Cadastre seu email para receber nossas atualizações!
Início / África / Tanzânia

Tanzânia

Vantagens de contratar seguro viagem internacionalUm país ainda jovem que obteve sua independência apenas em 1964, a Tanzânia passou quase 100 anos sendo colônia da Alemanha e depois Inglaterra, com uma história marcada pela escravidão. Hoje em dia suas belezas naturais encantam os turistas, principalmente devido às belíssimas praias de Zanzibar e safáris pelo Serengeti.

Para quem gosta de superar seus limites, nada melhor que um trekking no Monte Kilimanjaro, o pico mais alto da África com quase 6 mil metros de altitude. Falando em “mais”, ao norte estão os grandes lagos da Tanzânia; o Lago Vitória é o maior lago da África, já o Tanganica é o mais profundo, conhecido por suas espécies únicas de peixes. É lá perto que se pode ver as quedas da catarata Kalambo, um dos novos pontos turísticos importantes na Tanzânia.

Leia também => Hotéis, onde ficar e tudo sobre o que fazer em Zanzibar

Vantagens de contratar um seguro de viagem + 5% de desconto »

Pensar em turismo na Tanzânia e não levar em conta fazer um safari é, na verdade, impensável. Aqui estão localizados grandes parques de fauna silvestre ecologicamente importantes, como o Parque Nacional do Serengeti, onde está a famosa Ngorongoro Crater, e o Parque Nacional Lake Manyara, único por seus leões que escalam árvores.

É verdade que o mais fácil e divulgado é explorar o país com o conforto de lodges e resorts bem equipados, nos destinos turísticos mais famosos como Zanzibar e Serengeti. Porém, sou a prova viva que é possível sim fazer uma viagem econômica, sem abrir mão de ver o que há de melhor na Tanzânia.

Fora todas as paisagens, animais e atividades que cativam qualquer um que faz uma viagem para a Tanzânia, conhecer um pouco da cultura masai provavelmente será a experiência mais marcante. Os masai são um grupo étnico africano de seminômades que se espalha pelo Quênia ao norte da Tanzânia, sendo o único autorizado a viajar livremente pelas fronteiras dos países. É uma pena que hoje em dia excursões turísticas transformaram sua relação com os turistas estritamente comercial.

 

O que fazer na Tanzânia

A Tanzânia é um destino com incríveis belezas naturais e muitas atividades para o turista que procura contato extremo com a natureza. Além das diversas opções de safáris, existem passeios culturais, as praias paradisíacas na ilha de Zanzibar e ainda a escalada no Monte Kilimanjaro. A seguir veja indicações de artigos para ajudar ainda mais seu planejamento.

 

Turismo na Tanzânia
Filhotes de leões sobre uma árvore no Serengeti.

Serengeti | Fazer um safári na Tanzânia é o principal interesse da maioria dos viajantes que procuram o país para uma viagem de férias. Porém, muitos se assustam com os preços praticados por algumas agências, mas é sim possível organizar um safári barato na Tanzânia (Acesse o link).

Mesmo sabendo que o Serengeti é um dos melhores lugares do mundo para ver animais selvagens, fiz um comparativo com o Kruger Park, na África do Sul. Para ler o comparativo acesse: Kruger x Serengeti – Qual o melhor parque para um safári na África?

 

Turismo na ilha de Zanzibar / Tanzânia
Meninos em praia de Zanzibar.

Zanzibar | A principal ilha da Tanzânia é um famoso destino para turistas que escolheram a África para viajar nas férias, com uma rica história e muitas atrações. Existem vários passeios para conhecer os animais da ilha, como golfinhos, tartarugas gigantes e também uma espécie de macacos bastante tranquilos que são endêmicos da ilha. Veja mais sobre o que fazer em Zanzibar.

Dicas | Tenho mais dois artigos para ajudar seu planejamento. O primeiro são dicas gerais e o que fazer na Tanzânia; o segundo é para te incentivar, pois é um post mostrando minhas principais fotos da Tanzânia, mostrando um pouco que cada etapa da viagem.

 

O que ainda quero ver na Tanzânia

Minha viagem para a Tanzânia foi rápida, apenas 10 dias entre Dar Es Salaam, Zanzibar, Arusha e safáris, faltando tempo para conhecer outros pontos turísticos e algumas atrações, como o vôo de balão no Serengeti. Mesmo tenho feito um safári de 4 dias, quero voltar em outra época do ano, para acompanhar a migração dos gnus, que dizem ser a experiência mais marcante nesse tipo de atração.

Outra atividade que ficou de fora em minha primeira visita foi uma expedição para escalar o Monte Kilimanjaro, o mais alto da África, com cenários que fazem jus a sua fama de ser um dos trekkings mais bonitos do mundo. O Monte Meru também é procurado por amantes da natureza.

Menos famoso, mas também bastante procurado para um safári, o Tarangire National Park já está na lista, devido a preservação da savana africana numa área com grande diversidade de vida selvagem.

Caso precise de mais dicas sobre o que fazer na Tanzânia, procure através do post índice da RBBV (Rede Brasileira de Blogs de Viagem), onde estão listados os artigos de vários blogueiros com informações sobre o destino.

E a sua lista de destinos? Quais deles já visitou ou ainda pretende ir?

Deixe suas dúvidas, comentários e dicas 🙂

Até + !!!

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *