quinta-feira , 20 / julho / 2017
Início / América do Sul / Brasil / Minas Gerais

Minas Gerais

Vantagens de contratar seguro viagem internacional“Uai”, “trem bão”, “Émêss?”, são apenas alguns termos do dicionário mineiro. Fala sério, tem sotaque mais lindo no Brasil? Pra mim não tem, e particularmente acho que não há coisa mais linda do que uma mulher quando se impressiona com algo…”Núúú”!!! Kkkkkk, não tente me entender 🙂

Bom, não é apenas isso o que me motiva a fazer turismo em Minas Gerais, que também encanta o turista com suas belezas naturais, rios, chapadas e cachoeiras; as cidades histórias de Minas Gerais e a história da Inconfidência Mineira; as simpáticas pousadas, hotéis e culinária que já me deixa com água na boca só de lembrar.

Vantagens de contratar um seguro de viagem + 5% de desconto »

 

Cidades turísticas de Minas Gerais

Pontos turísticos de Minas Gerais.
Arquitetura, o mais famoso cartão postal de Tiradentes.

Tiradentes, Ouro Preto, Mariana, São João Del Rei, Bichinho e Lavras Novas, essas são apenas algumas das cidades turísticas de Minas Gerais, que tive o prazer de conhecer durante um roteiro que fiz percorrendo a Estrada Real.

Para quem ainda não conhece, o Instituto Estrada Real é na minha opinião a melhor iniciativa para incentivar o turismo em nosso país. Para entender mais sobre como o Instituto e qual sua função, leia o artigo Os meus caminhos pela Estrada Real.

Durante esse viagem, conheci o incrível Santuário do Caraça, um antigo mosteiro onde hoje funciona uma belíssima pousada. Visitei também as cidades históricas de Ouro Preto e Mariana, e escrevi um post com 11 dicas para te ajudar. Lavras Novas é um encanto de cidade, ideal para praticar ecoturismo. Já Tiradentes, é uma das cidades mais lindas do Brasil.

 

Belo Horizonte e arredores

Turismo em Minas Gerais

Belo Horizonte, Beagá, Belô ou também conhecida como Cidade Jardim, possui o 5º maior PIB brasileiro e já foi inclusive indicada como uma das cidades com maior qualidade de vida em todo o mundo…ficou em 45º lugar. Não é à toa, afinal BH foi muito bem planejada com ruas arborizadas, parques, boas escolas e universidades, ótimas opções culturais e de lazer.

Já fui algumas vezes a Belo Horizonte, mas a maioria delas para rever os amigos e acabei não vivendo minha vida de turista. Mesmo assim, consegui descobrir algumas dicas sobre o que fazer em Belo Horizonte, e até mesmo fazer uma visita ao mundialmente conhecido Instituto Inhotim, um dos maiores museus ao céu aberto do mundo, localizado em Brumadinho, perto de BH.

 

Pontos de interesse em Minas Gerais

Fora os destinos que listei acima, ainda tenho vários planos, lugares que pretendo conhecer em Minhas Gerais. Meu principal objetivo é explorar a Chapada Diamantina, seguido por visitar todas as cidades da Estrada Real, desde o seu início ainda no estado do Rio de Janeiro, até o extremo norte de Minas Gerais, em Diamantina.

Se precisar de mais informações, sempre indico o post índice da RBBV, onde estão listados os artigos de vários blogueiros falando sobre um determinado destino turístico.

E a sua lista de desejos? Quais lugares já visitou ou ainda pretende ir?

Deixe suas dúvidas, comentários e dicas 🙂

Até + !!!

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *