretende ir?

Deixe suas dúvidas, comentários e dicas 🙂

Até + !!!

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *