Cadastre seu email para receber nossas atualizações!
Início / África / África do Sul

África do Sul

Vantagens de contratar seguro viagem internacionalUm país que pode surpreender até mesmo o viajante mais experiente, a África do Sul oferece atrações para todos os gostos, safáris, esportes radicais, lindas paisagens, rica gastronomia, ótimos vinhos, tudo isso num lugar que viveu, e sobreviveu, a intensas lutas políticas, motivadas pelo racismo que aterrorizou o país durante o regime do Apartheid.

O país é conhecido por sua diversidade de culturas, idiomas e crenças religiosas, o que enriquece ainda mais o turismo na África do Sul, sendo complicado escolher entre tantas opções de roteiro. Para começar, um tour por Joanesburgo é essencial, apesar de muitos dizerem que não vale a pena passar alguns dias na cidade. Você pode se deliciar em conceituados restaurantes, aproveitar a agitada vida noturna e ainda imergir na cultura popular do país, visitando o Museu do Apartheid e o famoso bairro de Soweto.

Leia também => 11 top dicas para sua viagem a África do Sul

Vantagens de contratar um seguro de viagem + 5% de desconto »

Banhada pelos oceanos Atlântico e Índico, a África do Sul possui quase 3.000 km de litoral, e a viagem rodoviária para conhecer esse costa, feita geralmente entre Cape Town e Joanerburgo, é certamente uma das mais bonitas do mundo. Na rota estão destinos como Chintsa, Coffee Bay, Jefreys Bay, Tsitsikamma National Park, a multiétnica Durban e ainda a famosa Garden Route, estrada que beira a costa pertinho de Cape Town.

Difícil é planejar uma viagem para a África e não pensar em ver os Big Five (leão, leopardo, elefante, hipopótamo e rinoceronte), mas não se preocupe, pois o Kruger Park proporciona um dos melhores safáris do mundo. Esse é o parque mais popular do continente africano, mas existem outros menores espalhados por toda a África do Sul. Na fronteira com Moçambique, por exemplo, ainda existem animais vivendo soltos, livres, sem medo a não ser de seus predadores.

É verdade que ainda existem profundas marcas na sociedade, altos índices de pobreza e criminalidade, causados pela segregação racial promovida pelo Apartheid, erradicado do país em 1994 com as primeiras eleições multirraciais da história sul-africana, quando Nelson Mandela enfim se tornou presidente do país. Porém, esse cenário está em constante evolução, principalmente após a Copa do Mundo de 2010, quando a África do Sul entrou de vez para o cenário do turismo mundial.

 

O que fazer na África do Sul

Tive a sorte e oportunidade de fazer duas viagens pela África do Sul. A primeira durou cerca de 10 dias, fazendo parte de meu itinerário durante a volta ao mundo. A segunda foi bem maior, quando passei 33 dias viajando pelo país para promover o turismo na África do Sul. Aproveite para ver meu roteiro de viagem na África do Sul.

Muitas dicas já estou publicadas no blog, mas ainda tenho muito material para produzir, entre artigos e vídeos dessa segunda viagem. Para não perder nada, CADASTRE SEU EMAIL.

 

Turismo na África do Sul
Pôr-do-sol mágico visto de Signal Hill, famosa montanha de Cape Town.

Cape Town | Uma cidade com diversas opções para quem curte atividades ao ar livre, mesmo se estiver viajando com orçamento apertado. As montanhas, praias e trilhas estão entre os pontos turísticos que não se pode perder na Cidade do Cabo, mas acredite, existe muito mais. Escrevi vários artigos com dicas sobre Cape Town:

 

Pontos turísticos da África do Sul
Maboneng, bairro top para conhecer em Joanesburgo.

Joanesburgo | Pode apostar, a maioria das pessoas que recomendarem um roteiro pela África do Sul, deixarão Joanesburgo de fora. Eu discordo, pois existem sim boas opções de turismo na maior cidade do país. Tenho alguns artigos sobre Joburg que você não pode deixar de ler:

 

O que fazer na África do Sul
Búfalos atravessando uma das estradas asfaltadas no Kruger Park.

Kruger Park | A prioridade dos turistas que planejam uma viagem para a África do Sul, fazer um safari no Kruger é realmente uma experiência indescritível. Por ser um parque bastante visitado e extremamente organizado, é possível inclusive fazer o safari por conta própria, o que facilita a vida de quem não pretende gastar tanto. Pensando nisso, escrevi um post com Dicas para economizar em seu Safari no Kruger Park.

Agora, se você está pesquisando sobre diferentes destinos para fazer um safari, recomendo ler o artigo Kruger x Serengeti – Qual o melhor parque para um safari na África? Aqui comparei as reservas naturais na Tanzânia e África do Sul.

 

Viagem na África do Sul
Balanço gigante no estádio de Durban.

Durban | Se você está buscando o que fazer em Durban, saiba que a 3ª maior cidade da África do Sul oferece ótimos museus, praias e ainda esportes radicais.

 

Dicas de viagem em Chintsa
Uma das incríveis fotos que consegui ao lado do Abby 🙂

Wild Coast | Chintsa e Coffee Bay são dois dos destinos que mais gostei de conhecer na África do Sul, com muito o que fazer para quem procura atividades ao ar livre.

 

Onde ficar em Jeffreys Bay
Varanda em frente ao meu quarto no Island Vibe Backpackers.

Jeffreys Bay | O turismo em Jeffreys Bay é basicamente relacionado à cultura do surf, seja para praticar o esporte, viver sua vibe ou fazer compras nos outlets.

 

O que ainda quero ver na África do Sul

Depois de conhecer tanto de um só país, geralmente é mais difícil estabelecer prioridades para uma próxima viagem. Porém, faltaram alguns destinos que gostaria de conhecer na África do Sul, e caso volte ao país, pretendo visitar de Stellenbosch e a vila de Franschhoek, principalmente por causa de suas excelentes vinícolas. Na costa, gostaria de explorar as cavernas da Baía de Plettenberg, além da cidade de Knysna.

Caso precise de mais dicas sobre o que fazer na África do Sul, procure através do post índice da RBBV (Rede Brasileira de Blogs de Viagem), onde estão listados os artigos de vários blogueiros com informações sobre o destino.

E a sua lista de destinos? Quais deles já visitou ou ainda pretende ir?

Deixe suas dúvidas, comentários e dicas 🙂

Até + !!!

 

Últimos artigos sobre a África do Sul:

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *