sexta-feira , 26 / maio / 2017

Paraná

Vantagens de contratar seguro viagem internacionalUm estado que sempre fez parte de minhas viagens pelo sul do Brasil, mas infelizmente apenas quando eu estava de passagem rumo a Florianópolis e outras praias de Santa Catarina. Isso ficava na minha cabeça, “preciso ver o que há de bom no Paraná”.

Minha primeira experiência foi um réveillon que passei na Ilha do Mel, destino que possui as praias mais bonitas do estado, e faz parte do município de Paranaguá. Lindas praias, tranquilidade, passeios à luz da lua e bares para a galera que curte reggae ou dançar forró. Um verdadeiro paraíso, sem carros, sem problemas, sem stress.

Vantagens de contratar um seguro de viagem + 5% de desconto »

 

Turismo no Paraná

O que fazer no Paraná
Ilha do Mel, no litoral do Paraná.

Já ouvi gente dizendo que não existe turismo no Paraná…fala sério, procure se informar. Além da Ilha do Mel, as praias mais procuradas são Pontal do Paraná, Caiobá, Praia do Leste, Guaratuba e Matinhos. Outra atração é o Cânion Guartelá, 6° maior do mundo e o maior do Brasil, localizado em Tibagi…são diversas agências que promovem o ecoturismo, com destaque para atividades como rapel, trilhas, cachoeiras, rafting, bóia-cross e tantas outras.

Foz do Iguaçu, que pertence a região da tríplice fronteira (Brasil, Argentina e Paraguai), é uma das 5 cidades mais visitadas do Brasil, com excelente infra-estrutura para o turismo. O destaque fica para a visita na Garganta do Diabo, uma das atrações do maior conjunto de cataratas do mundo.

 

Roteiro para conhecer Curitiba

Turismo no Paraná.
Museu do Olho, obra de Oscar Niemeyer.

A cidade paranaense é uma das capitais do Brasil que mais tinha vontade de conhecer, por ser uma das mais organizadas e com melhor qualidade de vida do país. Acabei fazendo um roteiro para curtir o final de semana em Curitiba, quando conheci os principais parques, bons restaurantes, vida noturna e até uma cervejaria local.

Leia também => Os 10 principais pontos turísticos de Curitiba

 

O que mais quero fazer no Paraná

O que fazer no Paraná
Parque Estadual de Vila Velha (Foto: Raphael Marcondes/Xetá).

Claro que pretendo explorar tudo o que há em Foz do Iguaçu, volta a Curitiba e ainda percorrer todo o litoral do Paraná…sim, sou viciado em praias kkkk. Porém, meu principal desejo é ver de perto as rochas esculpidas no Parque Estadual de Vila Velha, onde a erosão foi tão marcante, que as pedras se parecem com as ruínas de uma grande cidade.

Se quiser de mais dicas sobre o que fazer no Paraná, procure através do post índice da RBBV (Rede Brasileira de Blogs de Viagem), onde estão listados os artigos de vários blogueiros com informações sobre o destino.

E a sua lista de destinos? Quais deles já visitou ou ainda pretende ir?

Deixe suas dúvidas, comentários e dicas 🙂

Até + !!!

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *