quarta-feira , 26 / julho / 2017

Barbados

Vantagens de contratar seguro viagem internacionalColônia britânica desde o século XVII, Barbados é uma das poucos países da região a ter o inglês como língua oficial, mas não é somente isso que a torna especial. Além de ser a ilha mais oriental do Caribe, também é a única que não foi formada pela ação vulcânica, mas sim pela movimentação de pedras e corais.

A Ilha de Barbados é realmente aquilo que imaginamos das praias do Caribe…areia branca e mar transparente que varia entre tons de verde e azul, um convite inegável para quem gosta de esportes como stand up paddle e surfe, ou para relaxar à beira-mar se deliciando com coquetéis preparados utilizando rum, a bebida local.

Leia também => 5 hotéis econômicos no sul da ilha de Barbados

Vantagens de contratar um seguro de viagem + 5% de desconto »

Barbados é um destino que atrai cada vez mais brasileiros, motivados pelo voo semanal e sem escalas ligando São Paulo a Christ Church. É claro que isso facilita, mas são os atrativos e pontos turísticos de Barbados é o que realmente encantam os turistas. Fora as praias, você pode visitar as destilarias de rum, fazer um tour por suas cavernas subterrâneas e ainda provar os sabores da culinária Bajan.

Falando nisso, a gastronomia de Barbados é uma deliciosa mistura de influências principalmente européias e africanas, tomando como base obviamente a grande oferta de frutos do mar, com destaque para lagostas, caranguejos e atum que estão sempre presentes. Não deixe de provar o sanduíche de flying fish, ou peixe voador, bastante popular no mercado noturno de Oistins.

Barbados possui ótima infra-estrutura para o turismo, com excelentes hotéis e resorts na frente da praia, que oferecem ao viajante todos os serviços para transformarem as férias numa experiência inesquecível no Caribe.

 

O que fazer em Barbados

Turismo em Barbados
Vista de Miami Beach, para mim a melhor praia de Barbados.

É claro que as praias e seus atrativos são o principal motivo para uma viagem a Barbados, e são mais de 60 para visitar. Dei uma volta inteira na ilha e escrevi um post com as praias que você precisa conhecer em Barbados. Vai por mim, só pelas fotos verá que é uma mais linda que a outra. Outra maneira de aproveitar os dias de sol, também curtindo praia e o mar do Caribe, através de um dos famosos passeios de catamarã em Barbados.

Os lugares para comer são muito bons e variados, com opções em diversas partes da ilha, principalmente perto da capital Bridgetown. Veja onde comer e os melhores restaurantes de Barbados.

Para ajudar em seu planejamento, confira o post Viajando de carro para explorar a Ilha de Barbados.

Fiz outros passeios em Barbados e assim que publicar os artigos, atualizo por aqui. Para não perder nada, [thrive_2step id=’34488′]CADASTRE SEU EMAIL[/thrive_2step].

 

O que pretendo conhecer em Barbados

Nos 8 dias que passei na ilha fiz praticamente tudo o que tive vontade, mas sempre falta alguma coisa. O conjunto de cavernas conhecido como Harrison’s Cave é uma das atrações mais procuradas, com infra-estrutura surpreendente, mas acabei fazendo um tour bem básico. Existe um outro mais extenso, onde os participantes entram na água e exploram a caverna para visitar lugares ainda mais impressionantes…quem sabe na próxima 🙂

Caso precise de mais dicas sobre o que fazer em Barbados, procure através do post índice da RBBV (Rede Brasileira de Blogs de Viagem), onde estão listados os artigos de vários blogueiros com informações sobre o destino.

E a sua lista de destinos? Quais deles já visitou ou ainda pretende ir?

Deixe suas dúvidas, comentários e dicas 🙂

Até + !!!

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *